PJ detecta cocaína em caixas de bananas à venda no Lidl

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

PJ detecta cocaína em caixas de bananas à venda no Lidl

Mensagem por Pedro »

PJ detecta cocaína em caixas de bananas à venda em supermercado

Droga veio da Colômbia escondida em paletes de bananas e tinha como destino Espanha, mas por engano veio para Portugal.

A Polícia Judiciária enviou vários inspectores a lojas da cadeia de supermercado Lidl, depois de um cliente ter alertado as autoridades para a presença de cocaína escondida numa caixa de bananas nesta superfície comercial em Valença, no Minho.

O cliente que denunciou o caso descobriu a droga dentro de uma caixa quando escolhia bananas e decidiu dar o alerta às autoridades, explica o Diário de Notícias. A Polícia Judiciária acabou por deslocar inspectores tanto para a superfície comercial de Valença como para outros espaços da cadeia Lidl no Porto, Famalicão, Valongo, Amarante, Marco de Canaveses e Arrifana, tendo apreendido todas as bananas.

Ao todo, a Polícia Judiciária acabou por apreender 237 quilos de cocaína no valor de 135 mil euros. De acordo com o mesmo jornal, a investigação policial permitiu perceber que a droga chegou ao país dentro de uma palete de bananas por engano, já que o destino do produto vindo de um cartel colombiano seria Espanha.

O importador português encomendou a um espanhol várias paletes de bananas colombianas, que tinham chegado num navio. A palete que continha a cocaína tinha como destino Espanha mas, por engano, terá seguido no contentor que veio para Portugal – uma situação que, segundo a PJ, é frequente, devido as falhas no momento dos descarregamentos.

Em Janeiro de 2013, a PJ já tinha apreendido cocaína dissimulada em paletes de bananas que vinham também da Colômbia. Na altura foram interceptados 175 quilogramas mas na cadeia de supermercados Pingo Doce. Em Julho do ano passado foi registada uma situação semelhante, mas nessa altura as bananas não chegaram a sair do porto de Lisboa.

Fonte: Público
Estas promoções dos supermercados estão a ficar cada vez mais competitivas. :p

Responder