O que fazer?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Apliquei os conselhos que me deram e....até ao momento xumbei a tudo com 8....É frustrante, desmotiva imenso e deixa-me imensamente confuso...parece que não estou a fazer o que é certo....vamos ver como me corre o recurso....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Epá, eu iria a um médico procurar um tratamento. Tentaria encontrar uma ocupação para ir desanuviar nas alturas mais chatas... voluntariado nalguma instituição para poderes falar com pessoas, algum cursozeco de uns dias / semanas como os do IPJ ou curso de línguas na FLUC...

Quando tenho que me concentrar a sério, fecho-me na sala, música calma e siga. Estou agora com uma tradução grande e chata, também por vezes nem me apetece... passei por essas fases na uni até porque a turma não ajudava, mas fui em Erasmus e mudei de turma no ano seguinte, e ainda bem, fez-me milagres sair um tempo daqui.

Eu também tenho estado em baixo porque mando currículos e nem respondem. Mas esta semana a minha vida levou umas voltas e estou a ver se volto à mó de cima com um curso técnico de turismo de uns meses e com a expectativa de algum trabalho.
Vamos lá ver...

Se quiseres tb mandar pm e ir beber um café diz, nem que seja ao fim de semana. Estar no pc tb não ajuda muito, por vezes.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Além disso, no 9º ano, devido ao meu pouco rendimento, andei na orientadora de estudo. Ela dizia-me "música tem que ser calma, e sem vozes que distraiam". Por isso ouço coisas tipo Vangelis, Jean Michel-Jarre, jazz instrumental (calmo), e chego a um ponto em que estou de tal modo concentrado que nem reparo que a música parou.

Para ser mais produtivo não precisas de fazer uma maratona, ter pausas e horas de sono ajuda à produtividade. Eu, por exemplo, funciono melhor de madrugada pois é quando não há distrações, conversas, coisas a fazer... depois durmo de manhã e recomeço depois do almoço.
Quando estava a fazer a minha monografia de final de curso, costumava ir para o bar do Justiça e Paz trabalhar com o pc. Era uma forma de sair de casa, de me isolar mas ao mesmo tempo ver alguém.

Café, chocolate, chá preto... ou então vais à Quinta das Lágrimas e marcas uma massagem no spa (ou compras um daqueles packs A vida é bela).
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

aqui nao ha sinal de Gosto! mas as sugestoes do Lino sao optimas... concordo!

Responder