Reparações de LCDs (DECO/Proteste)
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- Lendário
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Istó é incrivel!
Como é que é possivel levarem 220€ pela substituiçao de uma peça que nao custa mais de 2€.
Este gajos aproveitam-se mesmo das pessoas...como sabem que elas nao percebem nada de electronica...toca a roubar!!
Deveria existir inspectores tipo ASAE, mas só para este tipo de comercio. Eles faziam-se passar por pessoas normais, colocavam lá um aparelho com uma avaria propositada e depois no fim quem nao comprisse, apanhava multa ou ficava mesmo sujeito a fechar as portas.
Como é que é possivel levarem 220€ pela substituiçao de uma peça que nao custa mais de 2€.
Este gajos aproveitam-se mesmo das pessoas...como sabem que elas nao percebem nada de electronica...toca a roubar!!
Deveria existir inspectores tipo ASAE, mas só para este tipo de comercio. Eles faziam-se passar por pessoas normais, colocavam lá um aparelho com uma avaria propositada e depois no fim quem nao comprisse, apanhava multa ou ficava mesmo sujeito a fechar as portas.
- Corsario-Negro
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Acho que os preços são exagerados, mas veja-se um exemplo: caso seja só substituir uma peça, mas leva-se 2 dias a saber que peça mudar e partindo do princípio que o reparador é metódico e vai começando pelas causas mais prováveis segundo a descrição do problema... acho que é normal a pessoa pagar também pelo tempo de serviço, afinal o empregado perdeu 2 dias a trabalhar correctamente e esse tempo certamente tem que ser pago.
Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.
Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...
Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.
Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...
Essa empresa que cobrou 220€...epa é logo um lucro de 180€ só com um cliente..que roubalheira..ainda por cima por uma coisa que demorava no máximo uma hora a reparar..(dizem que o fusível estava visivelmente danificado e é daquelas peças que pelos vistos é bastante importante, logo das primeiras a reparar..)
Não é bem assim, um profissional de uma determinada área sabe através dos "sintomas" do material sabe analisar de onde será a avaria, mal de nós se todos os profissionais demorassem 2 dias ou mais só para analisar qualquer problema.Corsario-Negro Escreveu:Acho que os preços são exagerados, mas veja-se um exemplo: caso seja só substituir uma peça, mas leva-se 2 dias a saber que peça mudar e partindo do princípio que o reparador é metódico e vai começando pelas causas mais prováveis segundo a descrição do problema... acho que é normal a pessoa pagar também pelo tempo de serviço, afinal o empregado perdeu 2 dias a trabalhar correctamente e esse tempo certamente tem que ser pago.
Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.
Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...
- bluestrattos
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Exacto! Aliás basta ver que no artigo a loja Unitron, ao fim de duas horas tinha a televisão arranjada. Ou seja dá para ver a incompetência e aldrabice que por aí circula. Mas vai daí, qual a novidade ?duffy Escreveu:Não é bem assim, um profissional de uma determinada área sabe através dos "sintomas" do material sabe analisar de onde será a avaria, mal de nós se todos os profissionais demorassem 2 dias ou mais só para analisar qualquer problema.Corsario-Negro Escreveu:Acho que os preços são exagerados, mas veja-se um exemplo: caso seja só substituir uma peça, mas leva-se 2 dias a saber que peça mudar e partindo do princípio que o reparador é metódico e vai começando pelas causas mais prováveis segundo a descrição do problema... acho que é normal a pessoa pagar também pelo tempo de serviço, afinal o empregado perdeu 2 dias a trabalhar correctamente e esse tempo certamente tem que ser pago.
Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.
Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...
- Corsario-Negro
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O meu portátil ACER não ligava, não dava sinais de vida (e 1 mês após ter passado garantia). Levei ali a uma loja perto da Eugénio de Castro, das únicas (senão a única cá em Coimbra) que vê em detalhe portáteis e arranja-os e paguei 40 euros logo só para ver.
Não conseguiu ... mas não o censuro pelos 40 euros, passou vários dias à volta daquilo e pelo que tenho lido havia mais modelos iguais ao meu com o mesmo problema e nenhum conseguiu ser reparado.
Quem fala em portáteis fala em LCDs e outras coisas do género... há avarias que não são reparadas em 2...3...4 horas mas levam muito mais tempo só para se identificar o problema (especialmente quando se tem que inspeccionar integrados ao pormenor).
Não conseguiu ... mas não o censuro pelos 40 euros, passou vários dias à volta daquilo e pelo que tenho lido havia mais modelos iguais ao meu com o mesmo problema e nenhum conseguiu ser reparado.
Quem fala em portáteis fala em LCDs e outras coisas do género... há avarias que não são reparadas em 2...3...4 horas mas levam muito mais tempo só para se identificar o problema (especialmente quando se tem que inspeccionar integrados ao pormenor).
- Corsario-Negro
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Mas o técnico podia não perceber muito daquilo Não estou a dizer que tenha sido o caso, mas já trabalhei numa loja de informática onde havia um colega que dizia que tinha acabado o tecnológico de informática com 17 valores, e no entanto ele a olhar para dentro de um computador ou um burro a olhar para um palácio era exactamente a mesma coisaCorsario-Negro Escreveu:O meu portátil ACER não ligava, não dava sinais de vida (e 1 mês após ter passado garantia). Levei ali a uma loja perto da Eugénio de Castro, das únicas (senão a única cá em Coimbra) que vê em detalhe portáteis e arranja-os e paguei 40 euros logo só para ver.
Não conseguiu ... mas não o censuro pelos 40 euros, passou vários dias à volta daquilo e pelo que tenho lido havia mais modelos iguais ao meu com o mesmo problema e nenhum conseguiu ser reparado.
Quem fala em portáteis fala em LCDs e outras coisas do género... há avarias que não são reparadas em 2...3...4 horas mas levam muito mais tempo só para se identificar o problema (especialmente quando se tem que inspeccionar integrados ao pormenor).
Bem mas off-topics à parte, hoje em dia temos que saber bastante de várias áreas e não só da nossa, senão somos roubados mesmo à grande e à descarada.
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- Lendário
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Se a pessoa que está a arranjar o aparelho é mesmo profissional a partir do momento que sabe qual o motivo do aparelho estar a ali vai logo pelo mais obvio. Um fusivel apesar de ser uma peça pequena é muito facil indentificar quando está fundido, das mesma maneira que tambem é facil fundi-lo (vasta provocar-lhe um curto-circuito).Corsario-Negro Escreveu:Acho que os preços são exagerados, mas veja-se um exemplo: caso seja só substituir uma peça, mas leva-se 2 dias a saber que peça mudar e partindo do princípio que o reparador é metódico e vai começando pelas causas mais prováveis segundo a descrição do problema... acho que é normal a pessoa pagar também pelo tempo de serviço, afinal o empregado perdeu 2 dias a trabalhar correctamente e esse tempo certamente tem que ser pago.
Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.
Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...
Mas a verdade é muitos deles nao percebem grande coisa do assunto e poem-se a substituir peças que até tao boas.