Dietas

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Sabiam que as formigas (sim sei que não são larvas...) são um alimento bastante nutritivo? :P

Muito provavelmente há por aí muita coisa considerada nojenta que até faz bem à saúde e é bem melhor que muitos dos produtos que se consome por aí! :P

Por outro lado não sei de quem tenha ficado "doente" por beber esses sumos de laranja natural dos cafés, o que não quer dizer nada, mas também pode querer dizer qualquer coisa :twisted:
Imagem

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

bluestrattos Escreveu:as laranjas que eles usam são exactamente as mesmas que dão às pessoas. por isso creio que eles não iriam arriscar a dar laranjas com bicho.
Que dão às pessoas? Nunca me pediram laranjas...lol suponho que não estejas a falar de um café/pastelaria..mas sim dum restaurante, nao? Num restaurante acho que é normal haver mais qualidade em tudo..

Uma vez uma senhora veio-nos mostrar, muito ofendida, o copo de sumo ainda cheio, e notava-se bem umas 'coisinhas' brancas não só a boiarem mas também a mexerem-se... nem esperei por ordens de ninguém e devolvi-lhe o dinheiro do sumo (1,50€). O mais engraçado é que cada copo leva aproximadamente 5 laranjas..5 laranjas->1kg.. 1kg-> 0.50€. E o preço ao cliente é 1 euro mais caro, 1,50..por uma porcaria daquelas.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

carlacs Escreveu:
bluestrattos Escreveu:as laranjas que eles usam são exactamente as mesmas que dão às pessoas. por isso creio que eles não iriam arriscar a dar laranjas com bicho.
Que dão às pessoas? Nunca me pediram laranjas...lol suponho que não estejas a falar de um café/pastelaria..mas sim dum restaurante, nao? Num restaurante acho que é normal haver mais qualidade em tudo..

Uma vez uma senhora veio-nos mostrar, muito ofendida, o copo de sumo ainda cheio, e notava-se bem umas 'coisinhas' brancas não só a boiarem mas também a mexerem-se... nem esperei por ordens de ninguém e devolvi-lhe o dinheiro do sumo (1,50€). O mais engraçado é que cada copo leva aproximadamente 5 laranjas..5 laranjas->1kg.. 1kg-> 0.50€. E o preço ao cliente é 1 euro mais caro, 1,50..por uma porcaria daquelas.
as "coisinhas" brancas eram um suplemento vitamínico :mrgreen::mrgreen:

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

bluestrattos Escreveu: as "coisinhas" brancas eram um suplemento vitamínico :mrgreen::mrgreen:
E se se mexiam queria dizer que o suplemento vitamínico era fresco! Não sei qual o problema da senhora :twisted: :mrgreen: :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu:
bluestrattos Escreveu:as laranjas que eles usam são exactamente as mesmas que dão às pessoas. por isso creio que eles não iriam arriscar a dar laranjas com bicho.
Que dão às pessoas? Nunca me pediram laranjas...lol suponho que não estejas a falar de um café/pastelaria..mas sim dum restaurante, nao? Num restaurante acho que é normal haver mais qualidade em tudo..

Uma vez uma senhora veio-nos mostrar, muito ofendida, o copo de sumo ainda cheio, e notava-se bem umas 'coisinhas' brancas não só a boiarem mas também a mexerem-se... nem esperei por ordens de ninguém e devolvi-lhe o dinheiro do sumo (1,50€). O mais engraçado é que cada copo leva aproximadamente 5 laranjas..5 laranjas->1kg.. 1kg-> 0.50€. E o preço ao cliente é 1 euro mais caro, 1,50..por uma porcaria daquelas.
A senhora até se devia dar por contente, era sinal que as laranjas não tinham tratamentos a mais :lol:
Isso de ser mais caro é natural, o copo depois tem que ser lavado, a máquina de lavar custa dinheiro, a água também, o detergente e também tem que haver lucro para pagar aos empregados...

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Sumo natural com vitaminas e ainda proteinas! Great!

No thanks... :evil:
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu: Isso de ser mais caro é natural, o copo depois tem que ser lavado, a máquina de lavar custa dinheiro, a água também, o detergente e também tem que haver lucro para pagar aos empregados...
...mas eu estou a referir-me a este caso especifico, 1,50€ por uma porcaria daquelas..

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

O que eu aprendi com este tópico: gostos não se discutem. :P

Exilada, não só não bebo sumos naturais fora de casa, como deixei de beber engarrafados também...a sério, aquilo deu-me mesmo a volta a cabeça. Sumo para mim só caseiro, que eu veja se a fruta está boa ou má..

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

carlacs Escreveu:O que eu aprendi com este tópico: gostos não se discutem. :P

Exilada, não só não bebo sumos naturais fora de casa, como deixei de beber engarrafados também...a sério, aquilo deu-me mesmo a volta a cabeça. Sumo para mim só caseiro, que eu veja se a fruta está boa ou má..
Sempre sais de casas levas a bilha contigo :mrgreen: quer dizer um qualquer vasilhame com algum líquido para matar a sede.

E vê lá não te esqueças de deixar ferver a água antes de a beber :mrgreen:

estou só a brincar contigo :wink: :oops:

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Bem talvez te esteja a parecer um pouco paranóica, mas não estou, simplesmente vi as coisas com os meus olhos.. :P

Não preciso de bilhas, peço sempre água.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

carlacs Escreveu:Bem talvez te esteja a parecer um pouco paranóica, mas não estou, simplesmente vi as coisas com os meus olhos.. :P

Não preciso de bilhas, peço sempre água.
sim é completamente normal! Pessoas quando trabalham em talhos, ou em empresas de confecção de carnes deixam de comer salsuchas ou enchidos, pessoas que visitam fábricas de preparação e embalamento do leite, também o deixam de consumir... Toda a gente gosta de bifes mas ninguém quer conhecer a vaca ou porco.

ao menos poupas dinheiro :mrgreen: Imagem

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Pois, eu acredito..... O problema e que eu adoro, de vez em quando, um suminho de laranja acabadinho de fazer... Nos cafes e assim.... E estes ultimos posts estao-me a meter muito nojo........ Porque tipo, quando se pede um sumo, nao se vai propriamente ver se la estao bixos.... pelo menos a mim nunca me passou pela cabeca q isso pudesse acontecer...... :doh:
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Possivelmente se vissem as condições de armazenamento das bebidas enlatadas e afins nos armazéns, também deixavam de as beber sem antes limpar muito bem a parte de cima :P

E no infantário quando aparecia uma formiga ou mosquito na sopa? Era uma festa porque todos os queriam comer! (mas acontecia poucas vezes... :( )

Vejam as larvas como caracóis em ponto pequeno :D ... desde que morra no estômago e não tenham venenos/toxinas/etc ^_^
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Epá voçês parecem uns picuinhas a falar, se calhar nunca comeram fruta acabadinha de apanhar da árvore, volta e meia la vem uma com bicho, deita-se fora e apanha-se outra, mas quando se viu o bicho se calhar já se engoliram outros :P , ter bichos é bom, a fruta toda bonitinha por fora é quando leva toneladas de tratamentos e acaba por nem ter o saber natural :?

Não sei se é o caso, mas se calhar alguns dos que comentaram acerca dos bichinhos até fumam, e se calhar não sabem que a planta do tabaco também apanha bicho, está exposta às cagadas dos pássaros e outras tantas coisas, e no entanto fumam na mesma, só que como as folhas passam por um processo de secagem e corte antes de ir para o cigarro, assim fumam as cagadas e os bichos bem secos e cortadinhos :lol:

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Nada como ir comer fruta directamente da árvore, mas à noite, que é para não se ver os bichos :mrgreen:

já fiz isso algumas vezes :mrgreen:

Responder