não sei o que fazer aos meus filhos

O geral das generalidades... para discutir tudo!

Até que idade o seu filho(a) usou fralda?

1 ano
1
17%
2 anos
1
17%
3 anos
1
17%
4 anos
0
Sem votos
5 anos
2
33%
6 e 7 anos
1
17%
 
Total de votos: 6

mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Mensagem por mlc91 »

por favor eu ja decidi vou levar o meu filho a uma consulta de pediatria, mas queria que voces me dissem-se o nome de um pediatra conceituada, ou o melhor de coimbra, para resolver este problema.
Digam me uma coisa os vossos filhos também andam nus na praia? ou nem por isso? quem não tiver filhos, pode referir-se aos sobrinhos, irmãos, primos.
P.S.-Obrigados a todos que me estão ajudar.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Andar nú na praia quando é pequeno é natural... eles têm que tomar contacto com a natureza... um primo meu andou assim até aos 10 anos, acho eu...
Há uma clínica de pediatria na Alameda Calouste Gulbenkian, penso que no edifício por cima do Montepio...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Recomendo o Doutor Jardim, que tem consultório em Celas. Era um dos melhores, e será ainda caso não se tenha reformado..
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há uma data de Pediatras e Urologistas nas páginas amarelas, e alguns estão na Calouste Gulbenkian...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Mensagem por mlc91 »

fui com os meus dois filhos a consulta com o Dr.Jardim , em Celas, ele observou os dois, depois teve a falar comigo e disse-me que o de 5 anos fazer xixi na cama, que as crianças tem vários factores para que aconteça isso, eu disse-lhe que punha uma fralda, ele disse-me que as fraldas nem fazem bem na mal, é uma coisa que não deixa passar o molhado, por isso decidi continuar. Em relação ao andar nú na praia, diz que é completamente normal as crianças andarem nuas agora já não porque os pais tem vergonha, mas que antigamente as crianças chegavam a ter até 11/12 anos e andavam nuas, por isso disse me para não preocupar, em relaçao a minha filha se recusar a que o pai lhe dê banho, é bem provável ter ouvido algum comentário, está a ficar com vergonha, ele disse-me que é para dizer a minha filha para não ter vergonha do pai.
é uma excelente pessoa este Dr.Jardim

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Realmente acho natural as crianças andarem até mais tarde nuas na praia. Hoje em dias há pais que mal vêm as crianças a mexer na terra (o que é bom para reforçar o sistema imunitário, entrar em contacto com as bactérias) teimam em limpar-lhes logo as mãos...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

mlc91 Escreveu:fui com os meus dois filhos a consulta com o Dr.Jardim , em Celas, ele observou os dois, depois teve a falar comigo e disse-me que o de 5 anos fazer xixi na cama, que as crianças tem vários factores para que aconteça isso, eu disse-lhe que punha uma fralda, ele disse-me que as fraldas nem fazem bem na mal, é uma coisa que não deixa passar o molhado, por isso decidi continuar. Em relação ao andar nú na praia, diz que é completamente normal as crianças andarem nuas agora já não porque os pais tem vergonha, mas que antigamente as crianças chegavam a ter até 11/12 anos e andavam nuas, por isso disse me para não preocupar, em relaçao a minha filha se recusar a que o pai lhe dê banho, é bem provável ter ouvido algum comentário, está a ficar com vergonha, ele disse-me que é para dizer a minha filha para não ter vergonha do pai.
é uma excelente pessoa este Dr.Jardim
Não querendo por as culpas em ti nem querer ser rude mas pra mim trata-se de mais 1 caso em que o problema neste tipo de situaçoes está nos pais e não nos filhos. E tenho 1 colega psicologa que tb da consultas em hospitias pra casos semelhantes e ela tb me diz que 90% das vezes o problema ta sempre nos pais. Instalou-se 1 ideologia que as crianças são super frageis e que qq problema e preciso ir logo a 1 pediatra ou algo parecido.....

Responder