Inovação em radares: distância segurança, traço continuo,etc

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Inovação em radares: distância segurança, traço continuo,etc

Mensagem por pedro.slv »

Existe um novo radar, o Traffistar SR590 que tem características únicas. Além do excesso de velocidade, detecta condutores que:

1 - não cumpram as distâncias de segurança
2 - circulem nas faixas BUS
3 - circulem em faixas destinadas a bicicletas
4 - pisem ou ultrapassem um traço contínuo
5 - não respeitam a prioridade de outros veículos

Penso que só o facto de dectectar o não cumprimento das distâncias de segurança vai levar a um grande incremento de multas.
Há muitos condutores que possuem a perigosa mania de andarem "colados" ao carro da frente!

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Mensagem por Jo@o »

txi!... se já havia tanta gente a contestar as multas que lhes eram aplicadas então agora.....
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Acho que esse radar é um radar apenas de caça à multa!

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

Atenção que já existe lá fora, mas por enquanto ainda não existe nenhum desses em Portugal.

É que o meu post inicial pode ter induzido em erro. Eu só estava a informar que existe este tipo de radar novo, muito mais avançado.
Não quis com isso dizer que os 30 radares novos que foram encomendados recentemente são esse modelo!

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Acho bem, principalmente o das distancias, odeio que vão colados à minha traseira, já basta ter de ter atenção ao que se passa à minha frente, dispenso ter de prestar atenção ao senhor ou senhora que vai atrás de mim ao telemóvel ou a mandar SMS a olhar para baixo.


Por falar em telemóvel, isto é uma coisa que esse radar podia detectar, já são demasiadas as situações de perigo em que me colocaram por causa deles, é uma falta de civismo e desrespeito pela maquina que se leva nas mãos.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Já vi situações bem perigosas, na Fernão de Magalhães e Casa do Sal dava um jeito, lá se ia o défice da CMC...
Ainda há tempos ia eu passar a passadeira da Rodoviária e um tipo que ia a acelerar me ia atropelando... tive eu que parar para sua excelência passar... e os colas e os que passam vermelhos, ui...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

A culpa em parte (pelo menos na zona da rodoviária) são os taxistas que ali estão parados em cima da passadeira e tapam a visibilidade, por isso é que normalmente nessa zona vou na faixa da esquerda (mal mas vou), sempre tenho um visão melhor.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

Lino Escreveu: e os colas e os que passam vermelhos, ui...
Pois, há muita gente que ainda pensa que "passa sempre mais um".
Mas, como há uns 3 ou 4 que pensam nisso, acabam por passar muitos no vermelho!!!!

NunoRVicente
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: segunda-feira, 05 abril 2010 2:43
Localização: Norte cuarago!

Mensagem por NunoRVicente »

Epá mas também levar uma multa por pisar o traço contínuo... é claro que não é permitido mas também o que eu entendo daí é que se um gajo encosta mais um bocadinho, mesmo que depois endireite, leva logo com uma multa em cima... é preciso ter algum bom senso penso eu :S.
Como se costuma dizer, vai-se preso por ter cão e por não ter...

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Depende da situação, se pisaste um traço contínuo para te desviares de um buraco, ou porque está qualquer coisa na estrada, um carro avariado ou obras por exemplo, duvido que a policia te multe e se multar eu pelo menos ia a tribunal reclamar a multa.

Isto acontece inúmeras vezes principalmente nas cidades por causa daquelas bestas que teimam em parar o carro em todo o lado.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

JPMATRIX Escreveu:Depende da situação, se pisaste um traço contínuo para te desviares de um buraco, ou porque está qualquer coisa na estrada, um carro avariado ou obras por exemplo, duvido que a policia te multe e se multar eu pelo menos ia a tribunal reclamar a multa.

Isto acontece inúmeras vezes principalmente nas cidades por causa daquelas bestas que teimam em parar o carro em todo o lado.
Um colega meu já teve uma multa assim. A polícia disse que ele pisou o traço contínuo mas ele garante que nem tocou.

O carro da polícia ia atrás dele, ultrapassou-o e mandou-o parar. Pediram para ele assinar, mas ele disse logo que não assinava porque era mentira.
No entanto, teve que pagar a multa na mesma. O facto de assinarmos não implica estarmos a admitir nada, quem quer contestar terá que o fazer em tribunal).

NunoRVicente
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: segunda-feira, 05 abril 2010 2:43
Localização: Norte cuarago!

Mensagem por NunoRVicente »

Deviam era estar mais atentos aos maus estacionamentos, isso sim prejudica a circulação na via. Raras são as passadeiras que têm boa visibilidade, tudo se mete em cima dos passeios, etc... Depois dizem que há acidentes...

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

NunoRVicente Escreveu:Deviam era estar mais atentos aos maus estacionamentos
E porque não multar o pessoal que estaciona nos lugares reservados a veículos a GPL.
Ainda à bocado passei no Fórum e era só carros a diesel no sítio do GPL...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E os que, a estacionar, ocupam o lugar de dois... :roll:

"Raras são as passadeiras que têm boa visibilidade"
Aqui na zona norte tens as lombas... se não estás atento sentes logo o balanço... Monte Formoso, Lordemão, são mais que as mães...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

NunoRVicente
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: segunda-feira, 05 abril 2010 2:43
Localização: Norte cuarago!

Mensagem por NunoRVicente »

Pois mas a sensação que tenho é que a zona norte não é das mais frequentadas. Mas mesmo que esteja enganado há demasiado movimento também no centro e acontece bastante. Então no Norton de Matos, onde há bastantes idosos a circular, não se vê ponta e está tudo estacionado metade em cima do passeio outra metade na estrada. É uma falta de respeito.
De qualquer das maneiras é acaba por "ter alguma desculpa" porque não seria má ideia gastar o dinheiro das multas, não só em radares XPTO, mas também no melhoramento das vias (principalmente das marcas rodoviárias) e em parques/zonas de estacionamento. Parecendo que não, fica tudo muito mais organizado. Coimbra já merecia...

Responder