Estereótipo:Corpo PerfeitO

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Estereótipo:Corpo PerfeitO

Mensagem por mlc91 »

Na sociedade moderna, cada vez existe mais um esterótipo de uma pessoa, que tem ser perfeita, mas todos sabem que ninguém é perfeito, e que não há nada perfeito. Por mais belo que um paisagem seja, casa, anel, nada disto é perfeito, todos tem as suas qualidades e os seus defeitos, é isso que nos distingue. Quando se fala de anorexia é uma doença, a sociedade tende-se afastar dessas pessoas, quando se trata de obesidade as pessoas também se afastam, porque não querem andar com ninguém gordo.As pessoas que são elegantes pensam que todas tem que ser assim , mas esquecem-se que os anoréticos e os obesos não deixam de ser pessoas, tem suas qualidades, e seus defeitos como qualquer pessoa normal. Todos tentam encontrar a pessoa perfeita, mas esquecem-se que não há ninguém perfeito. As pessoas mais afectadas com as suas escolhas são os jovens, que na escola são rejeitados, raro excepções, e ficam cada vez mais na solidão, a maioria das pessoas não sabe mas a solidão pode levar a morte lentamente. É raro ver o caso em que uma pessoa mais forte, namore com uma pessoa elegante, porque não quer que a sociedade comente olha para aquela rapariga bonita, com aquele rapaz gordo e feio, a sociedade em que vivemos é assim, apesar de dizer que o importa é o aspecto interior MENTIRA porque as pessoas só interessam com o aspecto exterior. Para mim o que mais interessa é o aspecto interior, porque aí sabemos como é a verdadeira pessoa, pelo o exterior, só pensamos se ela é bonita ou feia. O que importa é realmente aquilo que cada pessoa sente pela outra, independentemente como ela for.

Autoria: Fernando Mello

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Re: Estereótipo:Corpo PerfeitO

Mensagem por Leia »

mlc91 Escreveu: É raro ver o caso em que uma pessoa mais forte, namore com uma pessoa elegante, porque não quer que a sociedade comente olha para aquela rapariga bonita, com aquele rapaz gordo e feio
Leiam isto novamente... inicialmente refere-se somente a uma pessoa mais forte e depois passa para gordo e feio, mas... quando se é gordo é se feio?
Há gostos para tudo... e felizmente que assim o é. Agora dizer que é raro uma pessoa + forte namorar com uma elegante, já tamos a exagerar....

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Se formos a ver, muitas vezes isto trata-se tudo da lei da sobrevivência que todos os animais têm.

O facto dos homens serem promíscuo não é apenas "sacanice", trata-se de um acto inconsciente de querer assegurar a propagação dos seus genes. O mesmo se passa com a mulher que quantos mais progenitores tiver mais segurança terá para os seus filhos. Claro que no nosso caso é ligeiramente diferente uma vez que evoluímos para um pensamento mais racional (por vezes bastante irracional) e em que repreendem instintos primitivos e eleva-se a Razão e por isso muito do que acima disse é socialmente reprovável em algumas civilizações (como a nossa).

No entanto o facto das pessoas serem atraídas por corpos elegantes é também um reflexo darwinista: cada um procura um parceiro que possa dar origem a descendentes fisicamente aptos e saudáveis. Desta forma uma pessoa mais forte (ou sem ser politicamente correcto, gorda) poderá ter algum problema genético que faça com que seja mais propensa a ter descendência com o mesmo problema, apesar disto não ser certo nem linear, o exterior foi aquilo que durante milénios o ser humano teve para avaliar a outra pessoa e mesmo hoje em dia em termos práticos acontece o mesmo (nem todos têm dinheiro para mandar analisar a sua composição genética).

Acho isto mal por um lado (ostracização da pessoas), mas acho que um nível saudável de repreensão (e falo em repreensão, não ostracização) tanto no caso da anorexia como da obesidade (e com isto falo daquilo que medicamente é considerado obesidade e não de uma pessoa mais gordinha mas saudável e sem problemas físicos) por forma a que essas pessoas façam um esforço por terem uma vida mais saudável. No entanto sei que nem todos podem, ainda há dias deu o caso de uma criança de 4 ou 5 anos, que cansava-se só de sair do carro ou dar dois passos, extremamente obesa... os médicos descobriram que ela tinha um problema genético que lhe dava uma fome interminável e fazia com que o organismo absorvesse e transformasse em gordura a maior parte da comida (sim isto não deverá estar em termos cientificamente correctos mas fica a ideia).

Estamos numa era em que os níveis de obesidade infantil estão a crescer a níveis alarmantes. Os pais não têm muitas vezes qualquer cultura de disciplina alimentar e deixam os filhos comer todas as porcarias que eles querem... deveria-se apostar seriamente em campanhas agressivas contra o consumo desenfreado e a favor da alimentação saudável assim como dar hipóteses às pessoas de praticarem exercício físico, algo que hoje em dia é complicado para muita gente que tem que trabalhar até tarde e demora bastante tempo no percurso casa <-> emprego.
Imagem

Responder