Nespresso vs Dolce Gusto

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Nespresso vs Dolce Gusto

Mensagem por Pedro »

Ando a ponderar a aquisição de uma destas máquinas de café, para oferecer aos meus pais. Como provavelmente adivinharam devido a este post, estou indeciso entre qual optar. Há por aí alguns utilizadores de um destes modelos?

Eu estava inicialmente inclinado para o Nespresso, mas entretanto saíu o Dolce Gusto e "estragou-me" os planos. Embora pareça uma má jogada da Nestlé (pois esta nova máquina irá competir com outro produto seu), há que apontar a "esperteza" que foi o seu lançamento. O Nespresso é um produto dirigido a um público mais "exigente" quanto ao gosto de café, enquanto que o Dolce Gusto é uma versão mais "low end". É interessante ver como a Nestlé preferiu lançar uma versão dessas e vê-la competir com parte do público do seu produto premium, em vez de deixar um concorrente avançar para isso. Em todo o caso, isso são outras questões, vamos voltar às máquinas.

Pelo que li, as vantagens do Nespresso prendem-se com a qualidade do café e variedade existente. Suporta vários tipos de café e várias bebidas (cappucino, latte, machiatto, etc). A grande desvantagem surge no preço... a máquina e as cápsulas são mais caras. Também é mais complicado adquirir as cápsulas, pois apenas estão disponíveis na net (tendo em atenção que seria para utilizadores pouco regulares da internet).

O Dolce Gusto parece-me uma solução melhorzita... é mais barato e há cápsulas à venda no Modelo e Continente. No entanto, a variedade é muito menor (pelo menos por enquanto). Será que se nota uma diferença de qualidade grande ou apenas quem for muito picuinhas é que repara nisso? Já alguém experimentou os dois sistemas?

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

A questão que me vem à cabeça é até que ponto os teus pais são bons apreciadores de café ? Ou seja, se para eles é importante terem uma boa máquina que produza um bom café e que possam experimentar lotes jamaicanos, colombianos, timorenses, etc... enfim dos mais diversos tipos de café, ou se gostam de beber o seu café sem ligar muito a lotes requintados, mas que ainda assim o café tenha um sabor agradável.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu apontaria mais para o grupo de "apreciar café, mas sem ligar muito a lotes". Daí estar inclinado para o Dolce Gusto. Mas não sei se a diferença de qualidade é notória (ou seja, o Dolce Gusto é muito mais fraco) ou se apenas compensa comprar o Nespresso para fanáticos de café.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Posso-te dizer que cada capsula de Nespresso ronda os 30 cêntimos (há mais caras...) e acho que podes encomendar por telefone também. O pagamento é feito depois da entrega (é como se fosse uma factura de um serviço prestado) e pode ser pago no multibanco.

A partir do momento que compras Nespresso ficas um apreciador de café caso tenhas tempo para ler as descrições dos cafés... o que te leva depois a querer provar todos para ver as diferenças.
Juntas a isto a necessidade de em alguns dias (para muita gente qs todos) precisares de beber um cafezito para arrebitares (Ristretto dá um estalo...) e em média se pagar 50 cêntimos por café (muitas vezes péssimo) num bar, e aí está o porquê de muita gente andar a comprar a máquina (especialmente para o seu local de trabalho, já que a máquina não produz borras, fica qs tudo dentro da cápsula).

Quanto ao Dolce Gusto não posso dizer nada, nunca experimentei... por isso não sei se é melhor ou pior.

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Pedro,

esses sistemas têm a grande vantagem de serem limpos e práticos. No entanto, cada café fica bastante caro, pois cada cápsula custa 25/30 cêntimos. Nunca chegarás a este preço tão elevado com café em grão ou moído.

Para além disso, este sistema limita-nos aos lotes que eles querem. O Nespresso têm 12 tipos diferentes mas só encomendáveis pela Internet, enquanto o Dolce Gusto têm câpsulas à venda nos Hiper's, mas em pouca variedade.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O Nespresso tem mais variedade, mas penso que também sai mais caro e, para outras bebidas além de café, acaba por ser menos prático (pelo menos é a ideia que tenho). O Dolce Gusto penso ser mais barato, ou vai para o mesmo preço? Sei que as embalagens custam €4.25, mas não vi indicação da quantidade.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Ontem estive em casa de um amigo meu que tem uma Dolce Gusto e lembrei-me de ti. Estive a conversar com ele e, na opinião dele, a Dolce Gusto é melhor que a Nespresso. Em primeiro lugar, porque as cápsulas são mais baratas (na ordem dos 20 e poucos cêntimos/unidade) e mais fáceis de comprar (é só ir ali ao supermercado). Em segundo lugar, porque consegues tirar bons cafés e as variedades que existem são boas e mais do que suficientes.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
nepturno
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 12 novembro 2007 14:08
Localização: Gavião/Portalegre

Mensagem por nepturno »

Pedro Escreveu:O Nespresso tem mais variedade, mas penso que também sai mais caro e, para outras bebidas além de café, acaba por ser menos prático (pelo menos é a ideia que tenho). O Dolce Gusto penso ser mais barato, ou vai para o mesmo preço? Sei que as embalagens custam €4.25, mas não vi indicação da quantidade.
Eu adiquiri uma dolce gusto à pouco tempo e estou bastante contente. Quanto às embalagens tragem 16 cápsulas . As variedades são:café longo, café expresso, descafeinado, galão, capoccino, chocolate quente e capoccino ice.Como disse todas as embalagens tragem 16 cápsulas, no caso do capoccino, galão , chocolate quente, todas as bebidas que se fazem mistura seja com leite juntamente com café ou leite com escolate, as embalagens tb trazem 16 mas estão divididas, ou seja, o caso do capoccino trás 8 cápsulas de leite e mais 8 de café . Fazendo a conta ao dinheiro, os cafés custam 0, 26€e as outras bebidas que têm mistura saem a 0,53€.

Robalo
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quarta-feira, 21 novembro 2007 22:45
Localização: Almada

Mensagem por Robalo »

Boa noite. Tenho uma dolce gusto e estou bastante satisfeito, só tenho uma pequena questao: Alguem me sabe dizer se existe algum site onde possa encomendar os sabores que não existem em Portugal? tenho uma curiosidade enorme em experimentar o cafe lungo e fundamentalmento o cappuccino ice. Obrigado pela atençao

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Este é o site da Dolce gusto, no sei se dá para fazer encomendas: Dolce-Gusto

E aindas tens a linha do consumidor: 808 202 921

:wink:

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

A Delta também vai lançar/já lançou uma máquina com o sistema de cápsulas (0,25€ cada cápsula).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Também já ouvi falar disso. Mas, como se trata de sistemas proprietários (se a empresa quiser, nunca mais faz café para este produto), dá mais confiança comprar algo da Nestlé que da Delta. :p

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Bom, adivinhem o que eu vou comprar aqui para o escritório este Natal! :P


.....se não tivesse lido este thread provavelmente era mais um ano a beber cafés no bar... :s

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Falta dizeres qual dos dois vai ser. :p

Eu ando inclinado para oferecer o Dolce Gusto, em grande parte devido a estar disponível em lojas físicas. O Nespresso é melhor, mas ter de encomendar as cápsulas pela net, para quem é, acaba por ser um ponto negativo.

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Pedro Escreveu:Falta dizeres qual dos dois vai ser. :p

Eu ando inclinado para oferecer o Dolce Gusto, em grande parte devido a estar disponível em lojas físicas. O Nespresso é melhor, mas ter de encomendar as cápsulas pela net, para quem é, acaba por ser um ponto negativo.
O DG, parece-me ser o mais indicado, até porque assim posso comprar as cápsulas já aqui ao lado :)


E para casa já estive a ver os mini-frigoríficos. Quero 1 para o meu quarto, pa não ter que me estar sempre a levantar pra ir à cozinha buscar cerveja :P :P :P

Responder