Utensilios e ingredientes de Sushi

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
pipoca23
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sexta-feira, 19 fevereiro 2010 17:36

Utensilios e ingredientes de Sushi

Mensagem por pipoca23 »

Boa noite,
Estava a pensar em comprar um kit de iniciante de sushi e os ingredientes para me iniciar nesta área.

Alguém sabe na zona de Coimbra onde posso adquirir tal material?xD

Abraço a tds
Ricardo

MV
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: terça-feira, 13 julho 2010 15:47
Localização: COIMBRA

Mensagem por MV »

uma vez fizeram sushi à minha frente (foi quando provei e não gostei nada xD)
perguntei na altura (2007) e penso que quase todos os ingredientes podiam ser comprados no Pingo Doce (a pessoa disse este supermercado, não sei se nos outros também haverá). Só alguns ingredientes específicos é que eram em lojas mais próprias. Acho que era o molho (que acho que se chama wasabi) e as folhas de algas ou coisa parecida.
Em relação ao material, acho que não é preciso nenhum específico. Não sei bem. E não sei onde se compra se o houver.
Bem, espero poder ter ajudado e se estiver errada peç desde já desculpa e peço que me corrigam. :)

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

Sim podes comprar todos os ingredientes no pingo doce ou no Jumbo, se não encontrares a alga NORI para enrolar o sushi podes compra-la numa loja de produtos diatéticos.

Quanto ao material a única coisa que precisas é um bom lote de facas bem afiadas para cortar o peixe no caso de fazeres sushi de peixe e uma esteira para o enrolares.

Sérgio Colombo
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quarta-feira, 08 setembro 2010 19:07
Localização: Brasil

Re: Utensilios e ingredientes de Sushi

Mensagem por Sérgio Colombo »

pipoca23 Escreveu:Boa noite,
Estava a pensar em comprar um kit de iniciante de sushi e os ingredientes para me iniciar nesta área.

Alguém sabe na zona de Coimbra onde posso adquirir tal material?xD

Abraço a tds
Ricardo
Boa noite Ricardo,
só como ajuda o sush,i não é enrrolado em alga. (Esses sao os maki)
É únicamente o arroz amassado como se fosse um bolinho e coberto com uma fatia de peixe crú.
Para degustar, dissolve um pouco de wasabi em shoyo, coloca rápidamente o sushi dentro e está pronto.
Bom apetite
Olá pessoal, sou aposentado e pretendo morar em Portugal, com minha esposa , na Madeira, por 6 meses.
Quanto gastaria por mes para viver confortavelmente sem exageros. Grato

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Re: Utensilios e ingredientes de Sushi

Mensagem por duffy »

Sérgio Colombo Escreveu:
pipoca23 Escreveu:Boa noite,
Estava a pensar em comprar um kit de iniciante de sushi e os ingredientes para me iniciar nesta área.

Alguém sabe na zona de Coimbra onde posso adquirir tal material?xD

Abraço a tds
Ricardo
Boa noite Ricardo,
só como ajuda o sush,i não é enrrolado em alga. (Esses sao os maki)
É únicamente o arroz amassado como se fosse um bolinho e coberto com uma fatia de peixe crú.
Para degustar, dissolve um pouco de wasabi em shoyo, coloca rápidamente o sushi dentro e está pronto.
Bom apetite
Para ajudar... o que ele falou é realmente um tipo de sushi que tal como disseste, chama-se Maki, mas o que tu falaste também é apenas um tipo de sushi, que é o Sashimi ;)

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

O Continente tem, em algumas das suas lojas, uma secção "gourmet" onde encontras tudo o que necessitas para fazer o sushi. Não sei se alguma das lojas de Coimbra tem essa secção.
Procura também o arroz específico para sushi.

Responder