Ajuda para exercícios caseiros e bem estar físico/mental

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Bolachinha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: sexta-feira, 05 setembro 2008 0:31

Ajuda para exercícios caseiros e bem estar físico/mental

Mensagem por Bolachinha »

Olá a todos, não sei se este post estará no local certo e sei que este é um forum, essencialmente para jovens estudantes.
Contudo venho explicar a minha situação e dizer que ainda me sinto uma jovem, apesar de já ter deixado de estudar.
Sou uma mãe que tem uma filhota de três anos e não tem grande tempo para idas ao ginásio.
Com a idade, com o descuido, e com o facto de ter sido mãe começo a ter uma barriguita.
A questão que coloco, é se está por aí alguém que me indique que exercícios poderei fazer em casa, para poder perder a barriguita e tonificar as pernas, sem gastar muito dinheiro.
Já pensei em comprar um steper, mas não sei se é realmente eficaz, ou um tonificador de pernas.
Será que alguém me poderá ajudar?
É que com toda esta situação já não me sinto bem comigo mesma, com o meu corpo. E a auto estima está a ir bem lá para baixo.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Olá bolachinha, bem vinda! Eu também já não sou estudante (longe disso), sou mãe e já esgotei a quota de paciência p/ ginásios - se vives em Coimbra, quem sabe um dia destes não fazemos uma parceria pra ficarmos em forma? Não recomendo o stepper - tenho um e não uso porque é chato e faz dor nas costas, compra um bicicleta eliptíca, também é eficaz e muito mais confortável de se usar.
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Anuxa
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: segunda-feira, 22 setembro 2008 15:07

Mensagem por Anuxa »

Eu faço a mesma questão!
Porque o que eu tenho é a falta de quem fique com a minha filhota, logo os exercícios que farei, serão com ela por perto inevitavelmente.
Estará algum profissional de desporto por aí que recomende uns exercícios em casa? :oops:
E os tempos que devem ser feitos.
Eu agradecia.........

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Dependendo da idade dela, podes sempre pegar na filhota e dar uma voltinha pelo Choupal, ou o Parque Verde. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

Se for mesmo para ficar por casa, poderá optar por uns alongamentos, flexões de pernas e braços, abdominais, dorçais, pilates, saltar a corda...

Há muitos videos de exercicios simples, para se fazerem em casa, no youtube. É uma questão de pesquisa :)

Anuxa
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: segunda-feira, 22 setembro 2008 15:07

Mensagem por Anuxa »

Obrigados pelas dicas!
Mas é que eu vivo a cerca de 20Km de Coimbra, apesar de trabalhar relativamente perto do Choupal :) .
O problema, agora é que saio do trabalho por volta das 18h, logo já é de noite, e ainda vou buscar a minha filha à escola....
Portanto um desporto fora de casa enquanto não voltar a primavera e o horário de verão, vai ser difícil.
Portanto vou tenta a dica do nomade.
E já agora, mais alguém têm mais alguma dica? :oops:

Bolachinha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: sexta-feira, 05 setembro 2008 0:31

Mensagem por Bolachinha »

Olá a todos! Bom dia! E obrigada pelos conselhos.
Coloco uma questão, VS aconselhamento, qual é que me indicam, o steper, ou uma bicicleta elíptica (como indicou a athena), ou um tonificar de pernas
ou outro qualquer aparelho.
E que mais exercícios me recomendam a fazer em casa.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Bolachinha Escreveu:E que mais exercícios me recomendam a fazer em casa.
Sim, eu também estou interessada...
"tonificador de pernas" é o quê? :?: Soa bem, mas a menos que te refiras aos elásticos ou aqueles ferros p/ apertar entre as coxas, não estou a ver...
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Bolachinha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: sexta-feira, 05 setembro 2008 0:31

Mensagem por Bolachinha »

Olá, talvez não tenha escrito da melhor forma, mas o queria dizer está neste link
http://www.decathlon.pt/PT/tonic-pernas-87990086/
Não se será eficaz, mas alguma menina, ou senhora, poderá confirmar a eficácia ou inconvenientes deste aparelho?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há sempre a Wii com os jogos de ténis, corrida, remo... é mesmo preciso fazer os movimentos como já andei a experimentar na fnac... :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Bolachinha Escreveu:Não se será eficaz, mas alguma menina, ou senhora, poderá confirmar a eficácia ou inconvenientes deste aparelho?
Não conheço, mas se for bom tb quero um! :D
O Lino tem razão quanto à Wii - é um espectáculo! Transpira-se imenso e é divertido, pode-se fazer com os pequenos. Tenho os básicos de desporto e os 2 jogos do just dance...Agora estou na espectativa para ver se a PS3 Move também funciona bem (mas só p/ o Natal...)
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Ou então, esquecendo essas modernices, tambem tens coisas simples que podes fazer no dia a dia em casa, como saltar a corda, abdominais.. o que não pode mesmo faltar é motivação. :) Boa sorte!

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

No que toca a "modernices" parece-me que a xbox 360 com o kinect e o jogo yourshape fitness evolved ou lá como se chama, parece ter ainda mais capacidades....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Responder