Seguro dentário

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Seguro dentário

Mensagem por Pedro »

Ando à procura de um seguro dentário (ou de estomatologia, que penso ser o termo "oficial" usado pelas seguradoras). Há por aí algumas recomendações?

Numa pesquisa rápida, encontrei um que parece-me a um preço aceitável (cerca de €8 mensais, segundo o site do BES), não tem períodos de carência e funciona à base de franquias que parecem-me ter valores mais ou menos decentes, mas esta é uma área da qual não tenho experiência, pelo que não sei se haverá melhor ou pior.

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: Seguro dentário

Mensagem por xng »

Eu tenho um da Allianz, na altura em que andei a pesquisar, foi o mais barato que encontrei (60 e qualquer coisa euros por ano, se não me engano), e tb não tem período de carência.
Os co-pagamentos são sensivelmente os mesmos para todas as companhias. Pelo menos foi essa a ideia com que fiquei.

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: Seguro dentário

Mensagem por xng »

Já agora, quando andei a pesquisar pelos seguros, encontrei este site que, achei na altura, tinha informação bastante útil:

http://www.wda.com.pt/

Tem as tabelas de co-pagamento das seguradoras com que trabalham e permite pesquisar por clínicas com convenção com as diversas seguradoras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Seguro dentário

Mensagem por Pedro »

Também andei a espreitar esse site. Notei algumas variações ligeiras de preço, mas a maioria são iguais.

Procurei no site da Allianz, mas falam sempre em períodos de carência... esse seguro é o Allianz Saúde ou fui ver o errado?

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: Seguro dentário

Mensagem por xng »

Nop, é só seguro de estomatologia. Os seguros de saúde são uma roubalheira (e sim, requerem quase todos período de carência).
O produto é, se não me engano o DentAll. Tenta junto de um mediador (foi o que fiz), que é mais fácil do que andar "escarafunchar" na net ;)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Seguro dentário

Mensagem por Pedro »

Vi agora também o da multicare. Parece funcionar de maneira diferente... os valores variam com o prestador de serviço, mas o desconto é de percentagem fixa. A anuidade é de €60 (e falam também numa franquia anual de €50, que presumo seja somada a esse valor quando o seguro é activado). Alguém tem esse?

Responder