bora desviar a orbita da terra!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

bora desviar a orbita da terra!

Mensagem por usaralho »

Última edição por usaralho em segunda-feira, 14 março 2005 0:27, editado 1 vez no total.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
OpSiS
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 19:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por OpSiS »

Que ideia mais cretina! :lol:
Imagem

[^spoon^]
Regular
Regular
Mensagens: 152
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

E eu também vou saltar :D
eheheh

Portem-se
Eu sou eu...tu és tu!

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Como é k é posivel, grande iniciativa....para ganhar o prémio da estupidez!

ESta malta nunca ouviu falar nas leis de nweton????

Par accao reaccao?!
Isn't it ringing a bell?

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

O Newton já teve algumas ideias erradas. esta tlv fosse uma delas. :twisted:
"My body lie, but still I roam..."

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Mas que era giro as pessoas saltarem todas ao memo tempo, lá isso era! No meio dum exame ir pa cima da secretária saltar :lol:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

peace^^ Escreveu:O Newton já teve algumas ideias erradas. esta tlv fosse uma delas. :twisted:
Vou usar uma daquelas expressoes tipo IRC que aprendi há pouco tempo:

ROTFL


Epá essa foi a melhor que ouvi.... Ehehehehehe... Epa toda a gente cometeu erros mas as leis de nweton!!! loooooooooooooooooooooooooooollll
Epá... looooooooooooooooooolhihiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Ainda descobres que dois mais dois sao 5 e que o gajo que disse que dois mais dois sao 4 enganou-se a contar.

Já agora aproveito...
Os mitos urbanos que têm referencia à ciencia precisam urgentemente de ser desmistificados. Montes de pessoal fala por aí à boca cheia coisas do tipo: "É fisicamente impossivel uma abelha voar" ou "Em israel já conseguiram chegar ao teletransporte"...
Pessoal, nao digam calinadas destas, fica mal. Se querem falar de ciencia entao facam-no da forma RAZOAVEL e natural, falem do que sabem, do que aprenderam na escola. Se nao se sentirem suficientemente conhecedores estudem, leiam livros de divulgacao cientifica, resolvam problemas, etc etc...
Só por curiosidade, o autor do maior best seller quepor aí anda de ciencia, NAO TEM formacao academica em àreas cientificas. O livro chama-se "breve historia de quase tudo".

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Não sei se sabes mas Einstein veio por a nu algumas das ideias do Newton...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Pa é assim.. não sei com que conhecimento dizes isso, mas se quiseres explico-te resumidamente como é k isso foi. Mas isso tem que ser pessoalmente poisisso dava muuuuuuuuuuuuuuito pano para mangas. Nao ia agora de todo escrever aqui tudo o k há a dizer sobre os pricipia de newton ou sobre todas as publicacoes einstein.

Nao preciso muito k me dêm dicas dessas pois sou apaixonado por ciencia e actualmente já só leio livros de divulgacao cientifica. Leiam tb e podemos todos falar sobre isso. Agora n me arremecem bombas dessas do tipo: "o newton estava errado(ponto final)" ou "a teoria xpto tem falhas basicas(ponto)".
A ciencia faz-se continuamente por milhoes de cientistas que em ultima analise desenvolvem um trabalho com finalidade comum... nao pensem k é agora que isso vai mudar ;)

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Claro que não. Mas não podemos afirmar que o que Newton disse está certo. Lembro-me que em Filosofia se disse que a Ciência avança por haver Leis erradas (subentenda-se excepções). Se não as houvesse então não haveria nada mais para "descobrir"...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

bem, assim entramos numa questao filosófica.
O que é que é certo? Pode afirmar-se que alguma coisa é certa?
Bem, a ciencia mais "certa" de todas é a matemática, na verdade a propria palavra matematica significa "ser certo". A matemática tem esta particularidade devido à forma como se pratica, ou seja. A matemática acenta em teoremas e demosntracoes. A partir do momento em que algo seja demonstrado é matematico. Depois ha os axiomas que sao tipo verdades absolutas, coisas que nao se consegem demonstrar. porque é que dois pontos definem uma recta, porque é k por um ponto passam infinitas rectas e planos? porque é k entre dois numeros reais tenho sempre tantos numeros reais qtos de facto existem?

Quanto a mim isto é um tema que só pode ser resolvido com bom senso. A ciencia é composta por tudo o que é aceite no momento, e se alguem puser algo em causa entao deve fundamentar a sua opiniao. Se de faco o fizer, entao vamos lá emendar o k tinhamos antes, a parir de agora a teoria aceite é esta!
Isto soa bem e parece facil, mas é bastante complexo. Ora bem como é k eu provo qq coisa? Fundamento. E os raciocinios que eu uso para fundamentar? estao "certos", vou duvidar deles, vou dizer que estao errados e fundamentar a minha argumentacao...
Facilmente se percebe k nao chegarei a lado nenhum. O segredo está, como é obvio, no bom senso. Tenho uqe me apoiar em raciocinios que tenham uma consistencia maior do que aqueles que estou a estudar.

Muitas vezes há professores que fazem perguntas nos exames do tipo: prove que....
Depois os desgraados dos alunos, porque já sabem o k o prof quer, lá respondem o k é suposto responder. Mas acho completamente ridiculo qdo os profs nos pedem para provar coisas recorrendo a conceitos mais avancados que o k se está a provar... enfim... isso já tem mais a haver com pedagogia do que qq outra coisa..

com tuo isto esqueci-me da conclusao que queria tirar... lá ficará para outro post...

Se alguem chegou até aqui (grande seca, eheheh)... a culpa de tudo isto nao foi minha, eu avisei que tenho esta pancada por ciencia.
Última edição por pedrotuga em quarta-feira, 16 março 2005 15:10, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Eu li tudo até ao fim e acho que me convenceste :)
Mas continuo a achar que poucas são as coisas que devemos ter como absolutas. Mas isto já entra em campos filosóficos e não têm nada a ver com a Ciência que tão alto apregoamos.
Dou por encerrada a "discussão"

E obrigado por me teres explicitado de uma forma tão eloquente :)
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Sempre às ordens. ;)

[^spoon^]
Regular
Regular
Mensagens: 152
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

Só tenho a dizer uma coisa....
Eu vou saltar :D

Portem-se!
Eu sou eu...tu és tu!

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

looooooll
cadamaluco sua pancada :)

Responder