Eleições antecipadas!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Eleições antecipadas!

Mensagem por Pedro »

Acabou de ser anunciado na TV e já está confirmado... o Presidente da República, após falar com o Primeiro-Ministro, decidiu dissolver o parlamento e convocar eleições antecipadas.

Infelizmente, ao olhar para a oposição não vejo grandes alternativas... PP, PCP e BE nem pensar... logo, sobra-nos o PS. Mas não posso dizer que seja fã do Sócrates. Mas presumo que até ele seja melhor do que o Santana Lopes. Ou pelo menos espero que seja.

Alguém arranja 10 mil assinaturas para eu formar um partido e candatar-me? :D

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

YAY!

/me does the happy dance!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Ya.... axo k este governo estava a afundar mais o país... mas axo k o socrates tb n tem garra suficiente para levantar a moral dos portugueses, mas quase de certeza será ele o proximo PM, esperemos k nos surpreenda. Só é xato é estarmos este tempo todo sem governo!

Avatar do Utilizador
adrix
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: domingo, 21 novembro 2004 17:33
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por adrix »

Olá, o meu país não tem governo. E o teu?
yeeeee

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Acho que este próximo governo não irá ser pior que o do Santana, o PR vai andar em cima deles...
Imagem

Avatar do Utilizador
metralha761
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 12:31
Localização: Patopolis
Contacto:

Mensagem por metralha761 »

Hmmm como podem dizer k governou mal o santana?

Nunca deixaram em paz, sempre ouvi a fazerem criticas por o presidente da republica ter deixado santana entrar, no parlamento em vez de fazerem algo mais produtivos, andavam a mandar perdigotos uns aos outros.

Acho k os portugueses estão a deixar-se ir pela onda do PS, deitar ao governo a baixo, destruir o governo para manchar como o dele está manchado.

Acho k mt ppl acha-se competente para ajuizar, num sabem o k se passa na realidade, depois falam do k ouvem.

PSD pode nao ser boa peça, mas PS é mt pior, esses deixam o pais pior, gastam o k podem e o k nao podem, aquilo é ver kem mete mais po bolso.

Eu nao sou PSD nem PS, nas eleições vai ser voto nulo, se vcs nao têm confiança em nenhum deles, façam o mesmo, votem nulo, não é deixar de ir votar, é mesmo irem á mesa de voto e anular, isso ker dizer k não tás contente com nenhum, se existir uma boa % de votos nulos, é tudo limpo e tem de haver novos candidatos e novas eleições.

Se não forem votar, ker dizer k é indeferente, pode vir um ou outro, e isso nao conta pa estatistica, se 60% da população nao votar, penso k ganha kem teve maior numero de votos, mas o contrario, mandamos a cambada toda pa casa :P
A xidade maravilhosa.
Onde anda ela :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não é uma questão de deitar o governo abaixo só por deitar. Muitas das decisões tomadas (e não só pelo Santana) foram as piores possíveis para a retoma do país. Vou dar uns exemplos:

1) Aumento das propinas: numa altura em que devemos incentivar os estudos superiores e tentar obter riqueza através do investimento em indústrias de alta tecnologia, aumentar a exclusividade do ensino superior é uma péssima decisão. Eu não sei se o governo reparou, mas não temos a mínima hipótese de competir com os países de leste em termos de mão-de-obra barata... que é o que estão a pretender fazer. Qualquer dia temos pessoal a trabalhar por uma taça de arroz :roll:.

2) Aumento do IVA: quando o que é preciso é tentar aumentar o consumo de modo a minimizar os efeitos da crise, o governo faz exactamente o oposto só para obter dinheiro rápido. Resultado da operação: não só diminuíram o consumo e aumentaram o custo de vida, como também conseguiram obter receitas inferiores às que teréamos e estivessem quietos.

3) Venda de património do estado: é incrível a quantidade de coisas que foram vendidas por muito menos do que valem só para obter um encaixe rápido de dinheiro. Não mostra qualquer visão de futuro.

Muito mais coisas aconteceram que foram péssimas decisões... nem falo da questão da RTP2, das danças de ministros, etc etc etc...

Avatar do Utilizador
metralha761
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 12:31
Localização: Patopolis
Contacto:

Mensagem por metralha761 »

Pedro Escreveu:Não é uma questão de deitar o governo abaixo só por deitar. Muitas das decisões tomadas (e não só pelo Santana) foram as piores possíveis para a retoma do país. Vou dar uns exemplos:

1) Aumento das propinas: numa altura em que devemos incentivar os estudos superiores e tentar obter riqueza através do investimento em indústrias de alta tecnologia, aumentar a exclusividade do ensino superior é uma péssima decisão. Eu não sei se o governo reparou, mas não temos a mínima hipótese de competir com os países de leste em termos de mão-de-obra barata... que é o que estão a pretender fazer. Qualquer dia temos pessoal a trabalhar por uma taça de arroz :roll:.

2) Aumento do IVA: quando o que é preciso é tentar aumentar o consumo de modo a minimizar os efeitos da crise, o governo faz exactamente o oposto só para obter dinheiro rápido. Resultado da operação: não só diminuíram o consumo e aumentaram o custo de vida, como também conseguiram obter receitas inferiores às que teréamos e estivessem quietos.

3) Venda de património do estado: é incrível a quantidade de coisas que foram vendidas por muito menos do que valem só para obter um encaixe rápido de dinheiro. Não mostra qualquer visão de futuro.

Muito mais coisas aconteceram que foram péssimas decisões... nem falo da questão da RTP2, das danças de ministros, etc etc etc...
Foi o Santana k fez isto?
A xidade maravilhosa.
Onde anda ela :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O Santana não fez nada para evitar isso. Mas daí eu também dizer que foi o governo PSD, não só o Santana. Eu acho que ele foi uma espécie de "vítima" no meio disto tudo, porque a situação em que o país estava era cada vez pior e algo tinha de ser feito. O que ele fez foi piorar ainda mais, com asneiras graves que retiraram a credibilidade ao seu govenro. Mas ainda bem que o fez ;).

Avatar do Utilizador
metralha761
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 12:31
Localização: Patopolis
Contacto:

Mensagem por metralha761 »

Pedro Escreveu:O Santana não fez nada para evitar isso. Mas daí eu também dizer que foi o governo PSD, não só o Santana. Eu acho que ele foi uma espécie de "vítima" no meio disto tudo, porque a situação em que o país estava era cada vez pior e algo tinha de ser feito. O que ele fez foi piorar ainda mais, com asneiras graves que retiraram a credibilidade ao seu govenro. Mas ainda bem que o fez ;).
Hmmm pa dizer nem sei o k o santana fez :P

Sim concordo k esses foram más atitudes do governo, mas pelo menos acho alguma delas podem vir a melhorar, não te esqueças que uma travagem a fundo magoa sempre alguem. As coisas estavam mesmo mt más.

Dificil gerir um cancro do tamanho do estado, se eles fizessem o correcto, iria doer a mt gente, tu verias milhares de possoas a serem despedidas e muitos orgãos a serem desmantelados, o governo tb não pode fazer tudo.

Ele deve ter a função de ajudar o desenvolvimento, mas o pior k a ideia é como fazer.

Basta tu apertares o cerco aos sanguesugas e despedir os funcionarios k não fazem nada, tu saltas do poder em 3 seg. Enquanto não mudar a mentalidade, vais ter de continuar alimentar os sangsugas, e kem é k vai ter de pagar esse fardo?

Nós k tamos fora é facil de falar, mas kem está la dentro e tem mt boa vontade, não consegue trabalhar.
A xidade maravilhosa.
Onde anda ela :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O problema é que as sanguessugas eram eles... basta pensar em quem decidiu mudar a frota de carros dos ministros porque os anteriores já tinham 2 anos :evil:.

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Pedro Escreveu:Não é uma questão de deitar o governo abaixo só por deitar. Muitas das decisões tomadas (e não só pelo Santana) foram as piores possíveis para a retoma do país. Vou dar uns exemplos:

1) Aumento das propinas: numa altura em que devemos incentivar os estudos superiores e tentar obter riqueza através do investimento em indústrias de alta tecnologia, aumentar a exclusividade do ensino superior é uma péssima decisão. Eu não sei se o governo reparou, mas não temos a mínima hipótese de competir com os países de leste em termos de mão-de-obra barata... que é o que estão a pretender fazer. Qualquer dia temos pessoal a trabalhar por uma taça de arroz :roll:.

2) Aumento do IVA: quando o que é preciso é tentar aumentar o consumo de modo a minimizar os efeitos da crise, o governo faz exactamente o oposto só para obter dinheiro rápido. Resultado da operação: não só diminuíram o consumo e aumentaram o custo de vida, como também conseguiram obter receitas inferiores às que teréamos e estivessem quietos.

3) Venda de património do estado: é incrível a quantidade de coisas que foram vendidas por muito menos do que valem só para obter um encaixe rápido de dinheiro. Não mostra qualquer visão de futuro.

Muito mais coisas aconteceram que foram péssimas decisões... nem falo da questão da RTP2, das danças de ministros, etc etc etc...
Ora aqui estão 3 boas razões...
Imagem

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Pedro Escreveu:O problema é que as sanguessugas eram eles... basta pensar em quem decidiu mudar a frota de carros dos ministros porque os anteriores já tinham 2 anos :evil:.
Pois, podiam ter-me dado 1 que eu não me importava... :D
Imagem

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Quem pôs o país neste estado foi o Barroso (com o Santana depois a ajudar à festa), e agora tem a cara de pau de dizer que não comenta as questões internas... :evil: :evil: :evil:
Imagem

Avatar do Utilizador
Jeordie
Experiente
Experiente
Mensagens: 200
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 23:59
Localização: Margem Esquerda
Contacto:

Mensagem por Jeordie »

agora ja tenho 18 aninhos, ja posso votar :D

o sócrates é de direita a mais para o meu gosto. eu sou um gajo muito de esquerda. se tivesse ganho o manuel alegre se calhar ainda votava nele. assim só me restam os dois partidos de esquerda...
I just want something I can never have

Responder