Os shoppings são sinal de desenvolvimento?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Uzumaki
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 5:29
Localização: Coimbra

Mensagem por Uzumaki »

Boas!

Apesar de isto já ir um bocado fora do tema original, vou deixar aqui a minha opinião!

Centros comerciais são sinal de desenvolvimento! Pode não ser intelectual, mas económico é de certeza. Senão não eram construídos.

Só mais uma ou duas coisas: o Senhor dos Anéis já era grande antes de Hollywood ter decidido fazer um filme; há filmes portugueses interessantes, assim como europeus (eg, Emir Kusturica)... mas tb os há que são intragáveis... digamos que o cinema europeu é mais alternativo! É pena é que não passe mais nas nossas salas de cinema.

Fiquem bem.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já agora... os livros do Senhor dos Anéis são Europeus e o filme é Neozelandês. Não foi propriamente uma produção de Hollywood... :lol:

Avatar do Utilizador
Dementor
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 28 dezembro 2004 11:27
Localização: Vila Nova de Famalicão/Lisboa

Mensagem por Dementor »

Já agora... os livros do Senhor dos Anéis são Europeus e o filme é Neozelandês. Não foi propriamente uma produção de Hollywood...
:?
Ou estou muito enganada, ou apenas os exteriores do Senhor dos Anéis foram gravados na Nova Zelândia. De resto o filme é made in USA...
:?: Não é?
"A Geografia não é o saber enciclopédico de nomes e lugares."

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não. A produtora e o realizador são neozelandeses (o Peter Jackson é considerado o expoente máximo do cinema neozelandês e a produtora é dele).

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

o que até é de admirar porque não tenho grande memória de filmes não-hollywoodescos terem ganho tantos óscares (mas já nos estamos a desviar do tema ou quê...?!)
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Dementor
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 28 dezembro 2004 11:27
Localização: Vila Nova de Famalicão/Lisboa

Mensagem por Dementor »

Não. A produtora e o realizador são neozelandeses (o Peter Jackson é considerado o expoente máximo do cinema neozelandês e a produtora é dele).
Ah pronto, ok. Pensei que fosse americano o filme.

Li os livros do Tolkien muito antes de se falar nos filmes. Comecei pelo Hobbit e depois li a triologia. Lindíssimos.

Mas acho que os filmes até são mais ou menos fiéis aos livros. É dos poucos casos em que o filme não é extraordinariamente inferior aos livros.

Isto não tem nada a ver com o tópico, eu sei... mas apeteceu-me
"A Geografia não é o saber enciclopédico de nomes e lugares."

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Dementor Escreveu:Li os livros do Tolkien muito antes de se falar nos filmes. Comecei pelo Hobbit e depois li a triologia. Lindíssimos.
Então por que é que quando comecei a citar O Silmarillion tu disseste que tinhas gostos literários diferentes? :P
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Dementor
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 28 dezembro 2004 11:27
Localização: Vila Nova de Famalicão/Lisboa

Mensagem por Dementor »

Então por que é que quando comecei a citar O Silmarillion tu disseste que tinhas gostos literários diferentes?
Epá, andamos desencontrados! Eu não li o Silmarillion. Não identifiquei o que escreveste. :p
"A Geografia não é o saber enciclopédico de nomes e lugares."

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Dementor Escreveu:Epá, andamos desencontrados! Eu não li o Silmarillion. Não identifiquei o que escreveste. :p
Ah, isso não pode ser! Não pode não! Tens que ler esse e os Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média; também as outras compilações publicadas pelo Christopher.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Dementor
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 28 dezembro 2004 11:27
Localização: Vila Nova de Famalicão/Lisboa

Mensagem por Dementor »

Ah, isso não pode ser! Não pode não! Tens que ler esse e os Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média; também as outras compilações publicadas pelo Christopher.
Fogo, já pareces o meu ex! :evil:

Mas ficam na lista. :wink:
"A Geografia não é o saber enciclopédico de nomes e lugares."

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Dementor Escreveu:Fogo, já pareces o meu ex! :evil:
O que é péssimo...
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

xixinacama, usaralho, pedro e outros, vejam lá se entendem:

Primeiro de tudo, eu nao sou de todo apreciador de teatro, so falei de um teatro como exemplo. Mas diga-se que numa sala de espectaculos podem realizar-se: pecas de teatro, concertos, filmes, etc etc etc etc...

segundo: Temos assim tantas salas de espectaculos??? Onde é k está o teatro municipal de coimbra????? Lembrem-se que o TAGV supostamente seria para a universidade e para a associacao.

terceiro: O TAGV tem uma lotacao de 1000 lugares... onde é k se podem realizar concertos de dimensao media em coimbra???? Se uma orquestra vier tocar a coimbra toca onde???

Quarto: em relacao às sessoes especias: era isso que eu falava, mais vale ter mais diversidade do que ter um carradao de salas todas iguais. AS sessoes especiais sao em salas milenium e castello lopes, as salas lusomundo estao demasiado ocupadas em facturar para poderem fazer tal coisa.

Quinto: os shpings sao um grande desenvolvimento economico.... pelo menos para os donos.

Conclusao: NA MINHA OPINIAO, os centros comerciais k aí vêm nao vão contribuir nada para o meu bem estar e os unicos a ganhar com isso sao meia duzia de marcas de franchising e os proprietarios.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

pedrotuga Escreveu:
Conclusao: NA MINHA OPINIAO, os centros comerciais k aí vêm nao vão contribuir nada para o meu bem estar e os unicos a ganhar com isso sao meia duzia de marcas de franchising e os proprietarios.
Assim resumido, já estamos a falar a mesma língua, estava-se a entrar em polémicas que fugiam ao assunto.
Talvez os shoppings sejam um "mal" necessário, tendo em conta o ritmo de vida actual, a maioria das pessoas so têm os fins de semana para compras, e isso não significa que sejam consumistas compulsivas, mas a verdade é que dá mais jeito estacionar o automobile e comprar tudo na mesma superficie... sim porque antigamente não havia a quantidade de carros que há e podiamos ir a baixa tranquilamente, com estacionamentos. Tem sempre a alternativa BUS, mas em zonas mais periféricas essa alternativa não satisfaz..
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

pedrotuga Escreveu: Conclusao: NA MINHA OPINIAO, os centros comerciais k aí vêm nao vão contribuir nada para o meu bem estar e os unicos a ganhar com isso sao meia duzia de marcas de franchising e os proprietarios.
Vão pelo menos contribuír para o meu bem-estar e posso vir a ganhar com isso. :roll: Mais sítios onde fazer compras, maior variedade de produtos, mais concorrência, mais espaços de divertimento (há quem goste das salas Lusomundo), mais espaços para uma refeição rápida, mais espaços para saír de vez em quando para ir tomar um café... é preciso continuar? Sinceramente, eu não vejo porque é que alguém há-de considerar centros comerciais com uma dimensão razoável como sendo um desastre que só beneficia os proprietários. :shock:

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Única coisa que eu tenho contra os shoppings: a possibilidade de serem como o Vasco da Gama e 99.9% das lojas serem de roupa (pelo menos era assim há 4 anos atrás). Tirando isso, se tiver mais que uma sala de cinema, cafés e outros sítios para comer, uma ou outra livraria, uma loja de música, uma loja de informática e arcades (com ênfase nas arcades), parece-me um bom sítio para passar umas horas...

Responder