Sangria de Champanhe

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Sangria de Champanhe

Mensagem por Raquel* »

Bom dia,

Alguém sabe como fazer uma sangria de champanhe simples e boa?

Cumps

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Re: Sangria de Champanhe

Mensagem por dryden »

Já experimentei fazer da mesma forma que se faz a sangria com vinho branco e ficou boa.
Posso por +/- o que utilizei e as respectivas quantidades:
- 1 Garrafa de champanhe
- 1 cálice de jeropiga branca (há quem prefira vinho do porto ou bebidas mais fortes, tipo brandy)
- 1/2 litro de sumo de laranja(preferêncialmente com gás - sumol ou algo similar)
- açúcar em pó a gosto (prefiro em pó, pq se for do açúcar normal, o tempo que leva a dissolver-se fica a bebida sem o gás)
- frutas a gosto (tendo em conta que sendo de champanhe pede frutas mais exóticas do que a normal - manga, ananás, kiwi, morango, groselha, etc, o que te apetecer...)

A preparação n tem nada que saber, é misturar tudo...
A única coisa que necessita de mais cuidados é a colocação do açúcar, eu, por norma, deito numa jarra primeiro um pouco de sumo e misturo logo o açúcar (que acho que vai ser suficiente), desta forma só estou a tirar um pouco de gás a uma pequena parte da bebida e qd misturar o resto fica na mm com gás, no fim se precisar de mais um pouco de açúcar, ajusto.

Para quem gostar tb pode acrescentar 1 ou 2 paus de canela, eu pessoalmente, gosto de canela, mas não na sangria pq tapa o sabor da fruta.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Sangria de Champanhe

Mensagem por Paulo Almeida »

Para a de vinho tinto ? é a mesma coisa?
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Re: Sangria de Champanhe

Mensagem por dryden »

Paulo Almeida Escreveu:Para a de vinho tinto ? é a mesma coisa?
Para a de vinho tinto faço +/- igual, a única coisa que mudo é a jeropiga e as frutas, meto jeropiga tinta e em vez das frutas mais "exóticas" meto as mais comuns: laranja, maça, pêra...
Ah, e sendo de vinho já n preciso de ter tanto cuidado em perder o gás, por isso, deito o vinho todo e o açúcar primeiro e só depois é que deito o sumo.


Nota: em relação à receita anterior (a de champanhe), atenção ao "champanhe" utilizado, se for espumante doce não deverá precisar de mto açúcar, se calhar até nem precisa de nenhum... (nunca fiz com doce por isso n sei)

Boa sorte e boas bebedeiras. :D

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Re: Sangria de Champanhe

Mensagem por Raquel* »

Obrigado dryden.

Ja fiz...coloquei 7up em fez de sumo de laranja e tive de fazer com limao e laranja porque nao tinha as outras frutas mais exoticas.

Ta no fresco para logo a noite...amanha dou o feedback :wink:

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sangria de Champanhe

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Eu trabalhei num bar onde há a melhor sangria de Coimbra (pelo menos é o que dizem...) e as coisas não são tão simples como parecem. Tenta meter um pouco de espuma de cerveja e um pau de canela, dá sempre outro toque. Na de champanhe, mete um pouco de hortelã.

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Re: Sangria de Champanhe

Mensagem por dryden »

CriCri_BlaBla Escreveu:Eu trabalhei num bar onde há a melhor sangria de Coimbra (pelo menos é o que dizem...) e as coisas não são tão simples como parecem. Tenta meter um pouco de espuma de cerveja e um pau de canela, dá sempre outro toque. Na de champanhe, mete um pouco de hortelã.
Sim, é verdade, a cerveja tb fica bem.
Na sangria tinta costumo meter pelo menos uma mini por cada litro de vinho (mas só depois de dissolver o açúcar no vinho). Na de champanhe n meto pq normalmente quem gosta de sangria de champanhe, gosta de champanhe e o sabor da cerveja é mto intrusivo para que se note que é de champanhe, depois fica a parecer sangria de vinho branco.

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Re: Sangria de Champanhe

Mensagem por Raquel* »

A de champanhe doce ficou muito boa :p

A de champanhe meio-seco precisava de um bocado mais de açucar mas tambem se bebeu :lol:

Responder