Dietas

O geral das generalidades... para discutir tudo!
mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Dietas

Mensagem por mlc91 »

Está a chegar o Verão e como sempre as mulheres com as festas do natal,carnaval, pascoa e aniversarios de familiares e amigos engordam sempre mais um bocadinho eu cheguei a engordar desde do verão passado até agora 12 kg e queria perder.
Alguma mulher ou outra pessoa sabe se aquelas capsulas que da na televisão, televendas, ou aqueles chas milagrosos dão resultado.
É mesmo verdade, porque eu não tenho muito tempo para ir ao ginásio,.
E queria recuperar a minha forma até ao verão.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Não sei de que cápsulas estas a falar.
Milagres não há!

Eu já tomei umas gotas que comprei numa ervanária porque eu faço alguma retenção de liquidos e isso faz criar celulite.
Sim, notava resultados.

Mas há que ter em atenção que perder peso muito rapidamente faz mal à saúde. 12kg não é brincadeira!
Está provado que quanto mais rapidamente se perde peso maior é a tendência para recuperar, porque o corpo depois quer ir buscar rapidamente o que perdeu, porque não demos tempo de o organismo se habituar.
É preciso dar tempo ao corpo de habituar o metabolismo.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Sem exercício físico não há hipóteses. Mais vale poupar o dinheiro (e a saúde, que dietas malucas podem correr mal) e, se não há tempo para o ginásio, aproveitar para correr uns 20 minutos por dia e fazer alguns abdominais (ou dia sim, dia não). Não é a melhor solução, mas deve dar melhor resultado do que as outras alternativas.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

É mais saudável andar do que correr.
Abdominais não irão retirar a gordura localizada na barriga, apenas muscular os músculos da região abdominal.

Para perder peso de forma saudável, aconselho a ver um nutricionista que te irá aconselhar com uma alimentação saudável e equilibrada.

Depois terás de complementar com exercicio fisico, não é necessário que seja algo imensamente intenso...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Yep, abdominais é só para tonificar, esqueci-me de mencionar isso. Há muito pessoal que só faz abdominais e não vê resultados... porque os músculos continuam escondidos atrás da gordura. Mas deve-se fazer exercícios desse género após correr, para que a gordura seja "substituída" por músculo.

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Re: Dietas

Mensagem por rigor »

mlc91 Escreveu: eu cheguei a engordar desde do verão passado até agora 12 kg e queria perder.
E eu que tive o mesmo peso durante anos, aumentei cerca de 10 kg desde o verão, altura em que deixei de fumar.
Pedro Escreveu: Sem exercício físico não há hipóteses.
Sem dúvida que a maneira mais saudável de emagrecer é através de exercício físico regular e uma dieta rigorosa. Quem emagrece muito depressa com dietas malucas e sem exercício físico, fica com a pele flácida, e o mais certo é voltar a recuperar em pouco tempo o peso perdido (dieta iô-iô). Existem muitos tipos de produtos para emagrecer. Uns resultam, outros não...

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Mensagem por goncalopes88 »

depressa e bem nao ha quem...

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Depois das chuvas recomeço a correr e a ter mais atenção com o que como. Hoje corri uma hora, fiz alguns abdominais, comi saladas e sumos naturais mas também arroz com chouriça :lol:. Deixei de comer tabletes de chocolate mas não o mars delight de vez em quando. Deixei os bolos de pastelaria mas não os meus bolos caseiros B) ah e os gelados começam a entrar na dieta fantástica.
Domingo é para descansar e segunda é outra corrida, entre 40 a 60 minutos.
Se o tempo continuar quente começam as caminhadas de 3 ou 4 horas :). Para mim resulta, perco peso e tonifico um cadito os musculos da barriga mas também não tenho muito para perder.
Fiz umas bolhas maradas nos dedos grandes, isso é que é pior... para a sapatilha fica bem no pé esquerdo fica larga no direito, para ficar bem no direito fica apertada no esquerdo, raios parta!
No verão que tive que realmente perder uns quilos fazia o seguinte:
Corria dia sim dia não, fazia uns abdominais, para ai uns 100 por dia repartidos pela manhã (assim que acordava) e a tarde. Dormia 8 horas por noite, deitava cedo, bebia àgua a dar com um pau, comia carne ao almoço e peixe ao jantar. Foi lento.. acabei por demorar um ano pa passar de quase 70 para 62-63 .. mas acho que foi saudável.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Sinceramente acho que para uma dieta ter sucesso tem de ter 4 factores indispensáveis:

1- Fase de motivação inicial- cola imagens de um tipo gordo na porta do frigorifico(:lol:), ou mete fotos tuas mais magro..ler um livro sobre o assunto também pode ajudar..A parte mental é muito importante para evitares ter recaídas quando te meterem uns salgados/doce á frente..tens de estar mesmo mentalizado para isto..principalmente ao inicio.

2- Nunca passar fome..senão começam as compulsões..o teu corpo habitua-se a ciclos de fome/compensação e depois para te livrares disso vai ser bonito.

3- Não deixar de comer pelo menos um doce ou qualquer coisa com hidratos de carbono por dia..A ideia é diminuir os doces ou alimentos ricos em hidrato, não é eliminá-los da tua dieta. No entanto se tiveres com muita vontade mesmo de comer qualquer coisa 'errada' opta por um doce em vez de hidratos de carbono.

4- 1,5lt de água por dia no minimo. Sem água chapéu..:P

Alimentos proibidos:bolachas (mesmo as integrais), enchidos, tudo o que inclua óleo, azeite (fritos, etc) massa, pão, manteiga, doces em demasia, ....

O ideal é perderes um quilo por semana..2 no máximo. Mais que isso, cuidado porque devem voltar...

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

A ideia que o pão engorda está errada. A matéria gorda, como o azeite, é absolutamente indispensável na nossa nutrição, logo nao deve ser eliminado, mas sim reduzido ;)

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Re: Dietas

Mensagem por Realeza »

mlc91 Escreveu:Está a chegar o Verão e como sempre as mulheres com as festas do natal,carnaval, pascoa e aniversarios de familiares e amigos engordam sempre mais um bocadinho eu cheguei a engordar desde do verão passado até agora 12 kg e queria perder.
Alguma mulher ou outra pessoa sabe se aquelas capsulas que da na televisão, televendas, ou aqueles chas milagrosos dão resultado.
É mesmo verdade, porque eu não tenho muito tempo para ir ao ginásio,.
E queria recuperar a minha forma até ao verão.
Vais a um ginásio e fazes RPM, emagrece que é um instante :!:

Alimentação saudável:

Grelhados e cozidos e arroz branco
Nada de fritos
Pratos fortes como feijoada, etc uma vez por semana
Beber água 1,5L se beberes mais melhor por dia

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu:

Alimentos proibidos:bolachas (mesmo as integrais), enchidos, tudo o que inclua óleo, azeite (fritos, etc) massa, pão, manteiga, doces em demasia, ....
Eliminar as massas? Isso é um grande erro!!

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu: Eliminar as massas? Isso é um grande erro!!

Duffy esse texto é a minha opinião, já agora fui pesquisar uma tabela de calorias:

Morangos (100 gr) 34
Melão (100 gr) 31
Maçã (100 gr) 64
Massas (100 gr) 350
link
Eu nunca consegui viver sem comer massa, simplesmente quando estou de dieta evito..acho que há alimentos bem mais saudáveis e com menos calorias que podemos incluir na nossa dieta, mas isso são opções :wink:

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Dicas SOS

Mensagem por solum_blonde »

A maior parte das mulheres começa as dietas em Maio. BIG MISTAKE!
Um corpo bonito consegue-se em definitivo com hábitos saudáveis. Mas aqui vão algumas dicas S.O.S, comprovadas por mim e pelas minhas amigas.

1- Os únicos produtos eficazes para uma perda de peso tão grande que conheço (e conheço muitos) não são muito baratos, mas funcionam...
- Reductil . é milagroso, mas contra indicado para hipertensos. Precisa de receita médica!

- Celulase (o ÚNICO anti celulite que funciona para casos mais teimosos)!

2- Para resultados razoáveis e alguma manutenção, no Modelo do Atrium Solum há uns comprimidos de vinagre de maçã que são baratinhos e reduzem o volume. No continente procura as cápsulas SLIMSTAR. São à base de cacau, custam 8 euros e são espantosas. se tens celulite, no Jumbo há o CIRCULEX, que combate retenção de líquidos e pernas pesadas. Excelente!

3- Verifica se a pílula não te faz engordar. Atenção à MERCILON (assassina da linha!). As seguras: minigeste, valette e para algumas pessoas, a Yasmin (supostamente emagrece, mas fez engordar algumas pessoas que eu conheço). Fala com a tua médica.

4- Corta nos hidratos de carbono, inclusive ao pequeno almoço(toma SEMPRE O PEQUENO ALMOÇO). ABOLE o açúcar, substitui por adoçante (nota-se logo a diferença) SEMPRE. lê o livro " a dieta de South Beach". As dietas proteicas ainda são as únicas que realmente funcionam , porque te tiram a fome e reafirmam o corpo (perdes aquelas banhas fofinhas....). Refrigerantes, só coca cola LIGHT. E bebe muita água.

5- Compra um aparelho de massagem (eu tenho 2, um de massagem corporal para o banho e um anti celulite) e dá-lhe , rapariga, para desfazer esses nódulos. Depois, ataca com um bom creme anti celulite (de manhã e à noite). DIÁRIAMENTE, nada de batota...

6- cOMPRA UNS dvds DE PILATES na Fnac, 2 pesos de 1 kg, um colchão, e começa a praticar em casa. Em 2 semanas (3x/semana) vais perder barriga e notar uma diferença abismal.

Bom, estas são as minhas sugestões. Espero que sejam úteis. Beijinhos e boa sorte!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Duvido que lá vás com coca cola light... faz tão mal ou pior que a outra...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder