Página 1 de 1

MBNet.pt descontinuado a partir de Julho

Enviado: quarta-feira, 05 abril 2017 20:15
por Pedro
Foi anunciado que o site do MBNet vai encerrar em Julho, com a geração de cartões através do site a deixar de ser possível a partir de Junho. A alternativa passa a ser usar a app MBWay para geração de cartões.

Por um lado, é bom não descontinuarem o serviço MBNet em si... por outro, não percebo o motivo da troca. O site funcionava de forma simples e rápida, e era uma alternativa muito mais abrangente do que uma app para telemóvel. Em qualquer dos casos, fica o aviso para quem utilizar este serviço.

Re: MBNet.pt descontinuado a partir de Julho

Enviado: sábado, 08 abril 2017 15:34
por bluestrattos
Pedro Escreveu:Foi anunciado que o site do MBNet vai encerrar em Julho, com a geração de cartões através do site a deixar de ser possível a partir de Junho. A alternativa passa a ser usar a app MBWay para geração de cartões.

Por um lado, é bom não descontinuarem o serviço MBNet em si... por outro, não percebo o motivo da troca. O site funcionava de forma simples e rápida, e era uma alternativa muito mais abrangente do que uma app para telemóvel. Em qualquer dos casos, fica o aviso para quem utilizar este serviço.
A única razao que vejo para encerrarem o site mbnet é uma questao de cortarem custos.

Re: MBNet.pt descontinuado a partir de Julho

Enviado: quarta-feira, 19 abril 2017 15:55
por Pedro
Entretanto reparei que agora também dá para criar cartões a partir do homebanking. Não me lembro de ter esta opção anteriormente. O interface é ligeiramente mais chato do que pelo site actual, mas funciona na mesma como alternativa à aplicação.

Re: MBNet.pt descontinuado a partir de Julho

Enviado: segunda-feira, 04 setembro 2017 22:55
por Pedro
Bem, hoje tive mesmo de aderir ao MBWay. Não sei bem porquê, mas deixei de conseguir gerar cartões válidos através do site do Activobank... são sempre rejeitados. Aderi ao MBWay e consegui gerar um cartão válido sem problemas.

Não sei se tive azar e foi um problema temporário, ou se se passa algo no interface MBNet/Activobank (o histórico de cartões criados é diferente na app e no Activo). Pela positiva, o processo de adesão foi bastante rápido, e o interface da app parece-me decente. Pela negativa, o histórico de cartões só vai até um ano, anteriormente dava para ver tudo. O site antigo era uma escolha superior.