Portugal

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Portugal

Mensagem por Ricky147 »

Pedro Escreveu:
No entanto, para uma parte considerável da população — todos os trabalhadores do sector privado — entre as medidas agora apresentadas não há nada que aumente o seu rendimento, apenas há medidas que o reduzem. Este segmento da população não recebeu as notícias que esperava de um início da redução do IRS e acabou antes por ver a taxa normal do IVA subir e a contribuição que tem de fazer para a Segurança Social ser agravada. Depois de sucessivos programas de austeridade em que funcionários públicos e pensionistas foram os principais visados do Governo, os papéis desta vez inverteram-se.
Fonte: Público
E mais um aumento de impostos, com o IVA a bater outro record. A este ritmo, daqui a uns anos estamos a ser ultrapassados pela Índia e similares em poder de compra.
Esta notícia é absolutamente tendenciosa e revela a intoxicação que se tem feito nestes últimos anos contra os funcionários públicos. Para além de tudo o mais, sendo o IVA um imposto, logo é geral, aplicando-se não só aos trabalhadores do sector privado, como aos trabalhadores do sector público e a todos os cidadãos que adquirem bens ou serviços no território português.
Relativamente à reposição de 20% dos cortes efectuados nos últimos anos, nem sei o que dizer, com tanto que havia para dizer. Mas, como referem os brasileiros, "deixando os entretantos e passando aos finalmentes", materialmente não deverá existir qualquer aumento dos valores salariais, já que esses 20%, de acordo com o que disse a Ministra das Finanças nas entrelinhas, será completamente absorvido pela nova tabela salarial. Portanto, esta distinção revelada na notícia, é absolutamente tendeciosa e falaciosa, ao fazer a distinção entre trabalho público e privado e apenas serve os interesses de quem quer dividir para reinar!
Ricardo Nuno

Responder