Bosh service coimbra (eiras) atenção!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Bosh service coimbra (eiras) atenção!

Mensagem por JPMATRIX »

Antes de mais caso achem que este tópico não seja adequado apaguem, pessoalmente acho que é de utilidade a todos. E devia haver mais deste género para patos como eu fui pensarem duas vezes antes de entrarem em certas casas.

Hoje fui dar uma volta com a carrinha, comecei pela AS coimbra onde fui agendar a revisão dos 240000 e saber informações, saí da AS directo à bosh service para supostamente carregar o AC, na bosch coloquei o carro na oficina ligaram a carrinha à maquina e realmente não tinha qualquer gás, mas nem a ventilação nem ac funcionavam, o técnico tirou a resistência fora para ver se o problema seria dali (até experimentou a de um S70 que lá estava), foi aqui que começou o pesadelo!

Primeiro ao abrir a porta do pendura, bateu com a porta do carro e fez logo uma mossa na porta e arrancou um bocado de tinta! começou a desmanchar o guarda luvas usando a técnica "ou sai ou parte" por sorte não partiu nada as tantas era porque eu estava ali ao lado e ele lá se conteve, na hora de por tudo no sitio foi à martelada!

No final chegou à conclusão que seria o motor avariado, motor este (da concorrência) custando 180€ + iva ao que eu disse que possivelmente optaria por arranjar um usado montaria eu e mais tarde voltaria lá para carregar o AC e verificar fugas.

O vendedor ou responsável começou a tratar-me mal! "você só queria era saber qual era o problema, porque sei que veio agora da volvo!" Eu disse que sim não era segredo nenhum mas não fui lá para tratar de nada relacionado com o AC, e que pagaria de bom grado o MAU trabalho que fizeram! E paguei 16€.

Vim embora, e mais tarde voltei lá para pedir o livro, depois de muita discussão lá me convenceram a não seguir em frente, mas a reparação da mossa da porta vai ficar a cargo deles.

Mais tarde vim a descobrir que por terem experimentado a resistência de um S70 no meu 850 podem ter fritado por completo todo o sistema de climatização, por algum motivo são peças com part numbers diferentes! Espero bem que não caso contrario estamos mal. São uns profissionais, sem duvida.

O que iria acontecer num mundinho perfeito deles seria eu pagar 180€ por um motor que não é necessário pois o meu está bom, para depois chegarem à conclusão que era outra coisa qualquer, quando desse por mim já la tinha deixado um ordenado para uma coisa que as tantas nem 100€ é. É assim que as oficinas fazem dinheiro, vai-se trocando tudo por novo até o problema desaparecer.

Fica o aviso, se quiserem colocar o carro em carniceiros, porque esta gente não tem outro nome façam o favor de ir à bosh, eu pessoalmente nunca mais lá meto os pés.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por micromys »

Já tiveram um bom serviço e com qualidade, mas isso foi há anos... Esse tal "vendedor ou responsável" é um sujeito de olhos claros?

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por Mrboss81 »

Sempre preferi o serviço da Antiga Runkel e Andrade na Fernão magalhaes. Agora passou tudo para essa em Eiras. Também já me dei mal, e o problema é que a Auto-Garagem de Coimbra, com excesso de serviço, mandou para lá o carro, e umas semanas depois, estava pior (tinham posto uma bateria defeituosa que poderia ter entrado em curto circuito...)

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por Chong Li »

JPMATRIX Escreveu:Antes de mais caso achem que este tópico não seja adequado apaguem, pessoalmente acho que é de utilidade a todos. E devia haver mais deste género para patos como eu fui pensarem duas vezes antes de entrarem em certas casas.

Claro que é mais do que adequado. Fazes muito bem em avisar. É com esta publicidade que se ganham/perdem clientes.
Quando quiser carregar o meu AC já sei onde não vou de certeza.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por JPMATRIX »

micromys Escreveu:Já tiveram um bom serviço e com qualidade, mas isso foi há anos... Esse tal "vendedor ou responsável" é um sujeito de olhos claros?

Já nem me recordo, o que me desmontou o carro era um sujeito loiro alto, mais parecia um carniceiro, quem mete um sujeito daqueles a mexer em carros deve ser doido, o responsável sei o nome dele mas é claro que não vou estar aqui a por nomes.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por banjix »

Posso estar a dizer uma barbaridade qualquer, mas eu continuo a confiar mais nas revisões na marca do que nessas oficinas de xanateiros.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por pedro.slv »

banjix Escreveu:Posso estar a dizer uma barbaridade qualquer, mas eu continuo a confiar mais nas revisões na marca do que nessas oficinas de xanateiros.
Olha que muitas oficinas "da marca" também são um bocado "xanateiros" e outras utilizam os serviços de "xanateiros".

Por exemplo, a oficina de marca onde fazes a manutenção do teu carro tem serviço de pintura? Além disso fazem o tratamento dos bancos em pele, ou recorrem ao serviço de "xanateiros"?

O que interessa numa oficina não é ser "da marca" mas sim a qualidade (ou falta dela) dos funcionários que lá trabalham.
Imagem

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por banjix »

Tenho 2 VW (Polo e Passat) e, até hoje, não tenho razão de queixas da Auto-Maran (Coimbra e/ou Figueira da Foz), à excepção do preço das revisões. :)

No ano passado atropelei um cão que se atravessou à frente e que me destruiu o pára-choques da frente do meu Passat e deixei o carro na Auto-Maran em Coimbra e ficou tudo impecável! A Auto-Maran (Coimbra) tem estufa de pintura.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por Chong Li »

banjix Escreveu:Tenho 2 VW (Polo e Passat) e, até hoje, não tenho razão de queixas da Auto-Maran (Coimbra e/ou Figueira da Foz), à excepção do preço das revisões. :)
Pois, o preço.... deixei de lá ir por causa do preço. Um roubo autêntico.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por banjix »

Chong Li Escreveu:
banjix Escreveu:Tenho 2 VW (Polo e Passat) e, até hoje, não tenho razão de queixas da Auto-Maran (Coimbra e/ou Figueira da Foz), à excepção do preço das revisões. :)
Pois, o preço.... deixei de lá ir por causa do preço. Um roubo autêntico.
Confesso que se esticam um bocado. Ao ponto de uma simples mudança de óleo custar, nada mais nada menos do que... 118 Euros!!!!!!!!!!!!!!! :shock:
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por Chong Li »

Realmente, isso é um assalto... além do mais não gosto muito do atendimento dos tipos da entrada.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por pedro.slv »

banjix Escreveu:Tenho 2 VW (Polo e Passat) e, até hoje, não tenho razão de queixas da Auto-Maran (Coimbra e/ou Figueira da Foz), à excepção do preço das revisões. :)
Eu tenho... Um carro bateu-me por não ter parado num STOP.
É evidente que o seguro do outro pagou tudo e o carro foi a arranjar à Auto-Maran.
Quando fui levantar o carro, tudo parecia estar OK, mas depois verifiquei que havia um problema com um sensor. Mais tarde, verifiquei que não tinham metido as protecções em baixo do motor mas quanto a isso já não reclamei porque não impedia o correcto funcionamento do carro.

Numa das revisões pedi para programarem o fecho automático das portas e fui muito claro quanto a isso. Meteram-se logo com desculpas que nem todos os carros faziam aquilo. Afirmei que o meu dava, ao que me responderam que isso dependia do ano do carro e nível de equipamento. Mais uma vez reafirmei que aquele carro estava preparado para isso e que bastava codificar. Fui levantar o carro e... Nada! Tive que ir reclamar que tinha pedido uma codificação que não tinha sido efectuada. Lá a fizeram, sem grande vontade.
Imagem

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!

Mensagem por banjix »

Eu, então, já passei por uma situação parecida a essa e fui bem atendido. No meu Passat não aparecia a opção "Conforto" no menu do computador de bordo. Supostamente, essa função deveria estar disponível só que... não estava! É uma opção que permite definir várias coisas, como por exemplo, o fecho automático de portas quando o carro atinge os 17 Km/h, o fecho independente das portas através do comando, entre outras. Fui lá e, em 2 minutos, resolveram o problema e, por incrível que possa parecer, não tive de pagar nada!!!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Bosh service coimbra (eiras) atenção!

Mensagem por Chong Li »

De que ano é o teu Passat?? Não tenho isso no meu!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Bosh service coimbra (eiras) atenção!

Mensagem por banjix »

Setembro de 2006.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Responder