Dermatologista - acne

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Iluvatar
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: terça-feira, 26 abril 2011 17:28

Dermatologista - acne

Mensagem por Iluvatar »

Boas.

Uma vez q sou de bastante longe de Coimbra (sou estudante), estou a encontrar algumas dificuldades em encontrar um bom dermatologista por cá, pois tenho poucas referencias.

Portanto abro este tópico com a finalidade de me verem indicados alguns dermatologistas que conheçam com consultório em Coimbra.

Já recorri 3 vezes à Dra Ana Moreno, estando neste momento no 3º tratamento para a acne. Contudo, pessoalmente, não gostei da Doutora, e uma x que já vou para o 3º tratamento e ainda continuo com bastantes borbulhas resolvi procurar outro dermatologista.

No primeiro tratamento ela receitou-me Minocin, e Gel Sebium de limpeza para usar de manhã e à noite, com Sebium AI (para depois do gel de limpeza de manhã) e Epiduo (para depois do gel de limpeza à noite). Gradualmente as minhas borbulhas foram aparecendo com cada x menor frequencia. Contudo, algum tempo depois dos comprimidos Minocin terem acabado, elas começaram a aparecer de novo.

Penso que seis meses depois da primeira consulta tornei a ir lá, pois apesar de não ter gostado da primeira consulta tinha que admitir que com o que ela me prescreve a minha cara ficou com muito melhor aspecto. Lá me receitou mais uma vez Minocin, mas agora com Gel de Limpeza Hyseac para usar de manhã e à noite, com Hyseac AI (para usar de manhã depois do gel de limpeza) mais Isotrenix gel (para usar à noite depois do gel de limpeza). Desta x as melhoras foram quase instantaneas, e fiquei praticamente sem borbulhas durante cerca de 5 meses. Mas findando os comprimidos de Minocin, as borbulhas voltaram a aparecer.

Lá retornei eu uma terceira vez, mas agora substituiu o Minocin por Cipancin, e disse-me para voltar a usar o Epiduo em substituição do Isotrenix (o gel de limpeza e o creme AI era para manter). Já lá vai um tempo desde esta consulta, só me resta mais uma caixa de Cipancin, e as melhoras tardam em aparecer.

Como nunca gostei das suas consultas, e como desta vez o que me prescreveram não resultou, acho melhor procurar outro dermatologista.
Claro que vou esperar este tratamento acabar, mas não me custa nada começar a fazer umas pesquisas já nesse sentido.

Cumps.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por Chong Li »

Fala-se desse assunto aqui ou aqui.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por Paulo Almeida »

http://www.doctoralia.com.pt/medicos/es ... a-142602-1


uma serie deles.

Mas a que aparece sempre é essa Dra. Ana Moreno deve ser boa.
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por Leia »

Desaconselho a Evelina Ruas... Não me soube diagnosticar uma coisa mesmo muito básica, embora me tenha dado o bom tratamento (tb não era complicado...creme hidratante e corticoide dá para 80% das doenças dermicas).

O tratamento do acne pode ser demorado e depende de pessoa para pessoa, não significa que estejas a ser mal medicado. Mas se não gostas da médica, comprendo que queiras mudar. O nome Ana Moreno não me é estranho, mas não estou a ver quem seja.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por Leia »

Já agora, posso recomendar-te esta médica: Dra. Maria Margarida Martins Gonçalo Oliveira

É assistente de Dermatologia na FMUC, e quem a teve gostou mesmo muito dela (infelizmente não me calhou essa sorte).

Iluvatar
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: terça-feira, 26 abril 2011 17:28

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por Iluvatar »

Paulo Almeida Escreveu:http://www.doctoralia.com.pt/medicos/es ... a-142602-1


uma serie deles.

Mas a que aparece sempre é essa Dra. Ana Moreno deve ser boa.
oh, mas o que eu queria eram nomes com algum feedback não é?
Leia Escreveu:Desaconselho a Evelina Ruas... Não me soube diagnosticar uma coisa mesmo muito básica, embora me tenha dado o bom tratamento (tb não era complicado...creme hidratante e corticoide dá para 80% das doenças dermicas).

O tratamento do acne pode ser demorado e depende de pessoa para pessoa, não significa que estejas a ser mal medicado. Mas se não gostas da médica, comprendo que queiras mudar. O nome Ana Moreno não me é estranho, mas não estou a ver quem seja.
A minha primeira consulta resumiu-se a isto: a doutora perguntou-me pq estava ali, eu disse-lhe que tinha começado a ficar com muitas borbulhas, que julgava que a minha fase de acne já tinha passado (pois uns anos antes tivera tambem bastantes borbulhas mas q com o tempo passaram), que achava que a acne se agravava quando fazia a barba; a doutora levantou-se, aproximou-se de mim, olhou-me durante dois segundos e disse «eh láh, isso está mesmo mau, hein?»; e receitou-me o que eu já referi a cima.

Na segunda consulta, bastantes meses depois: eu disse-lhe que as borbulhas me tinham voltado a aparecer, e ela disse-me «ainda te aguentaste muito tempo»; perguntou-me se tinha algum familiar com o mesmo problema (ao que eu respondi o meu irmão); eu voltei-lhe a dizer que achava que a acne piorava quando fazia a barba mas mais uma x a doutora pareceu não ouvir; e então passou-me o novo plano a seguir.

Na terceira consulta, depois de eu lhe voltar a dizer que achava que a acne piorava quando fazia a barba ela lá me receitou um creme de barbear especial.

Por isto não gostei muito dela. Para além disso, se, por exemplo, é para ser um tratamento a longo-longo prazo eu não sei, pois ela nada me disse. Não me disse para voltar lá ao fim de certo tempo, ou se certa situação acontecesse. Apenas me receita qq coisa e manda-me embora.

Eu sei que há uns medicamentos muito mais fortes para tomar do que minocin e cipancin, medicamentos esses que têm outra taxa de sucesso. Falo do Roacutan por exemplo, que apesar de arrumar com as borbulhas de uma x por todas, apresentam uma série de contra-efeitos assustadores. Mas agora eu pergunto-me: não valerá a pena passar pelo inferno do roacutan do que continuar a arrastar o inferno do acne? É que às vezes tenho tantas borbulhas que até fico constrangido de sair de casa, chego a faltar a aulas e tudo.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por Leia »

Se não estou em erro, o Roacutan deve ser evitado nesta altura do ano devido à exposição solar. Entendo que não tenhas gostado da médica e da forma como foste atendido... Experimenta a Dra. Dra. Maria Margarida Martins Gonçalo Oliveira e depois diz o que achaste :)

Iluvatar
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: terça-feira, 26 abril 2011 17:28

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por Iluvatar »

Leia Escreveu:Se não estou em erro, o Roacutan deve ser evitado nesta altura do ano devido à exposição solar. Entendo que não tenhas gostado da médica e da forma como foste atendido... Experimenta a Dra. Dra. Maria Margarida Martins Gonçalo Oliveira e depois diz o que achaste :)
mas quando escreveste que "não te calhou essa sorte", querias dizer que não foste atendido por ela ou que, ao contrário do feedback positivo que receberas dela, tu não a apreciaste?

quanto ao roacutan, sim, é totalmente compreensível que nesta altura do ano ano seja evitável.
o que eu quis dizer foi que um adulto devia poder escolher esse tratamento, em x de depender da análise de dermatologistas que preferem outros tratamentos menos eficazes mas que se arrastam ad eternum (ou seja, preferem outros tratamentos que rendem consultas indefinidamente).

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por Leia »

Não, eu sou estudante de Medicina e não tive a sorte dela ser a minha professora das aulas práticas de Dermatologia ;)

Reis87
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: domingo, 30 dezembro 2012 20:15

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por Reis87 »

Alguém já fez tratamento para acne com a Dra. Maria Margarida Martins Gonçalo Oliveira e que possa colocar aqui se gostou dos resultados? E já agora, onde é que esta doutora tem consultório?

RVS
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: segunda-feira, 17 dezembro 2012 12:55

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por RVS »

Olá. Desculpem desenterrar este tópico, mas como a minha questão tem a ver com a Dra. Ana Moreno, não achei necessário abrir um novo!
Quero marcar consulta com essa médica, porque me deram boas referências. Sei que ela também dá consultas no IdealMed, e que lá o preço da consulta é de 65€. Gostava de saber se alguém me pode dizer (se souber) o preço das consultas dela no consultório privado, só para eu decidir em que sítio marco a consulta :)

Muito obrigada!

Filipe Ramos
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 13 abril 2015 22:25

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por Filipe Ramos »

Não posso deixar de comentar que tenho muito boa opinião sobre a Dra Evelina Ruas. Sou de Lisboa e atravéz de um contacto de amigo em Coimbra consultei a Dra Evelina Ruas no Centro Cirurgico. O meu filho, adolescente, com um terrível acne teve o seu problema finalmente resolvido após consulta a outros médicos.

Filipe Ramos
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 13 abril 2015 22:25

Re: Dermatologista - acne

Mensagem por Filipe Ramos »

Não posso deixar de comentar que tenho muito boa opinião sobre a Dra Evelina Ruas. Sou de Lisboa e atravéz de um contacto de amigo em Coimbra consultei a Dra Evelina Ruas no Centro Cirurgico. O meu filho, adolescente, com um terrível acne teve o seu problema finalmente resolvido após consulta a outros médicos.

Responder