Jovem viaja um mês pela Europa com 1 euro por dia

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Jovem viaja um mês pela Europa com 1 euro por dia

Mensagem por Pedro »

Jovem viaja um mês pela Europa com 1 euro por dia

Diogo Bhovan vai concretizar um sonho e começar a conhecer o mundo. Amanhã pega na mochila e diz à família e amigos: “Vou ali e já venho”.

Mochila com saco cama, placa branca para escrever os nomes dos países (ou cidades) para onde pedirá boleia. Câmara de filmar. 31 euros no bolso.

Fonte: Diário de Coimbra
Este é um "projecto" cuja realização parece-me impossível. Pelo menos assumindo que ele pretende comer e ter um sítio onde dormir. :p Mas é capaz de motivar uma discussão interessante sobre férias low cost - mas, obviamente, com mais do que €1 por dia. :p

Eu diria que, em termos de alimentação, é possível passar com €1 a €2 por dia, evitando cafés e restaurantes. Campismo parece-me uma hipótese para alojamento, mas não sei quais os preços. Para transportes, diria que comboio e bicicleta parecem-me alternativas melhores (e menos perigosas) do que andar à boleia.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Jovem viaja um mês pela Europa com 1 euro por dia

Mensagem por bluestrattos »

a parte de dormir, resolve-se facilmente recorrendo ao couchsurfing. A parte da comida é mais complicado, a não ser que ele decida trabalhar um dia ou 2 para amealhar dinheiro para a comida, e quanto aos transportes, de boleia em boleia, vai poupando a carteira :)

Responder