Dietas

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Comam equilibradamente, vão à piscina, façam ginástica lá que é muito bom (abdominais na água dão bom resultado) e bebam água... :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Ah que saudades de ir para cima das macieiras do avô e encher a pança de maças com bicho, fungos e pó. Saudades de ir apanhar figos e não os limpar, dar uma vista de olhos a ver se estaria alguma larva à vista e bota pa dentro :lol:. Saudades de saltitar de cepa em cepa nas vindimas a procurar os cachos melhores, com teias de aranha e as aranhas também B). Algumas coisas ainda faço.. ir para a terra, apanhar uma melancia, por a refrescar na àgua tirada do poço que tem rãs, cobras e outras coisas, lavar a casca com essa àgua, partir e comer. Ir para a nespreira e dar uma limpadela à nespera na tshirt e bota pa dentro, curiosamente as que tem fungos são as melhores :lol:. Hoje fui apanhar laranjas de uma laranjeira brava, sujas e com mau aspecto, um saco para fazer sumo, alfaces com lesmas, couves com caracois, etc etc. E podem apostar, tudo sabe mil vezes melhor do que aquilo que é comprado em qualquer supermercado.
Última edição por usaralho em domingo, 06 maio 2007 21:20, editado 1 vez no total.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Tanta coisa sobre fungos.. eu antes deste fim de semana nem sabia que havia fruta com fungos :?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

usaralho Escreveu:Ah que saudades de ir para cima das macieiras do avô e encher a pança de maças com bicho, fungos e pó. Saudades de ir apanhar figos e não os limpar, dar uma vista de olhos a ver se estaria alguma larva à vista e bota pa dentro :lol:. Saudades de saltitar de cepa em cepa nas vindimas a procurar os cachos melhores, com teias de aranha e as aranhas também B). Algumas coisas ainda faço.. ir para a terra, apanhar uma melancia, por a refrescar na àgua tirada do poço que tem rãs, cobras e outras coisas, lavar a casca com essa àgua, partir e comer. Ir para a nespreira e dar uma limpadela à nespera na tshirt e bota pa dentro, curiosamente as que tem fungos são as melhores :lol:. Hoje fui apanhar laranjas de uma laranjeira brava, sujas e com mau aspecto, um saco para fazer sumo, alfaces com lesmas, couves com caracois, etc etc. E podem apostar, tudo sabe mil vezes melhor do que aquilo que é comprado em qualquer supermercado.
Alguém que me percebe :lol:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ainda há tempos foi uma das flores amarelas, as azedas, hmmm. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

As pessoas da minha adeliz chamam a essas flores luzerna, tem um sabor peculiar.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

usaralho Escreveu:As pessoas da minha adeliz chamam a essas flores luzerna, tem um sabor peculiar.
Luzerna na minha terra é uma erva para as vacas :lol:

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu:
usaralho Escreveu:As pessoas da minha adeliz chamam a essas flores luzerna, tem um sabor peculiar.
Luzerna na minha terra é uma erva para as vacas :lol:
Por acaso na minha também tenho essa ideia..

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Andei à procura e encontrei uma imagem das flores que tenho em mente, são as mesmas? Existem outras flores e raizes que se podem comer, já não me lembro é dos nomes e algumas são cada vez mais raras, pelo menos não as costumo ver.

Imagem
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

usaralho Escreveu:Andei à procura e encontrei uma imagem das flores que tenho em mente, são as mesmas? Existem outras flores e raizes que se podem comer, já não me lembro é dos nomes e algumas são cada vez mais raras, pelo menos não as costumo ver.

Imagem
São essas mesmas que andam por todo o lado. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Ahhh isso aqui para os meus lados são mijonas :lol: mas sim, segundo os velhotes as raízes disso são boas para comer, antigamente isso era assim tipo um bom bife agora para nós :D
Quando ando pelas terras também tenho o hábito de andar sp a roer uma coisa dessas :D
Última edição por duffy em segunda-feira, 07 maio 2007 0:13, editado 1 vez no total.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Então, pessoal, já sabem, tá a comer os caules destas flores que emagrevem num instante :lol:
Duffy, os caules, não as raizes.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

usaralho Escreveu:Então, pessoal, já sabem, tá a comer os caules destas flores que emagrevem num instante :lol:
Duffy, os caules, não as raizes.
Hmm pelo que me disseram é os bolbos que elas formam, tira-se uma casca castanha k têm e depois fritam-se.

randre
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

epah eu quando era puto comia isso, amargava mas era fixe :D agora tive saudades lol quer dizer nao era bem comer trincava o sumo saia e dps deitava fora o resto.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

duffy Escreveu:
usaralho Escreveu:Então, pessoal, já sabem, tá a comer os caules destas flores que emagrevem num instante :lol:
Duffy, os caules, não as raizes.
Hmm pelo que me disseram é os bolbos que elas formam, tira-se uma casca castanha k têm e depois fritam-se.
Caramba, já não me lembrava disso mas acho que tambem tens razão.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Responder