Eleições...

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Q rica campanha!!! Passam o tempo a criticar o adversário!!! N se ouve nenhuma discussão acerca do q cada um vai fazer....pera até se ouve...se um diz q faz o outro diz q desfaz...!!!!! :shock:

Estou a ficar farto dos discursos do Santana!!! O gajo n diz nada de jeito!!!! Sinceramente prefiro o Socrates, mesmo trazendo a co inceneração!!! Santana e Portas nunca mais....LONGE

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Jeordie Escreveu:qualquer pessoa que se lembre da matéria que deu em filosofia no secundário pode verificar que aqui está uma boa falácia. enfim... atacar os outros não é a solução. o PS (Sócrates) quer reformas só aos 70 anos de idade e meter aqui a co-inceneração. what's left to choose?

ah... o PP (Paulo Portas) disse que o BE é um partido fascista de esquerda. HAHA, deixem-me rir!
Anda tudo a dizer mal do BE...devem ter medo deles... só pode. Até o Soares disse que têm medidas interessantes...

Apenas uma pequena nota sobre meter a reforma aos 70 anos de idade. Esta medida, a ser implementada, será com efeito para os funcionários públicos e com menos/ou 35 anos de idade. Todos os outros manteram a actual idade de reforma. E temos que ver uma coisa. Quem se lembra de estudar demografia em Geografia no 9º ano, sabe que a população em Portugal está a envelhecer. E nós temos que dar utilidade à 3ª idade. Há muito boa gente com 60 anos que ainda está aí para as curvas. Claro que quem vai agora reformar-se não vai arcar com isso. Mas quem agora é jovem terá mais longevidade de vida daqui a 30 anos do que os sexagenários actualmente. Por isso esta medida não é assim tão má quanto isso.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Imagem

Só assim por curiosidade...

Que obras é k o Santana Lopes fez? Fez mtas inaugurações, mas foi tudo de governos anteriores, n foi em meia duzia de meses k ele la teve k construiu um tribunal em Sintra e mais outras obras k inaugurou k n me ocorre agora.
Em relação às vitórias tb n lhe conheço nenhuma... conseguiu akilo k keria à mt mas foi por causa da desistência do Durão...
Depois se formos a ver os mandatos nas camaras municipais k o Santana teve, axo k é preciso termos mt cuidado com ele a governar o país, pk se ele qd saiu das camaras deixou akilo com grandes buracos financeiros, imaginem qd ele se apanhar com tanto dinheiro pra gastar no governo...

Bem n tou aki a defender ng, so axo k isto é uma vergonha, atacam-se uns aos outros, mas n olham para eles próprios, e sinceramente axo k o BE tem umas propostas interessantes...

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

É mais ou menos assim que vejo este assunto:

...o Bloco de Esquerda (BE) tem propostas interessantes que se forem analisadas cuidadosamente verfica-se que para mais de metade delas não há confdições políticas, financeiras ou sociais para que sejam implementadas. Parece-se muito com a campanha que o Partido Popular (PP) fez para as últimas legislativas em que prometiam aumento das reformas e subsídios para os ex-combatentes do Ultramar...

Não quero com isto dizer que ache as propostas do BE absurdas mas têm que ser encaradas com cepticismo, assim como as propostas de qualquer partido/coligação.
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pois é... mas em tempo de eleições toda a gente faz promessas absurdas... já tamos habituados, tb n sei até k ponto o BE era capaz de conseguir gerir o país, axo k tão com bastante fome de poder e isso é mt mau... mas k precisamos de mudar urgentemente precisamos!!

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

O BE de certeza que não conseguia gerir o país. Assim como o PP nem o PCP. Só mesmo o PS e PSD é que têm capacidade para tal e mesmo assim é o que se vê...
"My body lie, but still I roam..."

Otyg
Regular
Regular
Mensagens: 104
Registado: sexta-feira, 10 dezembro 2004 14:11
Localização: coimbra

Mensagem por Otyg »

"não negue à partida uma ciência que desconhece" já dizia a Maya.
Acredito que o BE tem tanta capacidade de governar o pais como tem o PS ou PSD. O problema é que só estamos habituados a ver esses dois partidos no poder! A verdade é que graças a esses dois partidos este pais tornou-se num lar das cunhas e dos job-for-the-boys. :roll:
há que dar oportunidade a outros...Isto não pode ficar muito pior do que já está.
fear the beer

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Bem, hoje fiquei estarrecido: tiraram o painel publicitário da loja dos pais dum amigo meu e colocaram um cartaz com a fronha do Santana Lopes e a seguinte afirmação: "Este sabe quem é!"

Ainda não consegui encontrar o referido cartaz on-line.

Agora eu pergunto:

:arrow: Votamos na Pessoa ou no Programa Eleitoral que essa Pessoa defende?
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E eu hoje vi algo ridículo num debate na TV. Um elemento do PS falou na campanha da JSD (a que pergunta às pessoas quem é o Sócrates) e depois disse que estava articulada com a do PSD (a do "este sabe quem é"), dizendo que o PSD estava a refugiar-se na JSD para efectuar uma campanha partidária de baixo nível. O elemento do PSD achou esta afirmação insultuosa, dizendo que os cartazes não tinham qualquer relação e que eles não eram responsáveis pela campanha da JSD. :shock:

Isto é uma atitude responsável de um partido que pretende ser governo? Alguma vez aqueles cartazes "não têm qualquer relação"? Cada vez se enterram mais... :roll:

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Surpreende-me ainda mais que os Seniores não se entendam as Camadas Jovens. Cada vez mais se verifica que as Eleições estão decididas e que agora resta é saber qual a diferença.
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acho que a questão é entenderem-se bem demais... porque nota-se que a campanha está relacionada, não percebo é porque negam isso.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Querem fazer o Povo passar por ignorante...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Jeordie
Experiente
Experiente
Mensagens: 200
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 23:59
Localização: Margem Esquerda
Contacto:

Mensagem por Jeordie »

obrigado pela info Night.
isto das camanhas a atacar uns aos outros não tem mesmo 'piada' nenhuma. mas o povo quer é fight!! aposto que ganhava as eleições aquele que ficasse em pé e vivo num ring a porrada uns com os outro num vale-tudo! claro que dava em directo na tvi !!
I just want something I can never have

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Isto é totalmente off-topic mas a nova TVI veio banalizar muito a sociedade portuguesa: tornou-a mais imediata e consumista. Não há tanta preocupação com a qualidade mas sim com a quantidade senão vejamos: no princípio tinham boas telenovelas, passava uma de cada vez (eu sei porque vi-as e gostava). Agora fazem-nas às meias-dúzias de cada e nem deixam uma acabar para colocar outra no ar para fidelizar público.

Vale tudo :dis:
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Este governo qd entrou no poder, a principal preocupação deles era combater a evasão fiscal, pois é, mas ouvi uma noticia nestes dias que à cerca de 2 anos atrás haviam 24 mil familias consideradas mt ricas, e agora so existem 2 mil, engraçado, 22 mil familias andaram a fazer compras demais e ficaram pobres... :roll:

Responder