Sociedade Euromilhões do fórum

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Sociedade Euromilhões do fórum

Mensagem por Pedro »

Este tópico serve para apresentar uma ideia que surgiu no chat: criar uma sociedade entre os elementos do fórum para jogar no Euromilhões. Ainda estamos a definir as regras, mas vou deixar já as mais básicas. As restantes dependem de quantos elementos estiverem interessados em alinhar.

A ideia é jogarmos todas as semanas um valor realista (2 a 4 euros) - não se pretende entrar em exageros de jogarmos o valor da cláusula de rescisão do Nani.

Para este efeito, será criada uma conta de jogador no site da Santa Casa, que será gerida por mim. Serão também combinados alguns cafés/encontros, onde o pessoal fará o pagamento do valor para entrar na sociedade. Esse valor será igual para todos, sendo os prémios distribuídos de forma igual.

As entradas na sociedade serão por um período a definir, de 4 a 8 semanas. Apenas poderão entrar os elementos que se apresentem num dos cafés a combinar, de modo a evitar problemas de identidade na entrega de eventuais prémios.

O destino a dar aos prémios irá depender do valor. Será estabelecida uma quantia até à qual os prémios revertem automaticamente para a manutenção da sociedade, sendo distribuídos apenas os prémios acima dessa quantia. Ou seja, se decidirmos que a quantia são 30 euros, os prémios abaixo dos 30 euros mantêm-se na conta da sociedade, servindo para pagar jogos futuros... os prémios acima de 30 euros seriam distribuídos por todos, equitativamente.

Penso que estão definidas todas as regras base, que garantem não haver problemas de maior. Assim que soubermos quantos estão interessados em participar, podemos acabar de definir as restantes (num dos tais encontros, por exemplo). Se houver interessados, deixem aqui uma mensagem. Para facilitar a leitura do tópico, deixem uma mensagem apenas se estiverem interessados ou quiserem colocar dúvidas - mensagens com "eu não jogo", "isso é desperdiçar dinheiro" e similares serão removidas.

Participantes:
Pedro
Duffy
Big_Little
Daniel322
Mustiness
Corsario-Negro
Última edição por Pedro em terça-feira, 12 junho 2007 11:59, editado 4 vezes no total.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Tou dentro :)

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Re: Sociedade Euromilhões do fórum

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu:As entradas na sociedade serão por um período a definir, de 4 a 8 semanas. Apenas poderão entrar os elementos que se apresentem num dos cafés a combinar, de modo a evitar problemas de identidade na entrega de eventuais prémios.
deixa ver se percebi, partindo do principio que seriam 2 euros por pessoa num período de 4 semanas combinava-se um café e davam-se logo os 8 euros ao titular da conta?

eu até sou gajo para alinhar nisso :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O valor a pagar por pessoa ainda está para decidir, dependendo de quantas colunas quisermos jogar (eu estava a planear só 1 ou 2, mas depois podemos combinar melhor isso, pois depende de quantos formos), já que o objectivo é jogar de forma barata e não jogar muito. No máximo, 2 euros por jogador, por semana... mas provavelmente será um valor mais reduzido, dependendo de quantos participarem.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

eu alinho :wink:

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Contem comigo. :)

Já agora, sugeria que para prémios inferiores a X/pessoa (onde X é um número tido pelo pessoal como baixo) o dinheiro fosse reutilizado ao invés de ser distribuído.

Estão a pensar jogar sempre nos mesmos números, ir fazendo chave semana a semana ou simplesmente aleatório?
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Vão jogar normalmente, ou vão fazer múltiplas?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A questão do dinheiro ser reutilizado é abordada no primeiro post. Vamos combinar um valor mínimo e só a partir desse valor é que distribuímos os prémios... se for inferior, o dinheiro é reutilizado (até porque, com conta de jogador, apenas se podem levantar prémios superiores a €25).

Quanto a chaves, decide-se num dos cafés e depois, em princípio, joga-se sempre na mesma até à próxima reunião (para não haver alterações sem aprovação de todos).

Como o objectivo é jogar por baixo custo e não jogar muito, iremos usar apenas chaves normais.

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Localização: 3rd Rock From The Sun

Mensagem por Gold »

Se for para decidir uma chave e jogar-se com essa mesma chave para sempre e quem diz sempre, diz só até ganharmos o 1º prémio que depois disso muda-se, eu até estaria interessado. :lol:

É que eu até tenho boa memória e não gostaria depois chegar a um dia em que via o sorteio e reconhecia a chave vencedora como uma chave que até já se jogou durante um certo tempo, mas infelizmente não nesta semana.

Ou então jogar-se todas as semanas com uma chave aleatória.

Se for numa dessas vertentes... count me in.
Deixa para amanhã, o que não te apetece fazer hoje.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ok quando ganharem o jackpot quero isto:
http://web.iese.edu/jestrada/Images/RedSpecial.gif

...e a respectiva pedaleira:
http://blog.garethjmsaunders.co.uk/wp-c ... _pedal.jpg

E o amplificador:
http://www.portlandmusiccompany.com/vox ... ianmay.jpg

:lol:

Brincadeira... boa sorte ;)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Queria ver se começávamos com isto já na próxima semana... os interessados têm disponibilidade para combinarmos o primeiro "café da sociedade"?

Se formos 7, estava a planear cada um dar 4 euros e depois já dá para jogarmos durante 14 semanas (ou 7 semanas, se jogarmos duas chaves). Se o Gold alinhar, podemos mudar os valores para 2 euros e jogamos durante 8 semanas. Avisem aí da disponibilidade, para arrancarmos com isto na próxima semana (eu devo estar livre a semana toda, a partir de segunda).

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Proxima semana para mim também é na boa :)

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Localização: 3rd Rock From The Sun

Mensagem por Gold »

Quarta-feira e sexta-feira provavelmente não vou conseguir ir, mas nos restantes dias é na boa. Marca-se o café e depois lá decide-se como se irá jogar.
Deixa para amanhã, o que não te apetece fazer hoje.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

por mim podem marcar dia e hora que eu arranjo maneira de aparecer :wink:

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Oi!!! Desde que nao seja na 4ª feira à noite por mim pode ser qq dia da semana :)
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Responder