O que fazer?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

se soubesses ha quanto tempo cá estou....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Também é uma questão de método. Eu não sei o que estudas nem de que é que necessitas para estudar, mas podes smp desligar internet, retirar canetas e acessorios inuteis da mesa, retirar "ruido" ao ambiente e dps ir fazendo o esforço. Normalmente o 1º dia é uma perda de tempo. o 2º idem e depois começa a melhorar. Tb se aprende a estudar...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

eu estudo informatica e normalmente pra estudar preciso de ruido organizado, ou seja, musica, tv....não sei se será pela "harmonia" se pelo volume ser constante, ou seja, não haver demasiadas variações de intensidade, tudo isto para eliminar ruidos exteriores desorganizados....

E num pc é sempre dificil evitar as coisas que distraiam...ainda pra mais quando o pc esta meio avariado e de vez em quando ha algo que nao funca.... :(
Tenho mesmo que comprar outro, mas ainda não decidi qual...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Embora seja já quase habitual eu ter depressões, só dou "por elas" depois de estarem "instaladas", há forma de antecipar a sua detecção?
Uma vez que a questão de eu poder estar a entrar em depressão já ter sido colocada...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Arranjar uma namorada? :D

Eu também sempre tive grandes problemas de concentração, aliás, dei por mim a olhar para as paredes e a pensar porque é que estavam pintadas de branco (só para veres como eu sou).

Há duas semanas tinha de entregar um site (e deves saber como é, uma pessoa ao fim de 3 horas a bater com a cabeça nas paredes porque há um erro qualquer que não é assim tão facil de resolver porque tens de ver todas as formas html... não interessa) e só o consegui acabar porque fui meter-me numa biblioteca onde não havia nada que me tirasse daquela cadeira.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Onde estudo, não consigo concentrar-me na biblioteca...há quem a diga optima...pra mim é pessima....

Arranjar uma namorada?
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

[quote=

Arranjar uma namorada?[/quote]

No meu ver é um óptimo antidepressivo (normalmente )
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Isso está complicado! Eu gosto de ir para a BGUC ou para a do ISEC (sempre gostei muito desta apesar de não estduar lá).

Uma namorada pode acalmar, tens é de a escolher bem não vá ela fazer pior!

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Eu estudo no isec e não suporto a biblioteca...até porque basta-me espirrar que vem logo a funcionaria dizer que não posso fazer barulho, e depois quando ao meu lado parece que estão a decorrer raves, a mulher não diz nada...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Por acaso nunca tive esse azar. Sempre adorei aquela biblioteca mas não podia ficar ao pé do jardim.
Nunca achei a biblioteca barulhenta nem tive a bibliotecaria a dizer para nos calarmos, aliás, se ela lá fizesse ronda de hora a hora era muito!
Basta ir para os cubos e podes fazer o barulho que quiseres.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

O problema é que agora estão praticamente sempre cheios, e não deixam ir apenas uma pessoa...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Uma namorada nesta altura não o ajuda em nada.... porque vai andar naquela altura em que é tudo cor de rosa, so lhe apetece estar com ela, e claro, tudo o resto lhe vai parecer que é entrave e passa para segundo plano.
Queres um conselho? Deixa-te de teorias e já que és uma pessoa muito dada a depressões, procura ajuda a sério o quanto antes.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Tenta a geral da uc, ou mesmo a sala de leitura da fduc que é quentinha e agradável.

Quanto às depressões, normalmente dá-se por elas quando já estão "instaladas".. Mas quando começares a ter os sintomas faz um esforço para contrariar. Se não te apetecer sair de casa, sai, vai a sítios alegres, está com amigos por muito que te apeteça estar sozinho, e insiste nos bons hábitos negando aquilo que te apetece fazer mas que te vai prejudicar.
Comigo isso ajudou bastante, mais do que anti-depressivos..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

duffy Escreveu:Uma namorada nesta altura não o ajuda em nada.... porque vai andar naquela altura em que é tudo cor de rosa, so lhe apetece estar com ela, e claro, tudo o resto lhe vai parecer que é entrave e passa para segundo plano.
Queres um conselho? Deixa-te de teorias e já que és uma pessoa muito dada a depressões, procura ajuda a sério o quanto antes.
Já procurei varias vezes, e já me curei varias vezes...
neste momento nem sei se o que tenho é depressão....mas uma serie de insucessos e azares tem-me deixado um bocado em baixo....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Megane Escreveu:
duffy Escreveu:Uma namorada nesta altura não o ajuda em nada.... porque vai andar naquela altura em que é tudo cor de rosa, so lhe apetece estar com ela, e claro, tudo o resto lhe vai parecer que é entrave e passa para segundo plano.
Queres um conselho? Deixa-te de teorias e já que és uma pessoa muito dada a depressões, procura ajuda a sério o quanto antes.
Já procurei varias vezes, e já me curei varias vezes...
neste momento nem sei se o que tenho é depressão....mas uma serie de insucessos e azares tem-me deixado um bocado em baixo....
Entao se calhar o problema é definires metas demasiado elevadas.... começa por baixar a fasquia e ordenar prioridades :)

Responder