Criminalidade na região de Coimbra

O geral das generalidades... para discutir tudo!
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

bluestrattos Escreveu:
Nuno Valente Escreveu:isto ta lindo ta....os policias em vez de ir atras dos ladroes, tem mendo deles e vai foder o pobre k vai na estrada a andar normal, e la estao eles a dormir a sesta ao lado do radar.....assim o pais n vai p frente....kem trabalha....é roubado pelos ladroes e pelos policias k na estrada sao mais k as maes. atençao, n sou contra o policiamento na estrada, pk ja assim é uma selva as quanto mais sem ninguem mas no que toca a radares é um exagero.... depois sao chamados p ir algum lado e n tem carros, pois os carros estao pelas estradas a facturar....
Eles são de carne e osso com armas antigas e que não funcionam, e recebem muito pouco. Achas que vão arriscar deixar os filhos orfãos e a esposa viúva? Eu se fosse polícia certamente que não faria isso.
Isto é muito bonito de se dizer mas a profissão deles é essa defender as pessoas. Se não o fazem são incompetentes.
PSP - Polícia de Segurança Pública
Quando vão para a Polícia já deviam saber o que a profissão exige, ou só vão pelas regalias que dá? pois, muitos deles é por isso.

A questão dos radares e da polícia das estradas é por um lado culpa da polícia e por outro culpa da nossa mentalidade.
Da polícia porque fazem caça a multa, metem-se escondidos depois de curvas etc... Deviam estar em locais visiveis, numa filosofia de prevenção.
A nossa mentalidade infelizmente é fugir a tudoe cumprir o menos possível, ao fisco, a policia, etc...

Outra coisa é que muitas vezes os limites de velocidade são desadequados aos locais, vejo 50 em sitios onde não justifica, podia ser 70. Se estivessem realmente em locais onde há perigo se calhar mais pessoas cumpriam.

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

De facto ainda ontem vi mais uma reportagem no Telejornal sobre a onda de assaltos em Coimbra e é assustador imaginar o caos para onde isto pode caminhar senão houver medidas. Retive uma afirmação de um senhor ligado à Fucoli, da qual assaltaram as máquinas de café e bebidas (ridículo...) em que dizia recear contratar segurança privada porque tem medo de chegar lá um dia e o encontrar baleado. Parece que vivemos numa Gotham City, cum caneco!
Eu penso que os polícias terão razão em muitas das reivindicações que fazem mas também é verdade que eles se vêem pouco nalgumas ruas. É claro que é uma profissão chata, ou até mesmo ingrata mas a partir do momento em que se juntam à força é para cumprirem as suas funções. E sim, sabem que podem levar um tiro a qualquer momento. Assim como os bombeiros sabem que podem ficar encurralados num fogo e no entanto arriscam a vida todos os anos.
E quando se fala de ladrões com um poder de fogo superior ao da polícia estamos a falar de uma minoria concerteza. Sinceramente não acho que haja assim tantos ladrões prontos a perder a vida. Não devemos confundir a realidade com ficção. Se acham que isto é assim tão mau vejam alguns documentários sobre as favelas no Brasil e vejam o que é viver no fio da navalha.
As montras vandalizadas e pequenos delitos tenho a certeza que seriam evitados simplesmente com a presença dos agentes nesses locais. Agentes virem para a televisão dizer que têm medo dos criminosos parece-me um óptimo incentivo ao crime!

Um conselho geral que eu daria a Portugal é: vamos lutar pelos direitos mas vamos parar de nos lamentar.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

JulesS Escreveu:Isto é muito bonito de se dizer mas a profissão deles é essa defender as pessoas. Se não o fazem são incompetentes.
falar tb é mt bonito, mas queria-te ver a ti no lugar deles.. numa profissão onde compras o teu uniforme, onde numa perseguição policial se tens o azar de estragar o carro és tu que pagas, onde as armas são obsoletas e onde várias vezes te encontras sozinho ou com um colega.. tens o esforço, arriscas-te a levar um tiro ou uma navalhada para no dia seguinte o assaltante ser posto novamente na rua e ainda corres o risco de ele se vir vingar..

falar é fácil.. é mt bonito chamar incompetente aos outros qd não se conhece a realidade. mts dos policias têm a culpa certamente mas, na minha opinião, grande parte da culpa vai para o ministério da admin interna e na falta de credibilidade e meios que está a oferecer às forças de segurança..

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pois... e qdo tocam no ladrão eles é que se lixam... um fulano mata outro e se a polícia dá um tiro no assassino quem é castigado é o polícia. :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Löba
Regular
Regular
Mensagens: 139
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03
Localização: R'lyeh

Mensagem por Löba »

winger Escreveu: Um conselho geral que eu daria a Portugal é: vamos lutar pelos direitos mas vamos parar de nos lamentar.
Amen. Mas sabes que o nosso povo é muito comodista e prefere queixar-se...se as pessoas até têm preguiça de eleger os seus governantes! :roll:

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

daniel322 Escreveu:
JulesS Escreveu:Isto é muito bonito de se dizer mas a profissão deles é essa defender as pessoas. Se não o fazem são incompetentes.
falar tb é mt bonito, mas queria-te ver a ti no lugar deles.. numa profissão onde compras o teu uniforme, onde numa perseguição policial se tens o azar de estragar o carro és tu que pagas, onde as armas são obsoletas e onde várias vezes te encontras sozinho ou com um colega.. tens o esforço, arriscas-te a levar um tiro ou uma navalhada para no dia seguinte o assaltante ser posto novamente na rua e ainda corres o risco de ele se vir vingar..

falar é fácil.. é mt bonito chamar incompetente aos outros qd não se conhece a realidade. mts dos policias têm a culpa certamente mas, na minha opinião, grande parte da culpa vai para o ministério da admin interna e na falta de credibilidade e meios que está a oferecer às forças de segurança..
ok tudo bem isso e bem verdade mas tb ninguem obriga ninguem a seguir a carreira de policia???? So vai pra la quem quer e quem quer ir pra la sabe que as coisas sao assim, sabe que nao pode fazer "greves" nem nada do género. O policia sabe qual e o seu papel e so tem que o fazer mais nada....

Responder