Eu amo a fnac

O geral das generalidades... para discutir tudo!
usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Eu amo a fnac

Mensagem por usaralho »

No dia 13 de Janeiro de 2006 encomendei o seguinte produto da loja online da fnac:
http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalog ... 0582271966 aproveitando o enorme desconto que na altura se apresentava. Apesar das queixas que se ouvem da referida loja resolvi ir em frente.
Recebi quase imeditamente o seguinte mail:
loja.online@fnac.pt Escreveu: Caro(a) xpto,


A Fnac.pt acusa a recepção da sua encomenda e agradece desde já a sua preferência.
Iremos proceder ao tratamento da sua encomenda, que discriminamos abaixo.

Endereço de e-mail : qualquer_coisa@gmail.com

DADOS PARA FACTURAÇÃO
--------------------------------------------------------------
ENDEREÇO :

blablabla
blablabla



--------------------------------------------------------------
Sub-total 19,95 Euros
Shipping 4 Euros

Total 23,95 Euros



Encomenda nº 74526
==============================================================

DADOS PARA EXPEDIÇÃO
--------------------------------------------------------------
Endereço :

blablablabla
blablabla



INDICAÇÕES PARA ENTREGA
--------------------------------------------------------------



Expedir itens da encomenda, à medida que estejam disponíveis.

ITENS ENCOMENDADOS
--------------------------------------------------------------
5050582271966
1 BOX MONSTER LEGACY-X14 (DVD+BUSTOS)
19,95 Euros




Lembramos que, sempre que pretenda, poderá verificar o estado das suas
encomendas através do link 'A minha conta'.

A sua encomenda é normalmente satisfeita no prazo de 24h a 72h
(dias úteis - Portugal Continental). Em caso de ruptura de stock,
a equipa do site Fnac.pt entra em contacto por email.

Caso necessite, poderá contactar a equipa Fnac Online através do endereço
de e-mail : loja.online@fnac.pt.




Os melhores cumprimentos,

A Equipa Fnac Online
De notar o prazo de 24h a 72h.
Esperei, esperei, esperei, esperei e voltei a esperar, quando no dia 26 de Janeiro, 9 dias uteis depois ou 216h depois, recebo este bonito mail:
fnac.online@fnac.pt Escreveu:Estimado Cliente,

Vimos por este meio informar que procedemos ao cancelamento da sua encomenda devido a não termos disponível para entrega.
O respectivo reembolso foi efectuado ao seu cartão de crédito.




Lamentamos o sucedido. na expectativada sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,
Equipa Fnac.pt
Ora eu sei que muitas pessoas compraram o mesmo produto na loja fisica muito depois do dia 13. O que isto significa? Que estão-se a cagar muito lá de cima para as encomendas, que ficam esquecidas num canto e existem sempre os "melhores cumprimentos" para remediar a situação. De referir que chegam a demorar mais de 2 dias para responder a um mail.
Foi a minha primeira compra na fnac e casos destes é o pão nosso de cada dia na dita loja.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Deve ser uma má ligação do sistema de encomendas online e o sistema que regista a saida dos produtos das lojas (ou então o stock para encomendas online e para a loja são completamente independentes, o que é no minimo questionável e a meu ver pouco pragmático).


Acho que seria bem melhor (custava mais se calhar o programa) fazer um programa que tivesse o modulo online e o modulo de venda nas lojas, mas que ambos fossem fazendo a conta-corrente dos produtos disponiveis e acusando a sua saida mal um fosse vendido (quer online quer nas lojas)...

Claro que se pode dizer que há muitas lojas e provavelmente a loja online só tem um armazém e se não houver no armazém não vão estar para mandar vir de uma loja... é uma questão de ter uma pequena task force em cada loja, um gajo que entre outras coisas trate de enviar o produto da loja directamente para a pessoa que o encomendou quando necessário ou então ter isso em conta nas vendas online caso o produto esteja esgotado no armazém dizer que está esgotado e só pode ser comprado nas lojas. O que eles te fizeram é que não...
Imagem

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Comprar na fanc online é uma aventura digna de um filme de suspense :lol: :lol:

É que nem vale a pena tentar...é por isso que fico contente por finalmente vir uma fnac para Coimbra. Nem que seja ao menos para ver os produtos (entenda-se novidades) e comprar noutro sitio :lol:

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Comprar na Fnac sem ser online também. Ontem, 4ªfeira: "Ah, não temos mais disso aqui, só no Armazém" "quanto tempo?" "4 dias, la para 6ª estará cá"
A rapariga visivelmente não sabia contar
:?
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

re:

Mensagem por the_celtic »

Eu sinceramente nao tenho razoes de queixa contra a fnac
comprei em dezembro o meu mac lá na fnac do gaiashopping,
Só tive que ir buscar á fnac de sta catarina uma das coisas porque estava esgotada naquela e eu n queria esperar :P
Mas de resto foram muito prestaveis e rápidos.
:wink:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Bem, eu gosto da FNAC até porque vem para Coimbra (confirmado no site deles e nos jornais), além da maior diversidade de produtos e, por vezes, pelos preços. A Worten e VC são caritas por vezes... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Preços bons na fnac? Só em promoções ou musica/filmes que o preço é mais ou menos igual em todo o lado :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Se a FNAC é má, existem outras que nao são melhores. No mês de Dezembro visitei o site da Worten, para sondar preços de máquinas fotográficas digitais e encontrei um HP M407 a 169 Euros. Quando me dirigi à Worten no Coimbra Shopping, a mesma máquina estava marcada a 199 Euros! Expus logo a situação e responderam-me que os preços do site eram baseados na Worten do Colombo!!! PALHAÇADA!!! Já não comprei nada! Acho que isto é andar a enganar os clientes!!!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Uma vez vi um portátil que numa loja na Figueira custava menos de mil euros e na Worten de Coimbra custava mais uns 100 ou 200€. :?
E uma vez estava a ver cd's e vi um que queria a 18€. Ao ver os restantes na mesma bancada vi o mesmo cd a cerca de 8.50€. Fui à máquina para pagar e ela fez o scan e marcou os 18€ dos outros. Eu disse à funcionária que se o preço indicado naquele cd era 8.50€ eu ia pagar esse preço, senão era enganar o cliente e eu não o comprava. Claro que paguei o preço mais baixo... :roll:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Bem, isso depende dos artigos, é a ver quem rouba mais. No outro dia andava a ver leitores de mp3 e uns eram mais baratos na fnac outros na chip7.. para cada produto é preciso escolher a loja com cuidado.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu hoje estive um bom bocado na fnac, por exemplo, e reparei que imensos cds e dvds que estavam marcados a 20 e 30 euros, estavam à venda por 7 ou 8 euros. Coisas tipo Billy Elliot ou Finding Forrester, e cds de muitas bandas pop/rock/soul/blues.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Se fores à Box ou assim vês cd's a 7€ ou isso. Uma vez vi o cd da banda sonora do Euro 2000 a 99 cêntimos. :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

nada melhor que o cdgo!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Só sei que me candidatei a um part time na secção de discos da loja, naquele stand da Feira do Disco. Vamos lá ver quem eles selecionam!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

L!
Estreante
Estreante
Mensagens: 18
Registado: domingo, 02 abril 2006 13:27

Mensagem por L! »

Finalmente a FNAC vai abrir uma loja em Coimbra é que além dos portes de envio serem bastante elevados comparando com outros sites as encomendas vêm sempre às prestações. Até agora fiz 2 encomendas na FNAC e os artigos vieram sempre separados e com diferença de várias semanas :x

Responder