Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atraso

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atraso

Mensagem por Pedro »

“Vouchers” de A Vida é Bela recusados por pagamentos em atraso

Hotéis, centros de beleza e restaurantes estão a recusar “vouchers” de A Vida é Bela por falta de pagamento, uma situação que a empresa não confirma, embora reconheça dificuldades por causa da diminuição do consumo.

“Não estou a aceitar vouchers de A Vida é Bela porque não me pagam o que devem há mais de seis meses. Já avisei que não quero renovar o contrato e que quero que retirem a minha casa do site deles”, disse à Lusa a proprietária de um turismo rural na Beira Baixa.

A mesma proprietária afirma que já ligou várias vezes para o serviço de contabilidade para reclamar e que, de todas as vezes, lhe é dado um novo prazo, que volta a ser ultrapassado. A próxima etapa, garante, é apresentar queixa.

Questionada pela Lusa, a empresa A Vida é Bela afirmou, em resposta enviada por e-mail, que os pagamentos aos parceiros “estão a ser feitos de forma contínua e estão, sem excepção, a ser resolvidos”.

“Esta situação prende-se com a atual situação económica em Portugal que deteriorou, em cascata, a cadeia de consumo”, acrescenta.

Num hotel em Castelo Branco, um cliente que ligou para tentar fazer uma marcação para o programa “refúgio a dois” foi informado de que o contrato com A Vida é Bela estava “suspenso por falta de pagamento”.

A responsável adiantou que a dívida ascende a seis mil euros e aconselhou o cliente a contactar a empresa para tentar reaver o dinheiro.

O mesmo conselho está a ser dado por um hotel do centro de Lisboa, que não adianta pormenores, afirmando apenas não aceitar “vouchers” provenientes de A Vida é Bela.

Uma empresa de organização de eventos e turismo, que dispõe de várias casas de campo para alugar, e um restaurante em Troia são exemplos de outros parceiros que estão a recusar aceitar pessoas com aqueles pacotes, alegando “falhas contratuais” por parte da empresa.

E até em alguns centros de beleza se verifica esta recusa em placards colocados no balcão da entrada com o aviso “não aceitamos ‘vouchers’ de A Vida é Bela”.

Uma funcionária de um destes centros contou à Lusa que o motivo se prende com uma dívida por saldar.

A Vida é Bela explica que, “tal como a maioria das empresas nacionais, está a adaptar-se ao decréscimo do mercado de consumo, ao dilatamento dos prazos de recebimento e às alterações da banca”.

A empresa esclarece, contudo, que o número de reclamações que tem é residual e que no caso de terem fundamento “é política da marca encontrar sempre alternativas para o cliente ou, no limite, reembolsá-lo”.

A Deco tem recebido queixas de clientes (e não de parceiros, por serem estabelecimentos comerciais e não consumidores) que não conseguem marcar a “experiência” que compraram à empresa A Vida é Bela.

De acordo com a associação de defesa do consumidor, de entre todas as empresas que prestam o mesmo tipo de serviço, “A Vida é Bela é a mais reclamada”, tendo sido objeto de mais de meia centena de queixas entre 2011 e 2012.

Fonte: Público
Fica o aviso para quem estivesse a pensar adquirir um destes serviços.

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por Jo@o »

tenho 4 vouchers para gastar.....=S
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por gunky »

Isto é o que a sociedade devolve em troco de governos e politicas irresponsaveis... Nao me admirava que isto ocorre-se com cheques dentista por exemplo

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por Pedro »

Empresa «A vida é bela» suspende atividade

A empresa «A vida é bela» suspendeu a sua atividade. Esta medida acontece semanas depois de terem sido publicadas notícias que anunciavam a falta ou o atraso nos pagamentos aos parceiros, razão que motivou vários estabelecimentos a deixar de aceitar os vouchers.

Em comunicado, a empresa pondera a eventual «adesão a um plano especial de revitalização», mas revela que as notícias publicadas em outubro tiveram um forte impacto negativo na imagem da marca.

A empresa já havia registado uma diminuição nas vendas de cerca de 50 por cento, sendo obrigada a reduzir o número de colaboradores de 80 para 30, assim como os pontos de venda e gama de produtos. Contudo, as últimas notícias vieram reduzir em 85 por cento as vendas, verificando-se ainda uma corrida aos pontos de venda para devolução dos produtos comprados. Desta forma, a empresa justifica que é impossível, para já, prosseguir a sua atividade.

Fonte: A Bola
Confirmam-se os problemas sérios.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por Ricky147 »

Bem, tenho um voucher... que fazer com ele? Já passou o prazo de devolução há imenso tempo...
Ricardo Nuno

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por Jo@o »

Também estou para ver o que faço com os meus....Vou tentar "bater a alguma portas" se me recusarem, certamente irei contactar a empresa para devolução do dinheiro.
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por Pedro »

O que me espanta é, aparentemente, ainda terem a loja on-line deles activa e nem sequer uma menção no website sobre esta situação... dado ser um negócio que implica o pagamento adiantado por parte do cliente, seria de supor que iriam colocar pelo menos um aviso.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por Pedro »

Pelo que tenho lido, há muitas pessoas a ver os vouchers recusados e a apresentar queixa na Deco. Mais sorte aparenta ter tido quem os comprou em superfícies comerciais como o Continente, que tem conseguido a devolução do dinheiro.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por TaniaVargas »

Pelo que li, a empresa declarou falência...agora parece que anda a "escapar-se" de devolver o dinheiro aos clientes
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por micromys »

Fui agora ao site deles e continua activo. E permite efectuar compras!

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por TaniaVargas »

É estranho. A ser verdade a declaração de falência, andam a enganar os clientes então...
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Marylu
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: sábado, 18 agosto 2012 15:27

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por Marylu »

TaniaVargas Escreveu:A ser verdade a declaração de falência, andam a enganar os clientes então...
No início desta semana deu uma reportagem na Sic que confirma que a empresa suspendeu a actividade (http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... -parceiros). Mas o site continua activo...
Na semana passada passei ao Modelo/Continente de Cantanhede e reparei que estavam a recolher as embalagens destes produtos. Também vi que na Fnac em Leiria já não existem para venda.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por Pedro »

É incrível como nem sequer colocam um aviso no site. Tinha espreitado dia 12 e reparei que ainda dava para efectuar compras... já passou mais de uma semana e continua sem aviso e com a loja on-line activada.

Marylu
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: sábado, 18 agosto 2012 15:27

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por Marylu »

descontos.pt usa «A Vida é Bela» para campanha de marketing

O comunicado dizia que a descontos.pt compra «A Vida é Bela», mas não é assim: aliás, o site de descontos não tem qualquer ligação à empresa de vouchers, como admite o responsável Vítor Rodrigues à Agência Financeira.

Uma manobra publicitária e uma campanha de marketing da descontos.pt para angariar um máximo de 10 mil novos clientes, tendo criado um site novo para o efeito, chamado «A Vida Ainda é Bela» . E pode ser, mas por um máximo de 25 euros.

«Para nós, este é o timing certo para este investimento», explica Vítor Rodrigues, diretor comercial da descontos.pt, mas o momento não é bom para «A Vida é Bela», que em novembro suspendeu atividade, devido a problemas financeiros, nem para os clientes que não podem gozar os vouchers que ainda têm em sua posse; muitos acabam por apresentar queixa na Deco para tentarem ser ressarcidos. Mas esta campanha da descontos.pt é para quem acha que «já não vai reaver o dinheiro» e investiu pouco, refere o responsável: afinal o máximo que a descontos.pt oferece são 25 euros em crédito ao cliente, no seu site, que pode ser trocado por serviços ou produtos.

Mas em troca, o cliente tem de entregar a caixa d'«A Vida é Bela», e assumir que a empresa não irá honrar os seus compromissos; é que a caixa «irá para o lixo, para reciclar», disse o responsável da descontos.pt à Agência Financeira, sublinhando que depende inteiramente do cliente optar por esta via.

«É uma forma de angariar clientes» e, para quem tem pacotes mais baratos, ter uma «alegriazinha no Natal»: são 50% do valor do voucher, mas no máximo de 25 euros, o que quer dizer que quem tem em mãos uma caixa mais cara não vai achar esta uma boa oportunidade.

«O valor máximo, para 10 mil clientes, implica um investimento de 250 mil euros» da descontos.pt; uma forma de «mostrar vitalidade ao mercado», quando na primavera do próximo ano, esta empresa, 100% portuguesa, irá expandir-se para Espanha.

Para fazer esta campanha, o site de descontos nem sequer contactou «A Vida é Bela». A Agência Financeira também não conseguiu entrar em contacto com a empresa que deixou milhares em dívidas e consumidores sem saber o que fazer.

Apesar deste cenário, a descontos.pt quer aproveitar a situação e avança com esta estratégia publicitária: uma «oportunidade» para angariar clientes, fora do comum sobretudo se for ao site «A Vida Ainda é Bela» , no qual é utilizada a imagem da empresa, que não deu a autorização para tal.

Agência Financeira
Parece-me que a empresa "A Vida é Bela", encontra assim um "bom parceiro" para "resolver" muitas das reclamações... Sendo que os mais distraídos podem não reparar no pormenor do máximo de 25€ em crédito a trocar por serviços ou produtos no site.

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Vouchers "A Vida é Bela" recusados por pagamentos em atr

Mensagem por Jo@o »

Eu já consegui trocar os meus! Dirigi-me à FNAC e apesar de não terem devolvido o dinheiro, fiquei com um cartão troca para gastar na FNAC com uma validade de 3 meses. Já não se perdeu tudo.
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Responder