Gás propano canalizado

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Gás propano canalizado

Mensagem por winger »

Alguém tem este serviço? Qual o consumo habitual médio? Estou a achar os valores exorbitantes mas são os que o leitor dá, e aparentemente não há fugas...

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Mensagem por Jo@o »

mudou recentemente?! a instalação foi inspeccionada? isso dos consumos varia de habitação para habitação como é óbvio. pode fechar todas as torneiras de gás e verificar se o contador "permanece ou não imóvel" só que se houver uma fuga e esta for pequena só irá ser perceptível ao fim de algum tempo....
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Jo@o Escreveu:mudou recentemente?! a instalação foi inspeccionada? isso dos consumos varia de habitação para habitação como é óbvio. pode fechar todas as torneiras de gás e verificar se o contador "permanece ou não imóvel" só que se houver uma fuga e esta for pequena só irá ser perceptível ao fim de algum tempo....
Mudei para a casa em Setembro de 2009. No início foi feita a inspecção, onde não foram detectadas quaisquer fugas.

Quanto aos consumos/preços, eu tenho a noção que variam consoante os diversos factores. Contudo, pareceu-me que para um T2 com 3 pessoas, com apenas esquentador e fogão a consumir estes seriam um tanto elevados. Daí a minha pergunta a outros consumidores, para ter um qualquer termo de comparação, ainda que com as devidas reservas.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

Acho que o teu ( se é que posso ) problema não passa pela quantidade que gastas passa sim pelo preço de m3.

Posso te dizer que tenho gás natural em casa em media pago 6 euros por mês somos 2 pessoas esquentador e placa a gás , contudo tenho um colega com gás propano para as mesmas 2 pessoas pagava cerca de 45Euros, agora que está sozinho paga cerca de 30 euros .

Já comparamos os consumos e são em tudo idênticos a diferença passa pelo preço m3

cumprimentos

PS: Esse meu colega pensa em colocar tudo eléctrico desde termo acumulador para aquecimento de agua a placa vitro cerâmica, segundo ele sai mais barato.

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Paulo Almeida Escreveu:Acho que o teu ( se é que posso ) problema não passa pela quantidade que gastas passa sim pelo preço de m3.

Posso te dizer que tenho gás natural em casa em media pago 6 euros por mês somos 2 pessoas esquentador e placa a gás , contudo tenho um colega com gás propano para as mesmas 2 pessoas pagava cerca de 45Euros, agora que está sozinho paga cerca de 30 euros .

Já comparamos os consumos e são em tudo idênticos a diferença passa pelo preço m3

cumprimentos

PS: Esse meu colega pensa em colocar tudo eléctrico desde termo acumulador para aquecimento de agua a placa vitro cerâmica, segundo ele sai mais barato.
Obrigado pelo feedback.
De facto o preço por m3 é muito mais elevado no propano, mas tendo em conta que tem um poder calorífico maior, seria de esperar menores consumos. Os nossos valores rondam os 90 euros, o que considero mesmo muito elevados para 3 pessoas. Como o condomínio do prédio é que decidiu ser gás propano, não haverá grande coisa a fazer, infelizmente. De qualquer forma não vou descartar a hipótese de uma "fuga lenta".

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

90eur mês?

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

userN Escreveu:90eur mês?
Sim, tem oscilado entre os 80 e os 90 e tal por mês (total).

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

winger Escreveu:
userN Escreveu:90eur mês?
Sim, tem oscilado entre os 80 e os 90 e tal por mês (total).

90 euros mes ?????????? eu mandava ja desligar o gas .... e transformava tudo em electrico . Isso é muito caro , ou passam o tempo a cozinhar e a lavar , na fuga não acredito primeiro o gas tem cheiro e depois se houvesse fuga Puuummmmmm :) bem é melhor nem pensar nisso.

Cumps

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

Isso não é daquele gás que tem umas botijas enormes? Maiores que as de 45Kg?

Ou vem ate casa como se fosse gas natural?

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

winger Escreveu:
userN Escreveu:90eur mês?
Sim, tem oscilado entre os 80 e os 90 e tal por mês (total).
:shock:

Já tinha abandonado tal sistema há muito tempo caso existisse possibilidade, epá ou o gás que usam é muito caro ou tens mesmo um problema. Não sei que tipo de relação tens com outros condóminos, mas já tentaste perguntar quanto pagam por mês? Talvez seja bom perguntar se puderes...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

90 Euros?! C'um catano!!! Eu tenho gás natural, duas pessoas (esquentador e placa) e raramente passo dos 9 a 10 euros por mês!!! Cerca de metade do que eu pagava quando usava gás propano.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Abandonar o sistema não me parece possível. Não tenho uma relação próxima com nenhum dos condóminos mas irei abordar algum vizinho para colocar a questão. Estive a rever as facturas e as últimas 2 é que foram mais exorbitantes. Anteriormente rondava os 40 euros, o que é também elevado mas mais aceitável.
Terei também de investigar se há qualquer problema com o esquentador, por exemplo. Não vejo outra possível causa para este consumo.

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

nomade Escreveu:Isso não é daquele gás que tem umas botijas enormes? Maiores que as de 45Kg?

Ou vem ate casa como se fosse gas natural?
Sim é canalizado como o natural. Há um depósito grande para o prédio todo e vem canalizado daí.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Mesmos os 40eur não fazem sentido... Aí há gato.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Em minha casa, são quatro pessoas, com gás natural e o valor anda pelos 20€. Antes tinha gás de botija industrial e o preço era pouco mais. Aí há gato...

Responder