Multa recebida

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Multa recebida

Mensagem por Viva_a_Historia »

Recebi hoje uma multa de uma contra-ordenação grave cometida em Tentúgal há quase 2 anos. Como o carro estava em nome do meu irmão mas era eu a conduzi-lo, o que ele fez foi enviar uma carta com a identificação do infractor (eu). Acontece que esta carta para além de não vir registada dá-me um prazo de 15 dias úteis a contar a partir da data do auto para pagar a multa voluntariamente.

Acontece que o auto que está na carta está com a data de 20 de Abril de 2011 quando a recebi apenas no dia 5 de Maio de 2011. Ou seja, recebi a carta a poucos dias de o prazo de pagamento voluntário acabar. Será que posso protestar por isso?

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Multa recebida

Mensagem por Mrboss81 »

Não vale a pena protestar. eles não querem saber disso, vais ter de arder com a nota, e aceitar as consequencias da gravidade da multa. É que a policia e afins agora nao se chateiam em mandar registado para as pessoas as receberem mesmo, para não as rejeitarem por estarem registadas.... :lol:

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Re: Multa recebida

Mensagem por dryden »

... e atenção que há um tipo de registos em que é o carteiro que assina, não o destinatário.

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Multa recebida

Mensagem por Mrboss81 »

dryden Escreveu:... e atenção que há um tipo de registos em que é o carteiro que assina, não o destinatário.

Yep, tive problemas a receber 3 vezes livrete do carro, e não vinha registado. Fui a Taveiro, andei lá a chatear tudo e todos, e o carteiro simplesmente por não encontrar a casa (era dificil......), assinava numa folha dele mesmo a hora e dia que supostamente passou lá. Eles têm registo de tudo, que não tenha registo com entrega em mão

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Re: Multa recebida

Mensagem por Viva_a_Historia »

Alguém me sabe dizer como posso eu pedir para ser verificada a calibragem do radar? Essa informação não vem no auto.

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Multa recebida

Mensagem por Mrboss81 »

Viva_a_Historia Escreveu:Alguém me sabe dizer como posso eu pedir para ser verificada a calibragem do radar? Essa informação não vem no auto.
Es como eu! Tens de pedir os certificados emitidos pelo Ministerio da Economia, em como aquele equipamento foi calibrado. Se não tiver historial antes da tua multa, não estava medido por uma entidade competente, daí, não ser viavel, ou admissivel a exactidão da medição feita na altura.

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Re: Multa recebida

Mensagem por nfh »

Não é que eu seja muito de dar conselhos deste género, mas dado que não há nada que justifique um atraso de quase 2 anos, podes sempre empatar isso até que a multa prescreva. Se não me engano isso acontece 2 anos após a infracção (ainda hoje falaram disso nas notícias).

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Multa recebida

Mensagem por Mrboss81 »

nfh Escreveu:Não é que eu seja muito de dar conselhos deste género, mas dado que não há nada que justifique um atraso de quase 2 anos, podes sempre empatar isso até que a multa prescreva. Se não me engano isso acontece 2 anos após a infracção (ainda hoje falaram disso nas notícias).

mas isso é se a multa não chegar a tempo dentro dos 2 anos. elas prescrevem porque os sitemas de radar, se tiverem demasiadas por dia, demora muito a processar tudo

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Multa recebida

Mensagem por Chong Li »

O quê??? 2 anos depois??? Que palhaçada!!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Multa recebida

Mensagem por micromys »

dryden Escreveu:... e atenção que há um tipo de registos em que é o carteiro que assina, não o destinatário.
É um bocado off-topic mas essa de o carteiro assinar fez-me lembrar o carteiro que passa aqui por casa. Normalmente à hora que ele passa não está ninguém em casa, mas às vezes está... Vi-o duas vezes a fazer uma coisa muito engraçada com correspondência registada: chega na sua zundapp, tira a carta e uma caneta, escrevinha qualquer coisa, coloca na caixa do correio e dá rapidamente de fuga do local. Quando vou a correr ver o correio já o senhor se foi embora e vejo um aviso a dizer que ninguém atendeu e para ir levantar a correspondência no dia seguinte. É bom, não é?

S1lva
Regular
Regular
Mensagens: 143
Registado: quarta-feira, 06 julho 2011 4:39

Re: Multa recebida

Mensagem por S1lva »

Chong Li Escreveu:O quê??? 2 anos depois??? Que palhaçada!!
lool

Responder