Nespresso vs Dolce Gusto

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Já há no Jumbo

Mensagem por solum_blonde »

Passei pelo Jumbo ontem e lembrei-me de vocês: a secção do café está carregadinha de todas as variedades de café em pastilhas. Até chocolate quente!
Não consigo recordar-me de qual das marcas era, (creio que Dolce Gusto) e o preço pareceu-me simpático. Por mim, continuo com a velha máquina, mas há que admitir que as pastilhas de chocolate tinham um ar apetitoso!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Os problemas parecem ter diminuído, já não tenho tido dificuldades em encontrar as diferentes variedades (incluindo o Espresso). A tal embalagem de oferta é que nunca enviaram. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Nem de propósito... recebi hoje um mail referente à tal oferta. Aparentemente a encomenda foi devolvida (presumo que a culpa seja da falta de placa de nome da rua, cortesia da demora da Junta em colocá-la) e a pedir mais informações para a enviarem novamente.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E voltaram a contactar-me... decidiram enviar-me duas ofertas em vez de uma, para compensar pela demora. É um gesto pequeno e que lhes sai barato, mas dá logo uma imagem bastante positiva da empresa. Fiquei agradavelmente surpreendido.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E cumpriram, chegaram hoje as duas embalagens, com uma nota de agradecimento pela minha opinião quanto ao serviço deles. Um pequeno gesto, mas que deixa uma imagem muito positiva (especialmente quando há tantas empresas que provavelmente ter-se-iam limitado a ignorar o meu contacto).

Maestro
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: terça-feira, 11 março 2008 11:51

Mensagem por Maestro »

Viva!!
Eu também adquiri uma Dolce Gusto e estou bastante contente. Só uma coisa que me chateia é que comprei-a há 5 meses e ainda não consegui comprar o café expresso (só arranjo o expresso intenso) e então vim aqui para telefonar ao Apoio ao Cliente e deparei com este fórum. de facto têm todos razão, a Nespresso é mais para apreciadores de café e a Dolce Gusto é mais generalizada o que para mim é uma vantagem pois quando tenho pessoal em casa e tenho pessoas de todas as idades, como as crianças, muitas não podem ainda beber café e nessas alturas faço-lhes um chococino ou um latte macchiato e ficam assim todos contentes!!.. :P ..Não sei se com a Nespresso poderia alegrar os mais pequenos pois só faz café!!
Só mais uma coisa, os novos sabores como o capuccino ice e outros que não encontram à venda é porque ainda não sairam no mercado. Disseram-me no Apoio a Clientes que iam sair agora em Abril

Tenham uma boa vida

Maestro

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Em Portugal só existe o expresso intenso. A única variante que conheço neste momento é o expresso lungo, mas não está ainda disponível em Portugal. Fora disso, só se fizeres o recomendado nas embalagens... deixas passar um pouco mais de água ao fazer o café (eles recomendam 60 ml para um café normal).

Eu respondi a um inquérito da Dolce Gusto há uns tempos onde eles perguntavam a utilidade de várias bebidas novas e, se algumas forem em frentes, vão ficar com uma oferta bem diversificada: novos tipos de café, Macchiato e Cappuccino descafeinados, cápsulas de leite (para quem quer preparar outras bebidas com as cápsulas de café e descafeinado), etc.

Já agora, em termos de contactos, para além do telefone tens o serviço de apoio ao cliente da Nestlé (faleconnosco@pt.nestle.com), que é superior ao serviço específico da Dolce Gusto. Como referi antes, quando não consegui encontrar o expresso intenso, contactei os dois... o da Dolce Gusto disse que estava tudo normal e só tinha de esperar, o da Nestlé disse que estavam com uma falha de logística, que iam resolver a situação assim que possível e que iam enviar-me uma embalagem de oferta para compensar a espera (mais tarde, a embalagem de oferta foi devolvida por se terem enganado na morada, pelo que acabaram por enviar-me duas para compensar a segunda espera).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E acabei de receber outra "prenda", desta vez por ter respondido ao tal questionário: três colheres de café esquisitas. :p

Recebi também um panfleto de publicidade a indicar que vai ser disponibilizada uma nova bebida: o Cappuccino Ice.

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Bom... Eu agora ja posso dar a minha opinião sobre a nespresso e a dolce gusto.

Pessoalmente prefiro a nespresso, por causa da maior variedade de cafés e porque agora também ja da para fazer capuccinos com o acessório que algumas máquinas têm. Enquanto que o capuccino da dolce gusto é feito à base das capsulas de leite em pó, na nespresso usa-se o leite "normal".
É mto bom :)
Quanto ao facto de ser necessário encomendar os cafés, sempre ouvi dizer que são super rápidos e eficientes. Quem quiser até pode pedir para entregar no local de trabalho.
Para quem vive em Lisboa ou Porto e tenha possibilidade, também há a hipótese de se deslocar às lojas Nespresso. Só ainda estive na do Porto e devo dizer que a qualidade do atendimento é 5*.. só tem um senão... está quase sempre a abarrotar de gente.

P.S. Fiquei fã do café Capriccio da Nespresso!
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E já experimentei o Cappuccino Ice... sabe a gelado de café. Não é tão bom como o Cappuccino ou Macchiato, mas serve para variar de vez em quando (ou em dias demasiado quentes para bebidas quentes :p).

Hoje reparei também que o Modelo, por algum motivo, está a vender as caixas acima do preço recomendado... noutros sítios mantêm-se a €4,25, no Modelo estão todas a €4,49.

Avatar do Utilizador
catarina_sofia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: quinta-feira, 20 março 2008 18:37
Localização: algures por coimbra

Mensagem por catarina_sofia »

alguem por aqui utiliza ou tem conhecimento do cafe Q-Delta? a nova variedade da delta em capsulas... gostava de saber opiniões... que vos parece? conhecem?

Q-Delta

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

Os meus pais compraram a Nespresso e é a melhor maquina que tivemos.

Só há um problema com as pastilhas, tens de as encomendar pela net.. 31cents por pastilha e em 2dias estão em tua casa..

A outra máquina não conheço quem tenha, nunca exprimentei.

Responder