Dietas

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

O problema da coca-cola light é que apesar de não ter praticamente calorias nenhumas, tem cafeína....conheço uma rapariga que a unica coisa que bebia em dieta era coca cola light, depois espantava-se de não conseguir dormir :?

Btw refrigerantes, com ou sem dieta, não são boa opção

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Os refrigerantes so fazem mal... Alias, a maior parte das coca-colas e outras porcarias semelhantes que sao "diet" tem na sua composicao um monte de outras coisas, sem ser acucar, que fazem tao mal ou pior q o acucar, para alem de q sabem mesmo muito mal. Sumos naturais, pseudo-naturais, etc, so fazem mal. Todos eles tem imenso acucar! Aguinha e o mais saudavel :D Faz bem a tudo, aos rins, a digestao, a pele, ajuda a eliminar toxinas mais rapidamente, etc etc etc. So tem de ter cuidado quem faz retencao de liquidos.
Muito cuidado com esses medicamentos "milagrosos" que se vendem por ai. Ja conheco algumas pessoas que se meteram nessas aventuras e que se deram muito mal (sistema digestivo completamente desregulado, esgotamento nervoso e ate uma hospitalizacao). O mais seguro, e irem a um nutricionista. Para alem de vos receitar uma dieta apropriada para voces, se acharem mesmo que o melhor e tomarem alguma coisa, o nutricionista pode-vos ajudar. Nao tomem nada com hormonas (tipo hormona da tiroide, que acelera o vosso metabolismo), porque o vosso corpo ja tem as hormonas que precisa e nao se deve brincar com esse sistema (foi assim que a minha amiga ficou com um esgotamento nervoso).
Tenham mesmo muito cuidado com o que fazem com o vosso corpo. Mais vale "sofrerem" um bocadinho com o exercicio do que darem cabo da vossa saude.
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Exilada Escreveu:[...]Sumos naturais, pseudo-naturais, etc, so fazem mal. Todos eles tem imenso acucar! [...]
Sumo natural faz mal? :shock: Pegas em 3 ou 4 laranjas espremes aquilo num vulgar espremedor de citrinos... onde é que aquilo faz mal? Para mim isso é que é um sumo natural. E quem diz laranjas diz outra fruta qualquer.

Não confundir os sumos naturais, com os pseudo-naturais. Mas sim, no final, água é o melhor que se pode beber :mrgreen: pena é que nem toda a gente pense assim.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

É errado pensar que sumo natural faz mal. Tal como errado não comer fruta, porque são muito doces.

É absolutamente errado tomar o quer que seja que necessite de receita médica, a não ser que o IMC se situe perto do morbido.

Para a celulite, deves fazer diversas massagens drenantes, sem isso... podes por o creme que quiseres que os resultados serão escassos.

O exercicio fisico é indispensável... e é o que me tem faltado a mim (isso e parar com as bolachas com chocolate de leite)

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Daqui a bocado faz tudo mal... se pensasem em fazer mais exercicio e pensar menos nas dietas ..
Eu não ponho açucar no sumo que faço :roll:

O pequeno almoço de hoje: morangos + acuçar amarelo + iogurte natural + iogurte de morango + leite.... varinha a mecher isto e beber, siga pó trabalho :lol:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

bluestrattos Escreveu:
Sumo natural faz mal? :shock: Pegas em 3 ou 4 laranjas espremes aquilo num vulgar espremedor de citrinos... onde é que aquilo faz mal? Para mim isso é que é um sumo natural. E quem diz laranjas diz outra fruta qualquer.
Nunca, nunca peças um sumo natural fora de casa...feitos naquelas máquinas q costumam haver nos cafés/McDonalds.

Nunca :? Eu curto sumos naturais, mas só feitos em casa

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

carlacs Escreveu:
bluestrattos Escreveu:
Sumo natural faz mal? :shock: Pegas em 3 ou 4 laranjas espremes aquilo num vulgar espremedor de citrinos... onde é que aquilo faz mal? Para mim isso é que é um sumo natural. E quem diz laranjas diz outra fruta qualquer.
Nunca, nunca peças um sumo natural fora de casa...feitos naquelas máquinas q costumam haver nos cafés/McDonalds.

Nunca :? Eu curto sumos naturais, mas só feitos em casa
Depende, há sítios em que vês o sumo mesmo a ser feito. A máquina é transparente vês a laranja a entrar a ser esborrachada, o sumo a escorrer. Acompanhas todo o processo. Pode é claro haver sítios cujo processo da obtenção do sumo é feito de forma menos clara :shock:

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

bluestrattos Escreveu:
Exilada Escreveu:[...]Sumos naturais, pseudo-naturais, etc, so fazem mal. Todos eles tem imenso acucar! [...]
Sumo natural faz mal? :shock: Pegas em 3 ou 4 laranjas espremes aquilo num vulgar espremedor de citrinos... onde é que aquilo faz mal? Para mim isso é que é um sumo natural. E quem diz laranjas diz outra fruta qualquer.

Não confundir os sumos naturais, com os pseudo-naturais. Mas sim, no final, água é o melhor que se pode beber :mrgreen: pena é que nem toda a gente pense assim.
Sim, sim, peco desculpa, nao me expliquei bem. O que eu queria dizer e aqueles sumos tipo compal e coisas do genero que se dizem "naturais" mas que estao cheios de acucar ou outras porcarias. Claro que um suminho de laranja acabadinho de fazer e do melhor que ha! Ou um batido de morango com leite :D:D (pra mim tem de ser de soja pq sou intolerante a lactose)
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Exilada Escreveu:
bluestrattos Escreveu:
Exilada Escreveu:[...]Sumos naturais, pseudo-naturais, etc, so fazem mal. Todos eles tem imenso acucar! [...]
Sumo natural faz mal? :shock: Pegas em 3 ou 4 laranjas espremes aquilo num vulgar espremedor de citrinos... onde é que aquilo faz mal? Para mim isso é que é um sumo natural. E quem diz laranjas diz outra fruta qualquer.

Não confundir os sumos naturais, com os pseudo-naturais. Mas sim, no final, água é o melhor que se pode beber :mrgreen: pena é que nem toda a gente pense assim.
Sim, sim, peco desculpa, nao me expliquei bem. O que eu queria dizer e aqueles sumos tipo compal e coisas do genero que se dizem "naturais" mas que estao cheios de acucar ou outras porcarias. Claro que um suminho de laranja acabadinho de fazer e do melhor que ha! Ou um batido de morango com leite :D:D (pra mim tem de ser de soja pq sou intolerante a lactose)
Leite de soja ? :shock: Para mim leite só aquele que vem da vaca :mrgreen: (ou pelo menos que na embalagem digam que vem da vaca mesmo que não venha :lol: :lol: )

Mas sim batidos são muito bons... agora que falas nisso largam anos passaram desde da última vez que bebi um batido :oops:

Bom bom são os batidos caseiros :mrgreen: em que se dá largas à imaginação :mrgreen::mrgreen:

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Sim!
Ha um muito bom que se faz com:
Bolacha maria
Morangos
Bananas
Sumo de laranja
Iogurte liquido de preferencia de banana ou morango ou dos 2 :P

Metes num recipiente alto e misturas tudo com a varinha magica, ou entao se tiveres daquelas maquinas todas fashion de fazer batidos e so meter aquilo tudo la pra dentro e ligar :D

Fica qualquer coisa de extraordinario!!! :D:D:D
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Ninguem ligou nenhuma ao meu batido :cry: . O que tem o leite de soja? Não desgosto, o pior é o preço :\
Sinceramente não consigo resistir às bolachas e outras porcarias... :S Quando me convidam para ir ao café tento inventar qualquer coisa para não ir senão já sei que vai ser a desgraça :oops:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Sim, o teu batido tambem parece ser optimo :D:D
O leite de soja e fixe, mas depende das marcas, ha umas que sabem muito bem, mas ha outras que parece que sabem a papel ou cartao ou qq coisa do genero...
E para quem nao pode beber leite de vaca nao ha outra solucao.
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Er..o problema não é a máquina de sumo.. É a qualidade das laranjas. Funciona assim, esses cafés ficam com a máquina de fazer sumo de graça desde que comprem sempre as laranjas á pessoa que 'deu' a máquina de sumo. Ou seja, mesmo que queiram trocar de fornecedor de laranjas, não podem.

Nos cafés onde trabalhei as laranjas custavam 0.50€ o kg por isso imagina a qualidade..não vês, mas nessas máquinas existe uma rede (tipo aquelas redes de tirar a nata do leite quando fervemos) para impedir as larvas de irem pro sumo. Essa rede está mesmo em cima do copo..

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

carlacs Escreveu:Er..o problema não é a máquina de sumo.. É a qualidade das laranjas. Funciona assim, esses cafés ficam com a máquina de fazer sumo de graça desde que comprem sempre as laranjas á pessoa que 'deu' a máquina de sumo. Ou seja, mesmo que queiram trocar de fornecedor de laranjas, não podem.

Nos cafés onde trabalhei as laranjas custavam 0.50€ o kg por isso imagina a qualidade..não vês, mas nessas máquinas existe uma rede (tipo aquelas redes de tirar a nata do leite quando fervemos) para impedir as larvas de irem pro sumo. Essa rede está mesmo em cima do copo..
Onde costumo ir comer essa mesma máquina se tem filtro não sei, mas as laranjas que eles usam são exactamente as mesmas que dão às pessoas. por isso creio que eles não iriam arriscar a dar laranjas com bicho.

Mas lá está, varia de estabelecimento comercial para estabelecimento comercial.

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Ai pah.... que nojo.... nunca mais bebo sumo "natural" onde quer que seja :S:S
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Responder