Estacionamento para mulheres

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Estacionamento para mulheres

Mensagem por Pedro »

Shopping com lugares só para mulheres e mais largos

Centros comerciais com estacionamento reservado a mulheres grávidas ou cidadãos com deficiência não são novidade. Mas o shopping 8.ª Avenida, inaugurado, há um mês, em S. João da Madeira, decidiu acrescentar lugares exclusivos para... as mulheres, mais largos do que os "normais" e até mais generosos do que alguns dos espaços reservados para deficientes, mulheres grávidas ou idosos. Muitos sanjoanenses, que não poupam nos elogios à nova coqueluche do concelho, consideram a medida discriminatória.

São apenas quatro lugares de estacionamento, no parque interior, destinados em exclusivo aos clientes do sexo feminino, num universo de 1400. Mas estes espaços, pintados de cor de rosa, e que se encontram a poucos metros de outros estacionamentos reservados a grávidas e a mulheres com crianças, famílias numerosas e a cidadãos com deficiência, são os que causam estranheza quase imediata à generalidade da clientela, até às próprias mulheres.

"Nem tinha reparado que havia espaço exclusivo para nós, mas também nem era preciso", adiantou, ao JN, Rosa Silva, uma estudante de Oliveira de Azeméis, que considera a iniciativa "despropositada".

Mas para o responsável do centro comercial, José Duarte Glória, a explicação é simples e, na sua opinião, sem justificação para considerações menos abonatórias. Adianta que a cedência dos lugares de estacionamento para as senhoras se trata, apenas, de uma "gentileza" para com as clientes. Lembra que os espaços em causa se encontram junto dos acessos directos às lojas comerciais, facilitando, dessa forma, a deslocação dos clientes do sexo feminino. "Queremos que as senhoras e outros clientes se sintam bem no centro comercial", justifica.

Antes do espaço de estacionamento reservado às mulheres, já o centro comercial era motivo de conversa obrigatória na cidade, por causa dos inovadores WC dos homens, que ostentam uma montra em vidro, por detrás dos urinóis, onde se encontram vários manequins vestidos com roupas e poses sensuais.

Já visitaram o espaço cerca de 412 mil pessoas. Mais de 20 mil já frequentaram as salas de cinema.

Fonte: JN
Eu nem comento... se bem que achei piada ao detalhe de serem mais largos. :lol:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

acredito que estejam vazios todo o ano.. :lol: só se estiverem mesmo junto à porta

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Não têm mais que fazer... enfim

Acho que já agora deviam meter insuflaveis nas paredes e sensores de estacionamento para não batermos nas paredes!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

A politica de marketing do espaço deve ser "Bem ou mal, o importante é que falem de nós" :lol: Não deixa de ser cómico, mas eu também apostava nuns avisos para as mulheres que quando é para fazer marcha atrás, deve-se olhar primeiro a ver se está alguém atrás e só depois avançar, e não ao contrario como apanho bastantes vezes. :?

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Achei interessante o pormenor do WC dos homens :P

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

inovadores WC dos homens, que ostentam uma montra em vidro, por detrás dos urinóis, onde se encontram vários manequins vestidos com roupas e poses sensuais.
Okay..manequins em poses sensuais nos wc dos homens..lugares de estacionamento mais amplos destinados a mulheres.. é impressão minha ou este shopping é um tanto machista?? loll

E já agora, dá que pensar porque raio puseram as manequins em poses sensuais no wc dos homens... será que o próximo passo são revistas eróticas junto do papel higiénico? É melhor não dizer mais nada..lol mas isto tudo é bastante estranho..

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

daniel322 Escreveu:acredito que estejam vazios todo o ano.. :lol: só se estiverem mesmo junto à porta
Aahhhh

Não tinha percebido esta tua afirmação.

Pois eu também não estacionava lá, só se fosse para chatear e estacionava o carro todo torto a ocupar 3 lugares!

Ou se são assim tão largos deve dar para estacionar 2 carros no mesmo lugar!
Isso era bonito :lol:

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

JulesS Escreveu:estacionava o carro todo torto a ocupar 3 lugares!
Às tantas tinhas que arranjar um furgão daqueles grandes, tipo uma Mercedes Sprinter... Mas era bem feito! Acho esta medida descriminatória, apesar do responsável do centro comercial dizer que não. Se, para ele, "a cedência dos lugares de estacionamento para as senhoras se trata, apenas, de uma "gentileza" para com as clientes", então todos os lugares deviam ser da medida destes! Ou será que o centro comercial só admite a entrada apenas a 4 mulheres de cada vez?! É que, mesmo assim, é descriminatório...
Última edição por banjix em segunda-feira, 29 outubro 2007 18:58, editado 1 vez no total.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

JulesS Escreveu:Pois eu também não estacionava lá, só se fosse para chatear e estacionava o carro todo torto a ocupar 3 lugares!
e no dia seguinte uma foto desse estacionamento estava neste site :lol:

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

duffy Escreveu:A politica de marketing do espaço deve ser "Bem ou mal, o importante é que falem de nós" :lol: Não deixa de ser cómico, mas eu também apostava nuns avisos para as mulheres que quando é para fazer marcha atrás, deve-se olhar primeiro a ver se está alguém atrás e só depois avançar, e não ao contrario como apanho bastantes vezes. :?
Pois e eu à custa disso já tive chatices lol e num centro comercial...n se olha para tras e PUMMMM faz se o CHOCAPIC...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

banjix Escreveu:Ou será que o centro comercial só admite a entrada apenas a 4 mulheres de cada vez?!
às vezes bastam 4 mulheres para desarrumar uma loja inteira :P

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

carlacs Escreveu:
inovadores WC dos homens, que ostentam uma montra em vidro, por detrás dos urinóis, onde se encontram vários manequins vestidos com roupas e poses sensuais.
Okay..manequins em poses sensuais nos wc dos homens..lugares de estacionamento mais amplos destinados a mulheres.. é impressão minha ou este shopping é um tanto machista?? loll

E já agora, dá que pensar porque raio puseram as manequins em poses sensuais no wc dos homens... será que o próximo passo são revistas eróticas junto do papel higiénico? É melhor não dizer mais nada..lol mas isto tudo é bastante estranho..
Tambem tem manequins masculinos nos WC femininos, por isso nao é machista, mas é irritante um gajo estar la a urinar e a sentir-se observado :)

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Acabei de ver uma reportagem no telejornal de TVI sobre o estacionamento para mulheres.
Pelas que falaram, elas gostam por causa de trazer as compras e ter mais facilidades de entrar no carro.
Que comédia!! :lol: Dá vontade de rir!!
Ainda hoje vi uma mulher em contra-mao em frente á Brotero. Nem as setas nas estrada elas (algumas - nao quero estar a generalizar) veem.

:wink:

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

DaniFR Escreveu:Acabei de ver uma reportagem no telejornal de TVI sobre o estacionamento para mulheres.
Pelas que falaram, elas gostam por causa de trazer as compras e ter mais facilidades de entrar no carro.
Que comédia!! :lol: Dá vontade de rir!!
Ainda hoje vi uma mulher em contra-mao em frente á Brotero. Nem as setas nas estrada elas (algumas - nao quero estar a generalizar) veem.

:wink:
Mais um tópico em que se vai discutir a condução das mulheres?
Também posso dar n exemplos de cromos do sexo masculino que já fizeram asneiras e coisas perigosas à minha frente.

Acho que a questão dos lugares não tem a ver com isso.

Avatar do Utilizador
deputado zero
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registado: domingo, 18 março 2007 23:48
Localização: montemor-o-velho

Mensagem por deputado zero »

Mulheres ao volante perigo constante, foi o que eu sempre ouvi dizer.



AC

Responder