INEM

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

INEM

Mensagem por Pedro »

Vi há pouco um vídeo de uma reportagem sobre uma falha do INEM, com as gravações do atendimento... e nunca pensei que o que se passa por "trás" das chamadas fosse assim. É certo que eles recebem imensas chamadas por dia, mas vi ali sinais de desprezo total por parte de quem devia ter mais responsabilidades. Pior ainda, a situação só acabou (mal) resolvida porque um operador insistiu com a médica para analisar a situação mais detalhadamente, "para que não desse raia". Espero que isto não seja representativo do INEM e que tenha sido apenas um pequeno grupo de maus profissionais, porque todos os envolvidos tiveram comportamentos inacreditavelmente maus.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: INEM

Mensagem por Carol »

É realmente incrível o desprezo dado a esta chamada. Não consigo imaginar a revolta que iria sentir se isto me acontecesse...

Infelizmente já tive de ligar umas quantas vezes para o INEM e já tive tratamentos diferentes, quanto mais calmos e claros estivermos mais eles são directos e rápidos na resolução, se estiverem em pânico nem vale a pena ligar porque eles vão insultar-vos um bocado até vocês conseguirem dizer o que aconteceu, e se eles perceberem que estão a fazer chamadas durante a latada ou queima para situações de coma alcoolico ou algo parecido são um bocado arrogantes- Felizmente nunca me fizeram isto, mas houve uma vez em que também demoraram bastante a aceitar a gravidade da situação, o que é muito frustrante para quem está impotente do lado de cá
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: INEM

Mensagem por Chong Li »

Carol Escreveu: eles perceberem que estão a fazer chamadas durante a latada ou queima para situações de coma alcoolico ou algo parecido são um bocado arrogantes-
Nesse caso acho bem. Aliás, nem deviam ser tratados, num hospital público, situações dessas.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: INEM

Mensagem por Carol »

Isso é completamente descabido. Eu não sou a favor de beber até cair e ir passar a ressaca ao hospital, mas quando acontece pode ser grave e toda a gente tem direito a apoio médico gratuito.
Há sempre quem abuse e esteja lá dia sim, dia não nessas alturas, mas não se podem prejudicar os cuidados médicos básicos devido a estas situações.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: INEM

Mensagem por bluestrattos »

Carol Escreveu:Isso é completamente descabido. Eu não sou a favor de beber até cair e ir passar a ressaca ao hospital, mas quando acontece pode ser grave e toda a gente tem direito a apoio médico gratuito.
Há sempre quem abuse e esteja lá dia sim, dia não nessas alturas, mas não se podem prejudicar os cuidados médicos básicos devido a estas situações.
Eu partilho mais a opinião do Chong Li que a tua.

Há uma diferença entre o meu pai estar descansado da vida sentado no sofá e ter um ataque cardíaco e precisar do INEM, e outra, é alguém que decidiu ingerir uma quantidade abusiva de bebidas alcoólicas. Neste caso, um não escolheu ter o ataque cardíaco, o outro escolheu ser estúpido. Não estou a dizer que não merece ser salvo, mas o INEM tem segundos para escolher entre um ataque cardíaco ou o parvo da escola que decidiu ficar bebado.

Mas estamos a fugir um pouco ao tema, acho que à luz do que a imprensa publica o INEM não faz nada bem, fora do spot, o INEM faz muito trabalho.
Por alguma razão, são admirados e respeitados lá fora.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: INEM

Mensagem por Chong Li »

Carol Escreveu:Isso é completamente descabido. Eu não sou a favor de beber até cair e ir passar a ressaca ao hospital, mas quando acontece pode ser grave e toda a gente tem direito a apoio médico gratuito.
Há sempre quem abuse e esteja lá dia sim, dia não nessas alturas, mas não se podem prejudicar os cuidados médicos básicos devido a estas situações.

Eu não disse que não deviam ter os cuidados médicos. Podem ter os cuidados médicos mas devem pagar (em dinheiro) pela idiotice de beber até cair.
Os cuidados médicos no estado não são gratuitos. Saem-nos bem caros a todos. Se essa pessoa pagasse o custo real dos cuidados médicos por beber até cair seria o mais justo e provavelmente não iria repetir a gracinha.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Responder