Coreia

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Coreia

Mensagem por Pedro »

Pyongyang aconselha evacuação, Japão prepara defesa antimísseis

Pyongyang lançou uma ameaça que Tóquio levou a sério. E aconselhou as pessoas na Coreia do Sul a retirarem por estar em preparação uma guerra nuclear.

O alarme voltou a soar nesta terça-feira. Primeiro, a Coreia do Norte recomendou a retirada de empresas e turistas da Coreia do Sul, dizendo que uma guerra nuclear entre as duas Coreias pode estar iminente; além disso, ameaçou começar em breve a retirada dos 53 mil funcionários do complexo industrial de Kaesong. Depois disse a Tóquio que pagará um "preço elevado" por seguir a política dos Estados Unidos.

Os analistas vêem como extremamente improvável uma acção Pyongyang ou um ataque directo do Norte contra o Sul, escreve a AP, mas o Japão não esconde a apreensão perante a subida de tom do Norte e prepara-se para um eventual ataque.

Segundo a imprensa japonesa, dois mísseis Patriot foram instalados no centro de Tóquio e dois outros serão colocados numa outra zona da capital para interceptar um eventual míssil da Coreia do Norte. Sistemas de intercepção de mísseis foram igualmente colocados no Mar do Japão, na ilha de Okinawa, anunciou o ministro da Defesa Itsunori Onodera.

Segundo disse um porta-voz do ministério na segunda-feira, as forças militares de autodefesa japonesas foram autorizadas a destruir qualquer míssil norte-coreano que represente uma ameaça para o Japão.

O Japão já antes tomou medidas semelhantes mas nunca foi levado a tentar atingir um míssil da Coreia do Norte. E só o fará perante uma acção contra o seu território, escreve a AP. O aviso foi feito, em forma de ameaça quando Pyongyang, através do jornal oficial do partido no poder, o Rodong Sinmun, escreveu em editorial: “Mais uma vez, lançamos um aviso ao Japão por seguir de forma cega a política dos Estados Unidos. [O Japão] terá de pagar um preço elevado pela sua imprudência.”

Fonte: Público
Tenho sérias dúvidas que a Coreia do Norte pretenda mesmo seguir a via militar, parece-me apenas uma tentativa do seu líder de "ladrar" um bocado para ver se assusta. No entanto, o perigo de líderes deste género é que podem mesmo começar a acreditar na sua superioridade e tentar algo completamente louco.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Coreia

Mensagem por Ricky147 »

Concordo contigo. Também não acredito que possam avnaçar com uma ofensiva militar, não passando isto apenas de propaganda. Mas, nunca fiando nesta gente maluca.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Coreia

Mensagem por Chong Li »

Metem um puto estúpido com a mania que é grande a liderar e depois dá nisto.

Dava vontade era que lhe limpassem logo o sarampo.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Coreia

Mensagem por bluestrattos »

Chong Li Escreveu:Metem um puto estúpido com a mania que é grande a liderar e depois dá nisto.

Dava vontade era que lhe limpassem logo o sarampo.
Imagem

Responder