Leitão assado

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Leitão assado

Mensagem por bluestrattos »

Boas!

Por acaso alguém conhece alguma casa que venda leitão assado no dia de Natal ?

Queria evitar ter de telefonar para vários estabelecimentos comerciais desnecessariamente, e lembrei-me que num universo de 1000 e tal utilizadores alguém havia de saber :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A maioria dos restaurantes da Mealhada vende. Pode é ser necessário encomendar com antecedência.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há a Meta dos Leitões na Adémia, se não me engano...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Tens (tinhas n sei), 1 que abriu ao pe da fucoli. Os socios ate pertencem ao quinteto coimbra. N sei se ainda ta aberto e no entanto n deve ser la muito barato. Conheço 1 em covoes bom mas n deve ser lá muito bom pra ti. De qq das maneiras se quiseres 1 leitao em condiçoes, mas 1 coisa mesmo em condiçoes, mais vale comprares o leitao vivo a 1 criador rural ou algo parecido e depois mandares prepara-lo, o que e capaz de te ainda ficar mais barato que em algumas casas comprares o bicho ja pronto. ve la como e que queres fazer....

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

esqueci-me de referir que fosse aqui na zona da Coimbra, mas nos Covões desconheço alguma casa de Leitões :shock:

Por acaso a a Démia tem bastantes casa de Leitões...

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

bluestrattos Escreveu:esqueci-me de referir que fosse aqui na zona da Coimbra, mas nos Covões desconheço alguma casa de Leitões :shock:

Por acaso a a Démia tem bastantes casa de Leitões...
LOL quando digo covoes digo como sendo freguesia pertencente ao concelho de cantanhede...... :lol:

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Rui dos Leitões, no IC2 a saida de Coimbra para Norte

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

sou da bairrada,perto da mealhada e posso dizer-te que o melhor a fazeres é ires buscar um leitao a uma casa de confiança que nao seja restaurante,se gostas tanto de leitao como eu aviso-te que a pior altura pra comprares leitao num restaurante e ate mesmo nas casas que só assam é precisamente no natal e ano novo.pagas mais e nem te digo de onde vem os leitoes que ás vezes sao vendidos nessas casas nestas epocas festivas. nesta altura apesar de gostar muito de leitao,como um cabrito assado,bacalhau e polvo assado no forno,prefiro comer leitao no resto do ano...mas atençao se conheçeres alguem que te arranje é diferente,eles conheçem os leitoes e uma pessoa de confiança arranja-te um de qualidade.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Briooosa Escreveu:sou da bairrada,perto da mealhada e posso dizer-te que o melhor a fazeres é ires buscar um leitao a uma casa de confiança que nao seja restaurante,se gostas tanto de leitao como eu aviso-te que a pior altura pra comprares leitao num restaurante e ate mesmo nas casas que só assam é precisamente no natal e ano novo.pagas mais e nem te digo de onde vem os leitoes que ás vezes sao vendidos nessas casas nestas epocas festivas. nesta altura apesar de gostar muito de leitao,como um cabrito assado,bacalhau e polvo assado no forno,prefiro comer leitao no resto do ano...mas atençao se conheçeres alguem que te arranje é diferente,eles conheçem os leitoes e uma pessoa de confiança arranja-te um de qualidade.

tudo dito. e cuidado com os artolas que cozem 2x os leitoes antes de os assar.


cozer com àgua e depois com linha.

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

Mensagem por DrUnKFiSh »

essa é a verdade !

Avatar do Utilizador
Chetas
Regular
Regular
Mensagens: 141
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38
Localização: Antes, POR

Re: Leitão assado

Mensagem por Chetas »

bluestrattos Escreveu:Boas!

Por acaso alguém conhece alguma casa que venda leitão assado no dia de Natal ?

Queria evitar ter de telefonar para vários estabelecimentos comerciais desnecessariamente, e lembrei-me que num universo de 1000 e tal utilizadores alguém havia de saber :mrgreen:
Tenho um amigo que anda no meio desse negócio. Vou pedir-lhe informações e depois digo-te alguma coisa.
Imagem

Bom
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sexta-feira, 17 junho 2011 10:49

Re: Leitão assado

Mensagem por Bom »

Eu conheço uma casa onde fazem um leitão muito muito bom :p , mas não é exactamente em Coimbra...
Está em Árgea, Torres Novas. Só assam por encomenda, eu já encomendei no natal mas é melhor ligar com antecedência.
Se quiseres podes ver nesta web:
http://www.argeleitoes.com

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Leitão assado

Mensagem por Paulo Almeida »

Bom Escreveu:Eu conheço uma casa onde fazem um leitão muito muito bom :p , mas não é exactamente em Coimbra...
Está em Árgea, Torres Novas. Só assam por encomenda, eu já encomendei no natal mas é melhor ligar com antecedência.
Se quiseres podes ver nesta web:
http://www.argeleitoes.com

Esperemos que o user já tenha comido o leitão uma vez que ele tencionava come lo no Natal de 2006.....
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Leitão assado

Mensagem por bluestrattos »

Paulo Almeida Escreveu:
Bom Escreveu:Eu conheço uma casa onde fazem um leitão muito muito bom :p , mas não é exactamente em Coimbra...
Está em Árgea, Torres Novas. Só assam por encomenda, eu já encomendei no natal mas é melhor ligar com antecedência.
Se quiseres podes ver nesta web:
http://www.argeleitoes.com

Esperemos que o user já tenha comido o leitão uma vez que ele tencionava come lo no Natal de 2006.....
Mas é sempre bom ir actualizando os locais que enchem a barriga :D
Actualmente já ouvi dizer bem do Galhano dos Leitões.

Responder