Página 1 de 1

Donald Trump - novo presidente dos EUA

Enviado: quarta-feira, 09 novembro 2016 9:23
por Pedro
Bem, era uma eleição entre dois candidatos desastrosos e ganhou o Trump, potencialmente o mais desastroso. Vamos ver o que sai daqui (e se chegamos ao fim-do-ano sem uma guerra nuclear).

Acho que os democratas acabaram por ser os principais responsáveis... tendo um candidato como o Sanders, optaram pela Hillary... foi pedir para perder.

Re: Donald Trump - novo presidente dos EUA

Enviado: quarta-feira, 09 novembro 2016 14:46
por banjix
Estas eleições são só mais um abre-olhos para os políticos da treta que têm governado! Claro que não vai ser um abre-olhos porque os políticos da treta têm palas nos olhos e não vêem nada. Vão continuar a agir e a governar da mesma maneira que o têm feito até hoje. Até que apareça alguém (como nos EUA apareceu o Donald Trump) e ponha todos boquiabertos, sem encontrarem explicação (dentro do mundo em que vivem) para o que aconteceu!

Este tipo de situações e resultados que, à partida seriam inesperados, são tudo fruto da má imagem que os políticos têm vindo a passar para as populações. Como é possível que uma pessoa que não tem qualquer experiência política ganhe umas eleições presidenciais num país como os Estados Unidos da América? Simplesmente porque as pessoas já não acreditam nos políticos. A Hillay Clinton era como que uma personificação do chamado Sistema, Sistema que se sabe ser corrupto, cheio de esquemas, interesses e compadrios. As pessoas já não estão para isso, já começam a não ir na canção do bandido. E o resultado destas eleições foi um grito de revolta, foi um "Basta!" às politiquices.

Porque é que, por exemplo, em França, a extrema direita ganha cada vez mais apoiantes? Porque é que, no Reino Unido, se deu o Brexit? Porque é que em Portugal se fala cada vez mais em eleger alternativas aos partidos habitualmente no Poder? É porque os políticos são exemplos a seguir? Claro que não! Enquanto eles não pensarem primeiro nos interesses de quem governam em vez dos seus próprios interesses, os resultados só podem ser estes ou semelhantes a estes!