Alguém aqui do fórum já foi à Grécia?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

loirituh Escreveu:quem gosta comenta quem não gosta tá quieto :evil:
Loirituh, se fogem do topico inicial, abrem outro, se este é da Grécia, falam de Grécia...
Simples.
OK? Estamos esclarecidos?
Love hurts

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Os meus pais e a minha irmã foram à grécia há já uns anitos (mais de 15) mas ambos gostaram.

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

Já estive em Atenas, Salónica e Mikonos. Mas já foi há 13 anos... deve estar tudo bem diferente agora...
Imagem

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

e nessa altura qual te pareceu mais desenvolvido?

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

loirituh Escreveu:e nessa altura qual te pareceu mais desenvolvido?
Pareceu-me que a Grécia tinha um nível de desenvolvimento semelhante ao de Portugal. E, de facto, o PIB per capita em PPC dos dois países era semelhante na altura. Atenas pareceu-me mais caótica e suja do que Lisboa, mas Salónica foi uma surpresa agradável.
Imagem

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

E é mesmo verdade que fora de atenas (o resto do país) é ainda pior que o interior de portugal? tambem ficaste com essa ideia?

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

loirituh Escreveu:E é mesmo verdade que fora de atenas (o resto do país) é ainda pior que o interior de portugal?
Não sei. Como disse anteriormente, apenas estive em Atenas, em Salónica (que também é uma cidade grande) e numa ilha (Mikonos). Viajei de comboio e de barco, claro. Achei a paisagem muito bonita, mas eu gosto de paisagens áridas... Agora lembrei-me que também estive em Patras, mas foi apenas algumas horas...
Imagem

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

salónica é a segunda maior cidade da grécia... eu por acaso tambem curto paisagens áridas... tipo interior, alentejo, algarve... gosto bem mais do que isto só eucaliptos que mete nojo.

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

loirituh Escreveu:salónica é a segunda maior cidade da grécia... eu por acaso tambem curto paisagens áridas... tipo interior, alentejo, algarve... gosto bem mais do que isto só eucaliptos que mete nojo.
Bem então esse patriotismo está em baixa hoje?
Tuga que é Tuga gosta de cada mm2 do seu país loool

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

um bom patriota sabe o que está bem e mal no seu país :wink: :lol: e esta grande concentrção de eucaliptos no litoral norte (desde leiria +/- até valença) está com um grande excesso desta árvore que quanto mim não gosto :roll:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

pois.. mas os eucaliptos dão mt dinheiro..

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Por acaso os eucaliptos estão tão expandidos por causa dos incêndios e não por serem ou não rentáveis. Alias, nunca ouvi algum dizer bem por haver tanto eucalipto nas "florestas".

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Leia Escreveu:Por acaso os eucaliptos estão tão expandidos por causa dos incêndios e não por serem ou não rentáveis.
vai dizer isso a quem os vende às celuloses.. aliás o eucalipto arde melhor que um pinheiro, daí a preocupação em relação aos incêndios :wink:
Durante o 4T05 o preço lista de celulose de eucalipto (CIF Europa) foi de US$ 600 por tonelada, valor que
permaneceu inalterado durante todo o trimestre, baseado no crescimento da procura, principalmente na Ásia.
As vendas de celulose alcançaram 159,2 mil toneladas, em comparação a 134,9 mil tons no 3T05 e 110,2 mil
tons no 4T04.
fonte

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu sei que o eucalipto arde melhor, mas a sua semente aguenta fortes temperaturas e não morre, renascendo assim depois do incêndio. O eucalipto é popularmente sabiado como sendo uma praga e não algo benéfico.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

sim é uma praga, eu tb sou contra a elevada colocação de eucaliptos.. apenas disse que o motivo maior da sua existência é o elevado lucro que geram quando comparados com outras espécies

Responder