Pingo Doce é o super mais barato (estudo Deco)

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Pingo Doce é o super mais barato (estudo Deco)

Mensagem por Pedro »

Pingo Doce é o super mais barato

A Deco Proteste visitou 250 lojas das principais cadeias de supermercados e concluiu que o Pingo Doce é o novo líder no ranking dos preços mais baixos, destronando o Jumbo.

A insígnia da Jerónimo Martins lidera destacada o cabaz de marcas de fabricante, situando-se igualmente em primeiro lugar no cabaz mix - marcas de fabricante misturadas com marcas da distribuição, que são sempre mais baratas -, mas neste último caso a liderança é partilhada com Continente Modelo, Intermarché Super e Jumbo.

Fonte: Diário de Notícias
O estudo referiu-se a supermercados, mas não noto muitas diferenças de preços entre estes e os hipermercados do mesmo grupo (excepto pela questão da variedade de produtos). Eu costumo ir variando as minhas compras entre Jumbo e Pingo Doce, com visitas ocasionais ao Continente. O que tenho reparado é que costumam ser bastante equilibrados em termos de preços, embora ocasionalmente haja um ou outro mais caro em determinado produto (mais frequentemente, o Continente). Aproveitando apenas promoções pontuais, o Pingo Doce geralmente é uma alternativa mais interessante, embora também tenha reparado que é comum copiarem promoções uns dos outros (já vi várias situações em que a promoção de um hipermercado surge noutro na semana seguinte). Há ainda o Lidl, mas parece-me que apenas compensa em alguns produtos específicos das marcas próprias... em produtos "normais" costuma ser mais caro.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Pingo Doce é o super mais barato (estudo Deco)

Mensagem por micromys »

As minhas idas ao Pingo Doce diminuiram drasticamente quando implementaram aquela coisa dos 20 euros. De qualquer modo creio que tem preços acessíveis, bem mais acessíveis do que há uns anos. O jumbo também tem preços interessantes. O Continente, quanto a mim, tem preços bastante elevados sendo que o preço de alguns bens teve um aumento brutal de há uns 2 anos para cá. Veja-se o azeite É, os ovos, entre outros produtos. Estou muito a par dos preços do Continente pois sou cliente habitual (o do Fórum) por uma questão geográfica. Normalmente aproveito apenas as promoções que é quando os produtos estão realmente a bom preço.

O que tenho reparado é que as lojas de hard discount, principalmente o Lidl têm cada vez mais clientela. Sempre fui adepto do Lidl e do Mini Preço também em parte, e acho que os produtos têm uma qualidade bastante boa. Hoje em dia é ver essas lojas apinhadas de gente. Também é curioso reparar que antigamente a maior parte das pessoas achava que estas lojas eram os supermercados dos pobres, e cheguei a ouvir alguns comentários bastante depreciativos acerca deste tipo de lojas. É como os combustíveis de marca branca. Antes eram uma porcaria, hoje toda a gente lá vai :roll:

Responder