Máquina de café expresso manual

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Máquina de café expresso manual

Mensagem por Pedro »

Estou a pensar comprar uma máquina de café expresso manual. Tenho uma Dolce Gusto há uns anos, mas praticamente não a tenho usado ultimamente devido ao aumento do preço das cápsulas (mais um pouco e sai mais barato sair para ir tomar o café). As máquinas de café expresso não me parecem tão práticas, mas pelos meus cálculos, ao final de um ano a compra deverá estar "paga" devido ao menor preço do café. Estou a ponderar uma máquina da De'Longhi com base em algumas reviews que li on-line. Vi que vários modelos deles andam pelos €80/€90 (EC152, EC155, EC200, EC220, EC410, etc). Contactei o apoio ao cliente deles e disseram-me que praticamente todos esses modelos diferem apenas em detalhes visuais, com excepção do EC152 que não traz filtro duplo. Há por aí quem tenha uma máquina destas que possa dar umas recomendações? Vale a pena ou a qualidade é demasiado inferior ao café das máquinas de cápsulas?

Avatar do Utilizador
Löba
Regular
Regular
Mensagens: 139
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03
Localização: R'lyeh

Re: Máquina de café expresso manual

Mensagem por Löba »

Eu tenho uma máquina expresso manual há uns anos, nunca me deixou mal. Entretanto ofereceram-me uma da Nespresso, mas ao preço que estão as cápsulas...bem, rapidamente voltei à máquina antiga :)

Aconselho-te a comprar uma daquelas que têm moínho incorporado. Não há cápsula que consiga ser melhor que café acabado de moer. Em alternativa, podes comprar um moínho à parte, já os vi por menos de 20 Euros.

A qualidade do café das máquinas tradicionais não é inferior à do das cápsulas. Apenas tens de ter o cuidado de manter o café numa embalagem bem fechada num local fresco. Há pessoas que o guardam no frigorífico, mas eu sou um bocado gourmande e acho que estraga o aroma. :roll:

A outra vantagem das máquinas tradicionais é que podes escolher livremente a marca e variedade do café. Eu vou alternando entre algumas variedades mais aromáticas da minha preferência.

Responder