MBNet.pt descontinuado a partir de Julho

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

MBNet.pt descontinuado a partir de Julho

Mensagem por Pedro »

Foi anunciado que o site do MBNet vai encerrar em Julho, com a geração de cartões através do site a deixar de ser possível a partir de Junho. A alternativa passa a ser usar a app MBWay para geração de cartões.

Por um lado, é bom não descontinuarem o serviço MBNet em si... por outro, não percebo o motivo da troca. O site funcionava de forma simples e rápida, e era uma alternativa muito mais abrangente do que uma app para telemóvel. Em qualquer dos casos, fica o aviso para quem utilizar este serviço.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: MBNet.pt descontinuado a partir de Julho

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:Foi anunciado que o site do MBNet vai encerrar em Julho, com a geração de cartões através do site a deixar de ser possível a partir de Junho. A alternativa passa a ser usar a app MBWay para geração de cartões.

Por um lado, é bom não descontinuarem o serviço MBNet em si... por outro, não percebo o motivo da troca. O site funcionava de forma simples e rápida, e era uma alternativa muito mais abrangente do que uma app para telemóvel. Em qualquer dos casos, fica o aviso para quem utilizar este serviço.
A única razao que vejo para encerrarem o site mbnet é uma questao de cortarem custos.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MBNet.pt descontinuado a partir de Julho

Mensagem por Pedro »

Entretanto reparei que agora também dá para criar cartões a partir do homebanking. Não me lembro de ter esta opção anteriormente. O interface é ligeiramente mais chato do que pelo site actual, mas funciona na mesma como alternativa à aplicação.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MBNet.pt descontinuado a partir de Julho

Mensagem por Pedro »

Bem, hoje tive mesmo de aderir ao MBWay. Não sei bem porquê, mas deixei de conseguir gerar cartões válidos através do site do Activobank... são sempre rejeitados. Aderi ao MBWay e consegui gerar um cartão válido sem problemas.

Não sei se tive azar e foi um problema temporário, ou se se passa algo no interface MBNet/Activobank (o histórico de cartões criados é diferente na app e no Activo). Pela positiva, o processo de adesão foi bastante rápido, e o interface da app parece-me decente. Pela negativa, o histórico de cartões só vai até um ano, anteriormente dava para ver tudo. O site antigo era uma escolha superior.

Responder