Acidente da TransAsia em Taipei

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Acidente da TransAsia em Taipei

Mensagem por Pedro »

Pelo menos 16 mortos em acidente de avião em Taiwan

Um avião da TransAsia despenhou-se no rio Keelung, perto de Taipé, a capital de Taiwan. Levava 58 pessoas a bordo (incluindo três pilotos) e as informações mais actualizadas dão conta da existência de pelo menos 16 mortos.

O director dos bombeiros de Taipé disse aos jornalistas que 16 pessoas morreram e que 14 estão desaparecidas. A mesma fonte adiantou que 28 pessoas foram resgatadas.

O avião, um ATR-72, tinha acabado de levantar voo do aeroporto de Taipé e dirigia-se para as ilhas Kinmen, junto à costa chinesa. Segundo a AFP, o voo durou apenas três minutos, não se sabendo ainda qual a causa do acidente.

A Administração Aeronáutica Civil de Taiwan disse que o piloto do avião alertou para a ocorrência de uma emergência momentos antes da queda do aparelho, informou a agência taiwanesa.

A mesma entidade informou que, com base numa gravação das comunicações do cockpit e a torre de controlo, o piloto pediu socorro, dizendo “mayday” três vezes às 10h54 (2h54 em Lisboa), pouco depois da descolagem.

O acidente foi filmado por um vídeo amador, que mostra o avião em queda acentuada e a embater numa ponte, antes de cair ao rio.

Entretanto, surgiram igualmente outras imagens que mostram destroços do avião na auto-estrada e retratam também as primeiras operações de socorro.

Fonte: Público
As imagens e os vídeos que têm surgido do acidente são impressionantes. :shock:

Vídeo 1
Vídeo 2

Imagem

O taxi que foi atingido ficou neste estado, mas parece que o condutor sobreviveu sem ferimentos graves (segundo a BBC, é o homem de casaco cinzento nas fotos, que aparece a sentar-se e a fazer uma chamada).

Responder