Nespresso vs Dolce Gusto

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Uma vez deram-me um mini-frigorífico no Natal... nunca o usei. O espaço interior disponível é muito reduzido e o barulho, mesmo sendo pouco, incomoda quando estás a tentar dormir (já que fica no quarto). Pensa bem antes de o comprar. :p

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Pedro Escreveu:Uma vez deram-me um mini-frigorífico no Natal... nunca o usei. O espaço interior disponível é muito reduzido e o barulho, mesmo sendo pouco, incomoda quando estás a tentar dormir (já que fica no quarto). Pensa bem antes de o comprar. :p
Hmm, bem visto...

Avatar do Utilizador
batista
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31

Mensagem por batista »

Também se pode ter uma de borla...ou pelo menos tentar!! LOL

http://www.nestle.pt/outono/paginas/passatempo.aspx

Fikem bem!!;)

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

“Tem o seu Q de Delta”
Com uma previsão de vendas de cinco mil máquinas até ao final do primeiro trimestre de 2008 a Delta Cafés entrou no mercado das cápsulas lançando a marca Delta Q. Um produto que vem acompanhar astendências do mercado e as necessidades dos consumidores

Delta Q é o novo projecto da marca que vem trazer um produto nacional para o mercado do café em cápsulas para consumo em casa, segmento onde a Delta não estava ainda presente. Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Delta, adianta que este novo conceito de produto, que «funciona com um sistema exclusivo de máquinas e cápsulas de café, vem responder aos inúmeros e-mails e chamadas telefónicas» que a marca tem recebido «ao longo destes dois últimos anos» de clientes que «pretendem uma oferta madura, conhecedora e experiente por parte da Delta».
A Delta quer com este novo produto marcar a diferença em relação às restantes marcas concorrentes, nomeadamente com uma aposta forte na acessibilidade e, por isso mesmo, garante que esta nova marca «vai estar acessível a mais pessoas com uma distribuição alargada». O objectivo da Delta é que todos os seus consumidores possam, num futuro próximo, «adquirir a sua Delta Q em qualquer parte do país». A marca sublinha ainda que «não tem pretensão de lançar este conceito para um público em especial» mas sim para «todos os que pretendem aliar a simplicidade de utilização de um sistema de cápsulas a toda a qualidade do café Delta».
Para já estarão disponíveis no mercado duas máquinas, uma Bugati e outra M55. Esta última tem um mecanismo que a torna automática, ou seja, existe apenas uma operação, a introdução da cápsula e é a mais acessível, com um PVP recomendado de 149,90 euros. A Bugatti é o topo de gama da marca e terá um PVP entre os 499,90 e os 489,90 euros, nas versões cromada e vermelha respectivamente.
Já no que diz respeito às cápsulas, a Delta oferece sete blends diferentes que incluem o Qalidus, Qharacter, aQtivus, Qonvictus, Qonvivium, deliQatus e deQafeitanus, dependendo do gosto de cada consumidor e da altura do dia. Cada embalagem com dez unidades tem o preço de 2,50 euros.
Nestes primeiros meses de lançamento o novo produto da Delta será distribuído de forma exclusiva nos Supermercados El Corte Inglês de Lisboa, Super Cor no Beloura Shopping e El Corte Inglês de Gaia. No 1º trimestre de 2008 a marca pretende alargar o conceito para a distribuição moderna.
A apresentação da Delta Q para a zona Norte decorre hoje, pelas 20h00, em Vila Nova de Gaia.
in Diario de Coimbra
Ricardo Nuno

falcaozinho
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: sexta-feira, 19 janeiro 2007 22:36

Mensagem por falcaozinho »

eu acho que não há nada como tem uma máquina "normal" de expresso e escolher o café que bem entendo. Não consigo compreender como essas máquinas nespresso são para apreciadores de café... é só marketing!

Eu ja provei os "nespressos".... o sabor é apenas normal e de certeza que eles poêm aditivos nas capsulas para fazer espuma. Aquilo até mesmo se sair morno vem com espuma.... muito estranho.

Quem aprecia café (como eu) que faça café mesmo... agora que é prático , bonito e limpinho isso é.

A minha escolha já agora é Delta Expresso Bar, Delta Timor e Delta Ruby ou Platina (pena que estes últimos dois só se vendam na restauração).

M

M

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

nao sei se ja compraste Pedro,mas no jumbo dao um vale de 50 euros a quem comprar o nespresso.
acho eu que é o nespresso.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Uso um púcaro com água a ferver, deito uma colher de café e desligo. É uma maravilha. Há também o bico tradicional que se mete ao lume. Fácil, barato e dá bom café. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

O Lote Timor é, para mim, o melhor lote que se pode beber. E de preferência numa daquelas cafeteiras de balão com lamparina... isso sim é que é café à maneira :wink:
Ricardo Nuno

falcaozinho
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: sexta-feira, 19 janeiro 2007 22:36

Mensagem por falcaozinho »

é verdade, com os métodos tradicionais faz-se o e do melhor café que se quiser.

Quando há alguém q vai de férias eu digo-lhes para em vez de trazerem souvenirs da treta que tragam um pacotinho de café. Tenho já pa colecção umas safras em grão de S.Tomé e das Filipinas:))

M

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E comprei hoje... ponderadas todas as hipóteses, fui para a Dolce Gusto. E penso não ter sido o único... tanto no Carrefour como na Rádio Popular, já só havia umas 3 ou 4 Dolce Gusto, enquanto que as Nespresso faziam uma pilha enorme.

Para quem estiver interessado, recomendo o Carrefour... têm as Dolce Gusto Silver ao preço das Dolce Gusto normais (que já não encontro à venda).

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Estas máquinas estão tão na moda que só posso dar os parabéns pela excelente jogada de marketing. As pastilhas são giras e limpinhas, cada um tira a bebida mais do seu agrado, mas...
para mim não serve! Não bebo expresso, apenas o bom e velho café americano : de pequeno almoço e tirado numa máquina normal, mais diluído, ou solúvel feito numa chaleira bem inglesa, que apita e tudo!

Expresso dá-me palpitações, fico-me pelos bons costumes anglo saxónicos cá de casa! Bebo à litrada que não me faz mal. Dar 200€ por uma máquina de expresso parece-me exagerado. Para mais, o George Clooney canta muito bem mas não é o meu género. :D

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Mas se fazes litrada com a mesma quantidade de café que um expresso, vais estar a consumir a mesma cafeína :P

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E aquele que prometia ser o ponto forte da Dolce Gusto contra a Nespresso (facilidade de aquisição das cápsulas), está a revelar-se uma desilusão. O café é bom, mas encontrá-lo à venda parece impossível. No Modelo tinham lá duas embalagens de Machiatto e uma de Capuccino... no Carrefour havia três de Machiatto (uma das quais parecia ter sido espancada brutalmente) e uma de descafeinado. Café normal... nem uma caixa. :?

A qualidade das bebidas que experimentei até agora é boa e a máquina é muito prática (é só meter água, ligar, meter a cápsula e já está), mas esta dificuldade inesperada em encontrar as embalagens de café não estava nos planos. :?

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Pedro Escreveu:E aquele que prometia ser o ponto forte da Dolce Gusto contra a Nespresso (facilidade de aquisição das cápsulas), está a revelar-se uma desilusão. O café é bom, mas encontrá-lo à venda parece impossível. No Modelo tinham lá duas embalagens de Machiatto e uma de Capuccino... no Carrefour havia três de Machiatto (uma das quais parecia ter sido espancada brutalmente) e uma de descafeinado. Café normal... nem uma caixa. :?

A qualidade das bebidas que experimentei até agora é boa e a máquina é muito prática (é só meter água, ligar, meter a cápsula e já está), mas esta dificuldade inesperada em encontrar as embalagens de café não estava nos planos. :?
Olá Pedro.
Não há uma linha de apoio ao cliente onde se pode fazer a encomenda de cápsulas?

Abraço

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não (mas o objectivo era, precisamente, poder comprar-se em qualquer lado... que os meus pais não são muito de fazer encomendas por internet ou telefone - e a máquina é para eles). Em todo o caso, enviei para lá um e-mail a comentar esta situação... pode ser que não sirva de nada, mas ao menos fica o registo.

É pena, porque de resto a máquina é bastante boa. O Capuccino e o Machiatto são óptimos, pelo que eu provei. As outras não experimentei, mas disseram-me que o Chococcino é bom e o café também (embora seja bastante forte). O descafeinado é que sai bastante amargo, pelo que me dizem (não provei, que não gosto de descafeinado).

O aspecto prático é, definitivamente, o ponto forte. É só meter água, ligar, esperar que a água aqueça (uns 30 a 45 segundos), pegar nas cápsulas, mexer o manípulo para a direita e pronto. Em cerca de 3 minutos fiz um café, um descafeinado, um machiatto e um capuccino... muito prático e versátil.

Responder