Máquinas digitais

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Máquinas digitais

Mensagem por TFMUC »

Pessoal!
Estou indecisa entre comprar uma sony cybershot p93 e uma canon ixus 500... o preço tb entra na decisão já que a ixus custa cerca de 100 eurs mais... Alguém conhece estas máquinas? Para fotografias básicas para tirar com os amigos, na tuna, famelga etc... Preciso é de um bom flash pq cheguei ah conclusão que a maioria das fotos que tiro são indoor ou de noite...
Ajudem pliiz!

Obrigada

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

canon .. n me perguntes pq, apenas n gosto da sony, tirando alguns modelos. Ok, n ajudei muito :\ ... Acho que são mais ou menos a mema coisa.. a canon penso que tem iso50 e é mais pequena..
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Bem eu sempre curti as digitais da sony, e ja tirei fotos com uma p93 e até curti a qualidade (fotos à noite), em relação à canon so conheço a IXUS 400, e até era bem porreira, leve, pekena e funcional, mas ja k tás indecisa, ainda te ponho mais, ja viste a sony P100? Está na mesma gama dessas duas, mas é mais leve e compacta k a p93.

Uzumaki
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 5:29
Localização: Coimbra

Mensagem por Uzumaki »

Vê a Cybershot W1... tb é muito boa.

Saharic
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: domingo, 14 novembro 2004 14:56

Mensagem por Saharic »

Eu não sou propriamente perita em maquinas digitais...

Estas máquinas sao muito semelhantes, de qualquer modo, encontrei dois sites que te podem ajudar!

http://www.camaleao.pt/digital_cameras/ ... 0_all.html

http://www.loja.biz/product/Sony/Cybers ... s/454.html[/b]

O meu irmao tem uma cybershot e é do melhor que ha... eu tenho uma canon analógia e acho que melhor é impossivel encontrar!

Tem em conta que a canon é a bateria (daquelas tipo telemovel) e a da sony é de pilhas recarregáveis!

grabber
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 27 novembro 2004 17:46

Mensagem por grabber »

Uzumaki Escreveu:Vê a Cybershot W1... tb é muito boa.
Muito boa, e em termos de fotos à noite ficam fixes... o flash é potente!!

Eu ando indeciso entre a w1 e a ixus 500

Uzumaki
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 5:29
Localização: Coimbra

Mensagem por Uzumaki »

Vai a http://www.pixmania.com que acho que têm a w1 em promoção.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Ora bem, vamos a isto.
Pessoalmente prefiro as canon, por duas razoes de peso:
:arrow: lentes tradicionalmente de qualidade superior
:arrow: melhor sensibilidade luminosa

Ou seja, tradicionalmente as opticas da canon sempre foram das de melhor qualidade, se bem que a sony comeca a incluir nos seus modelos de gama media e media baixa lentes da marca carl zeiss, que tambem sao muito credenciadas pela sua qualidade, se comprares sony aconselho-te a verificar se as lentes sao carl zeiss.
Depois há a questao da sensibilidade luminosa, isso depende do sensor de captura, na verdade o consumidor nao tem acesso a informacao sobre o tipo de sensor com k a maquina está equipada, mas por experiencia propria posso afirmar que as maquinas canon sao as que conseguem melhores contrastes com luminosidades muito baixas, o k na pratica significa que funcinam bem mesmo quando há pouca luz e que o alcance do flash acaba por ser maior.
Quanto à compressao nao tenho uma opiniao muito bem formada, mas acho k ambas têm bons algoritmos de compressao jpeg.

tudo isto significa que os 100 euros a mais sao para pagar alguma excelenca k caracteriza a marca, de qualquer modo ambas dao bem para os gastos, ambas tiram boas fotos.

Se procuras relacao qualidade preco aí aconcelho uma canon da serie A, tipo canon A85, têm as mesmas caracteristicas que as ixus mas sao muito mais baratas, em contrapartida nao sao tao comodas de transportar.

O site www.loja.biz é careiro o pessoal todo compra ou em www.pixmania.com ou em www.nomatica.com mas agora apareceu outro site desse tipo que parece ter precos um pouco mais baixos, experimenta www.redcoon.com.
Boa sorte ;)

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Mensagem por TFMUC »

Acho que vou mesmo optar pela cybershot da sony...
Obrigada pela ajuda, pessoal!

quanto aquele site redcoon... é fiavel? Eh que ouvi dizer que por exemplo a nomatica dá mtos problemas. Ja comprei na pixmania e nao tive problemas alguns... quanto ah redcoon n faço a minima...

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Epa quanto ao site... so o descobri há pouco tempo, nunca lá comprei nada, mas acho k em sites com essa dimensao nao há problemas em fazer lá compras.
Para alem disso a redcoon foi referenciada pelo DECO alema como sendo o local indicado para compras online de electronica e informatica...

Uzumaki
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 5:29
Localização: Coimbra

Mensagem por Uzumaki »

Pixmania tb já comprei e é fixe... o resto não conheço! Se resolveres comprar na Redcon depois transmite a qualidade do serviço.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Os comentários que tenho lido da Redcoon são sempre positivos
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Responder