Reparações de LCDs (DECO/Proteste)

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Reparações de LCDs (DECO/Proteste)

Mensagem por Pedro »

Página 1
Página 2
Página 3
Página 4

27 empresas testadas, 24 com avaliação negativa... €220 para troca de um fusível... cobrar por peças que não foram substituídas... um mês de reparação... até dói de ler. :shock:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

A Majorpal na rua Carlos Seixas levou 180€ :?

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

É uma vergonha. Aproveitam-se até mais não. Como são LCD´s, enganam as pessoas, porque LCD´s, ui é coisa boa e tal e cara e paga lá e não bufa.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

duffy Escreveu:A Majorpal na rua Carlos Seixas levou 180€ :?
E, além de terem levado €180, estão também na lista de lojas que cobraram por peças não substituídas. :?

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Istó é incrivel! :shock:
Como é que é possivel levarem 220€ pela substituiçao de uma peça que nao custa mais de 2€.
Este gajos aproveitam-se mesmo das pessoas...como sabem que elas nao percebem nada de electronica...toca a roubar!!

Deveria existir inspectores tipo ASAE, mas só para este tipo de comercio. Eles faziam-se passar por pessoas normais, colocavam lá um aparelho com uma avaria propositada e depois no fim quem nao comprisse, apanhava multa ou ficava mesmo sujeito a fechar as portas.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Acho que os preços são exagerados, mas veja-se um exemplo: caso seja só substituir uma peça, mas leva-se 2 dias a saber que peça mudar e partindo do princípio que o reparador é metódico e vai começando pelas causas mais prováveis segundo a descrição do problema... acho que é normal a pessoa pagar também pelo tempo de serviço, afinal o empregado perdeu 2 dias a trabalhar correctamente e esse tempo certamente tem que ser pago.

Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.


Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Essa empresa que cobrou 220€...epa é logo um lucro de 180€ só com um cliente..que roubalheira..ainda por cima por uma coisa que demorava no máximo uma hora a reparar..(dizem que o fusível estava visivelmente danificado e é daquelas peças que pelos vistos é bastante importante, logo das primeiras a reparar..)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Corsario-Negro Escreveu:Acho que os preços são exagerados, mas veja-se um exemplo: caso seja só substituir uma peça, mas leva-se 2 dias a saber que peça mudar e partindo do princípio que o reparador é metódico e vai começando pelas causas mais prováveis segundo a descrição do problema... acho que é normal a pessoa pagar também pelo tempo de serviço, afinal o empregado perdeu 2 dias a trabalhar correctamente e esse tempo certamente tem que ser pago.

Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.


Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...
Não é bem assim, um profissional de uma determinada área sabe através dos "sintomas" do material sabe analisar de onde será a avaria, mal de nós se todos os profissionais demorassem 2 dias ou mais só para analisar qualquer problema.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

duffy Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:Acho que os preços são exagerados, mas veja-se um exemplo: caso seja só substituir uma peça, mas leva-se 2 dias a saber que peça mudar e partindo do princípio que o reparador é metódico e vai começando pelas causas mais prováveis segundo a descrição do problema... acho que é normal a pessoa pagar também pelo tempo de serviço, afinal o empregado perdeu 2 dias a trabalhar correctamente e esse tempo certamente tem que ser pago.

Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.


Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...
Não é bem assim, um profissional de uma determinada área sabe através dos "sintomas" do material sabe analisar de onde será a avaria, mal de nós se todos os profissionais demorassem 2 dias ou mais só para analisar qualquer problema.
Exacto! Aliás basta ver que no artigo a loja Unitron, ao fim de duas horas tinha a televisão arranjada. Ou seja dá para ver a incompetência e aldrabice que por aí circula. Mas vai daí, qual a novidade ? :roll:

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

O meu portátil ACER não ligava, não dava sinais de vida (e 1 mês após ter passado garantia). Levei ali a uma loja perto da Eugénio de Castro, das únicas (senão a única cá em Coimbra) que vê em detalhe portáteis e arranja-os e paguei 40 euros logo só para ver.

Não conseguiu ... mas não o censuro pelos 40 euros, passou vários dias à volta daquilo e pelo que tenho lido havia mais modelos iguais ao meu com o mesmo problema e nenhum conseguiu ser reparado.

Quem fala em portáteis fala em LCDs e outras coisas do género... há avarias que não são reparadas em 2...3...4 horas mas levam muito mais tempo só para se identificar o problema (especialmente quando se tem que inspeccionar integrados ao pormenor). :P

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Mas este não era, propositadamente, um caso complicado.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Sim, apenas estava a dizer que é bem possível uma reparação poder ter um preço várias vezes superior ao(s) preço(s) da(s) peça(s) a ser(em) substituida(s) :)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Corsario-Negro Escreveu:O meu portátil ACER não ligava, não dava sinais de vida (e 1 mês após ter passado garantia). Levei ali a uma loja perto da Eugénio de Castro, das únicas (senão a única cá em Coimbra) que vê em detalhe portáteis e arranja-os e paguei 40 euros logo só para ver.

Não conseguiu ... mas não o censuro pelos 40 euros, passou vários dias à volta daquilo e pelo que tenho lido havia mais modelos iguais ao meu com o mesmo problema e nenhum conseguiu ser reparado.

Quem fala em portáteis fala em LCDs e outras coisas do género... há avarias que não são reparadas em 2...3...4 horas mas levam muito mais tempo só para se identificar o problema (especialmente quando se tem que inspeccionar integrados ao pormenor). :P
Mas o técnico podia não perceber muito daquilo :P Não estou a dizer que tenha sido o caso, mas já trabalhei numa loja de informática onde havia um colega que dizia que tinha acabado o tecnológico de informática com 17 valores, e no entanto ele a olhar para dentro de um computador ou um burro a olhar para um palácio era exactamente a mesma coisa :lol:

Bem mas off-topics à parte, hoje em dia temos que saber bastante de várias áreas e não só da nossa, senão somos roubados mesmo à grande e à descarada.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Corsario-Negro Escreveu:Acho que os preços são exagerados, mas veja-se um exemplo: caso seja só substituir uma peça, mas leva-se 2 dias a saber que peça mudar e partindo do princípio que o reparador é metódico e vai começando pelas causas mais prováveis segundo a descrição do problema... acho que é normal a pessoa pagar também pelo tempo de serviço, afinal o empregado perdeu 2 dias a trabalhar correctamente e esse tempo certamente tem que ser pago.

Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.


Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...
Se a pessoa que está a arranjar o aparelho é mesmo profissional a partir do momento que sabe qual o motivo do aparelho estar a ali vai logo pelo mais obvio. Um fusivel apesar de ser uma peça pequena é muito facil indentificar quando está fundido, das mesma maneira que tambem é facil fundi-lo (vasta provocar-lhe um curto-circuito).
Mas a verdade é muitos deles nao percebem grande coisa do assunto e poem-se a substituir peças que até tao boas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu vejo isto mais ou menos como quando se funde uma lâmpada. Não temos luz, logo vamos ver em primeiro lugar o estado da lâmpada, vemos que está fundida e trocamos. Aqui, haveria lojas que começavam por trocar o interruptor, o candeeiro, a instalação eléctrica... :?

Responder