Interrail

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
japardalm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 08 março 2007 12:33
Localização: Coimbra

Interrail

Mensagem por japardalm »

Boas pessoal! Já alguém aqui do fórum fez algum interrail?Que tipo de viagem escolheram e que países visitaram? Qual foi a apreciação global que fizeram da viagem?

Estou a pensar fazer um interrail já para o ano e gostava de me informar o máximo possível sobre este tipo de viagens!Toda a informação é util e bem-vinda!

Cumps ;)

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Ora aí está uma coisa que eu também espero fazer o mesmo... Conheço quem tenha feito e dizem para quem for jovem e possuir cartão jovem, para ir para as Pousadas de Juventude, pois têem desconto :!:

Tens de tirar o passe 2meses antes de viajar, mas para mais informações vem aqui: http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgne ... 01a8c0RCRD

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

O site www.cp.pt
tem imensas informaçoes sobre isso.
Love hurts

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu fiz há três anos. Foi fantástico! Comprei o bilhete de 3 zonas - 20 e tal dias. Estive em França, Alemanha, Áustria, Suiça, Bélgica, Dinamarca.

Para tornar a viagem mais barata acampámos algumas noites mas nisso é preciso ter cuidado: alguns parques de campismo são tão afastados das cidades que o que poupamos no alojamento gastamos em transportes.

Comer nunca foi muito caro, íamos ao supermercado e tentávamos ao máximo ficar em hostels com cozinha. Sopas de pacote souberam-me como nunca pensei que soubessem!!

Como apanhámos aquele verão muito chuvoso, para fugir da chuva fizemos muitas viagens longas durante a noite, dormindo no comboio. Dorme-se bem, fica mais barato e aproveita-se para fazer as longas distâncias. Para Copenhaga fomos a partir de Berlin e foi a noite toda (chegámos as 7h da manhã, creio).

Aconselho-te também a comprar para o ano o Thomas Cook, um livro com todos os horários dos comboios da Europa. É um excelente investimento porque tens sempre a informação toda contigo.

Saco cama é igualmente imprescindivel. Há hostels com camas tão más que só te apetece dormir no chão! :x mas são detalhes...

Assim de repente acho que é o essencial. São sempre umas férias únicas, fazem-se imensos amigos nos hostels e nos comboios, encontram-se amigos (eu encontrei 3 amigos em Paris, casualmente!) e é uma experiência completamente diferente.

Ah, outra coisa que eu recomendo, traça um percurso mais ou menos antes de ir. Convem marcar com alguma antecipação os albergues nas cidades mais importantes (Amesterdão, Berlim, Viena, Madrid, ect. - aproveita para marcar coisas decentes! Depois tambem posso recomendar alguns sitios) Assim tens de vez em quando um ponto obrigatório para estar e tens a certeza que tens onde dormir e onde lavar a roupa e tal.
Em sitios que achem que têm muita procura, vão telefonando e marcando à medida que vão decidindo para onde querem ir.
(por muitos planos que se façam, há sempre desvios, mas convem haver um traçado geral para evitar problemas).

Desculpem a composição :oops:
Mais alguma duvida que tenhas, just name it.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
japardalm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 08 março 2007 12:33
Localização: Coimbra

Mensagem por japardalm »

Ja tinha ido ver ao site da CP e quanto a preços de comboios ja me tinha informado mais ou menos! Estava mais era com dúvidas como fazer com dormidas, comida, etc...Tambem ainda nao decidi bem que paises visitar, por isso ainda tenho de pensar bem numa rota...

Ja agora, se nao for abuso, quanto gastast ao todo na viagem? e com quantas pessoas foste mustiness?

Cumps ;)

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Isso dos gastos eu já não te posso dizer, não me lembro bem, mas façamos as contas por alto: Dormir rondou os 15 euros por noite. As vezes eram 10 €, outras vezes 22-25€.
Comida rondava os 15€ - nos albergues com pequeno almoço nós levavamos sempre comida connosco suficiente para fazer de almoço (às vezes até lanche!!!) podia ser menos do que esses 15€. Mas entre almoço - jantar - lanche e tal ficava isso.

Postais, tshirts, extras vai depender muito da tua maneira de fazer turismo.

Fui com mais 3 pessoas, embora uma delas só tenha acompanhado 2/3 do percurso, foi ter connosco mais tarde. Eramos todas raparigas.
Isso é outra coisa a ter em conta, nem todos os albergues têm camaratas mistas, portanto convem haver sempre numero igual de rapazes e raparigas para não ficar ninguém sozinho.

Acho que muita gente também faz com que se torne tudo muito confuso. Nós aguentámos bem porque somos primas - fora a que foi ter connosco depois - e é a tal coisa de sermos da família e tal. Mas quando chegámos a Paris (onde ficámos uma semana extra - para além do interrail) já nem nos podiamos ver à frente (eheh!), andou cada uma na sua, jantávamos sempre juntas mas durante o dia era quase cada uma por si, ou 2 a 2...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

mustiness Escreveu: Acho que muita gente também faz com que se torne tudo muito confuso. Nós aguentámos bem porque somos primas - fora a que foi ter connosco depois - e é a tal coisa de sermos da família e tal. Mas quando chegámos a Paris (onde ficámos uma semana extra - para além do interrail) já nem nos podiamos ver à frente (eheh!), andou cada uma na sua, jantávamos sempre juntas mas durante o dia era quase cada uma por si, ou 2 a 2...
É normal, muita rapariga junta dá sempre confusão :P

Por acaso é um óptimo tópico, também ando a pensar em algo do género, apesar de detestar transportes públicos e estar sujeito a horários, mas lá está, férias são férias, se perder um comboio, vem outro a seguir :D Eu gostava de ir ali para a zona da Polónia, Republica Checa, talvez uma passagem pela Alemanha.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Podem sempre fazer um intrarail antes e depois já sabem mais umas coisinhas acercas de viagens ao acaso e ficam a conhecer melhor portugal.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

duffy Escreveu:
Por acaso é um óptimo tópico, também ando a pensar em algo do género, apesar de detestar transportes públicos e estar sujeito a horários, mas lá está, férias são férias, se perder um comboio, vem outro a seguir :D Eu gostava de ir ali para a zona da Polónia, Republica Checa, talvez uma passagem pela Alemanha.
Nos países de Leste fica consideravelmente mais barato. Quem quiser ir à Dinamarca e à Suiça por favor lembrem-se que eles não usam euros. E vai-se por Malmo (quando vamos de comboio) que é na Suécia, pára lá umas horas e ...eles não aceitam nem euros nem coroas dinamarquesas :\
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
japardalm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 08 março 2007 12:33
Localização: Coimbra

Mensagem por japardalm »

mustiness Escreveu:Nos países de Leste fica consideravelmente mais barato. Quem quiser ir à Dinamarca e à Suiça por favor lembrem-se que eles não usam euros. E vai-se por Malmo (quando vamos de comboio) que é na Suécia, pára lá umas horas e ...eles não aceitam nem euros nem coroas dinamarquesas :\
Quanto a isso não estou preocupado...Estava mais interessado em países do Leste porque já visitei alguns países da Europa central e Europa do norte!Uma vez que o mais a Leste que fui foi até à Alemanha, gostava muito de ir à Croácia, Républica Checa, Bulgária e talvez Polónia. Até por causa dos euros que se poupa nesses países!LOL!E claro talvez dê um salto por itália e grécia pois ouvi dizer que o passe comprado na CP também dá direito a viajar de barco entre estes dois países.

Ainda tenho que planear bem a viagem!LOL

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Polónia parece ser bonita, pelos relatos e fotos que ouvi e vi. E a Hungria também.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Acabei de voltar da Rep. Checa onde estive 4 dias em Praga. É uma cidade bonita e com muita coisa para ver e fazer.

Quanto aos preços mais baratos, desengana-te! Não poupas assim tanto, isto se não pagares mesmo mais do que cá. Esses países que antes eram 'miseráveis' há muito tempo que estão em posição económica igual ou superior a Portugal. É a vida... fruto de coisas que não interessa estar a discutir neste tópico!

Avatar do Utilizador
japardalm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 08 março 2007 12:33
Localização: Coimbra

Mensagem por japardalm »

joaovrb Escreveu:Acabei de voltar da Rep. Checa onde estive 4 dias em Praga. É uma cidade bonita e com muita coisa para ver e fazer.

Quanto aos preços mais baratos, desengana-te! Não poupas assim tanto, isto se não pagares mesmo mais do que cá. Esses países que antes eram 'miseráveis' há muito tempo que estão em posição económica igual ou superior a Portugal. É a vida... fruto de coisas que não interessa estar a discutir neste tópico!
Mas pelo que estive a pesquisar na net os preços de pousadas da juventude são muito mais baratos na Rep Checa que nos outros paises! Mas mesmo muito mais...

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Admiro a coragem que vocês tem para fazer Interrails! Fiz 6horas de comboio entre Parma-Roma e mais 6 de Roma-Parma e fiquei super cansada! Então andar com mochilas às costas toda a viagem.....Definitivamente não é para mim... Prefiro ir em companhias aereas de low-coast, ficar num hostel (bem baratos por sinal, apesar de alguns serem bem duvidosos :twisted: ) e visitar aquela cida assim como as que estão mais perto!

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

japardalm Escreveu: claro talvez dê um salto por itália e grécia pois ouvi dizer que o passe comprado na CP também dá direito a viajar de barco entre estes dois países.
O bilhete de interrail permite fazer a ligação marítima entre Patras e Brindisi.
Imagem

Responder