Historia

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Historia

Mensagem por Megane »

Não sei porquê, dei por mim a pensar numa expressão que ouvi algures, "never ending story" e lembrei-me de uma coisa que não sei o que vão achar, mas e que tal criar aqui uma história que nunca se sabe o que vai acontecer...cada um no post a seguir acrescenta um bocadinho à historia....
Se acharem piada a ideia, cá vai a primeira parte... E como todas as historias começa com:

Era uma vez....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

um homem de sobretudo e panamá na cabeça....

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

... a quem restavam senão 13 dias de vida...









(Para estimular um pouco a imaginação achei que seria engraçado colocar um certo obstáculo à continuidade infinita da história de modo a desafiar a mente a contornar esse obstáculo. Se não acharem a ideia adequada, peço desculpa e peço que apaguem o meu post)
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

(eu acho que até agora tá a ir bem)

....havia no entanto uma cura, mas para a conseguir tinha que....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Mensagem por JBCotrim »

...atravessar o Oceano Atlântico e mais umas milhas de terra para alcançar a afamada clínica que o poderia salvar.
...

(convém terminar algumas frases, senão isto ler-se-á pior que um Saramago)
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
catarina_sofia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: quinta-feira, 20 março 2008 18:37
Localização: algures por coimbra

Mensagem por catarina_sofia »

Então preparou a sua mala, e partiu...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

em direcção ao cais, onde...

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

...um homem vestido de amarelo com um chapéu em forma de couve o assassinou a tiro.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Mensagem por JBCotrim »

Despertou num quarto de hotel, ensopado em suor. Aos pés da cama...
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

estava um gato preto com uns olhos grandes e expressivos que lhe davam a sensação de..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

... estar a ser observado à bastante tempo. Reflectiu, e apercebeu-se que tinha despertado de um pesadelo. Olhou para o relógio do seu telemóvel e admirou-se por ser ainda tão cedo. Virou-se para o lado e, antes de fechar os olhos, disse ao Romeu, o seu gato de estimação:

-Amanhã de manhã quero-te dentro da mala outra vez! Não te podem ver aqui comigo no hotel!

Estava ele entre cá e lá, eis que batem a porta... 3 vezes... PUM PUM PUM

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Mensagem por JBCotrim »

Ergueu-se a contragosto da cama morna, puxou o roupão debaixo do corpo pachorrento do gato, e dirigiu-se à porta. Um calafrio percorreu-lhe a espinha quando vislumbrou à sua frente um homem vestido de amarelo com algo na mão. Acalmou-se - era apenas um paquete com aquele horroroso uniforme limão que usam neste hotel. Na sua mão, um envelope:
"Senhor Silva, deixaram na recepção esta mensagem para o senhor."
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

(gostei do nome que deste ao gato, é precisamente o nome do meu que serviu de inspiração =P)


Agradeceu ainda desconcertado com a interrupção e fechau de novo a porta. Sentia o mesmo misto de entusiasmo e medo que o tinham seguido durante toda a semana.
Voltou à cama, puxou o gato para o colo e preparou-se para abrir a mensagem quando algo se mexeu dentro do quarto e captou a sua atenção. Pensando tratar-se apenas da sua vasta imaginação a pregar-lhe mais uma partida, voltou à tarefa de abrir a mensagem para ver o seu conteúdo. Tinha por fim a mensagem na mão, mas outra vez, desta vez claramente, algo se movia dentro do quarto, seguido também pelos olhos de Romeu, que já haviam detectado o instruso.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

- Vá Romeu, - disse-lhe apavorado com aquela súbita presença praticamente em cima da cabeceira da cama - faz o teu trabalho. Afinal é por este motivo que vens comigo cada vez que pernoito neste hotel. Odeio ratos!

Seguiu-se uma perseguição felina pelo quarto que culminou com o ignóbil roedor atordoado na boca do gato, que agitava a cauda de satisfação. Afinal não era a primeira vez que o fazia e já conhecia todos os recantos do quarto 23A.
O homem abriu a porta da varanda e o treinado Romeu largou o rato no exterior do aposento, não sem antes brincar com ele com as suas patas dianteiras.

Visivelmente transtornado, o homem voltou a dedicar-se à estranha mensagem que tinha recebido pela madrugada. Ao ler a sua expressão agudizou-se e de um pulo saltou da cama, vestindo-se à pressa. Com Romeu dentro da mala esgueirou-se do quarto silenciosamente...

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

....apressou-se pelas escadas de serviço, pois não tinha sequer tempo para esperar pelo elevador, e não queria ser visto por ninguem....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Responder