Visita do Papa e encerramentos laborais/escolares

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Alexrd »

Steve Escreveu:Religião...a raiz de todos os males que se aproveita da ignorância das pessoas para beneficio de alguns.
Raiz de todos os males?! Já agora, quem é que beneficia das religiões que promovem o bem?
Steve Escreveu:Se pensarmos como começou esta fantochada das religiões e dos deuses reparamos que foi uma mentira de tiranos políticos da antiguidade, alguns "escolhidos por Deus", para controlar as massas à base do medo e da violência. É nisto em que acredito.
Ao menos não dizes que foi isso que aconteceu.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Pronto! O Papa já se foi embora, ficámos todos a saber o 3º segredo de Fátima (medidas de austeridade, + impostos :cry: ), falemos de outras coisas...

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Alexrd Escreveu:
Steve Escreveu:Religião...a raiz de todos os males que se aproveita da ignorância das pessoas para beneficio de alguns.
Raiz de todos os males?! Já agora, quem é que beneficia das religiões que promovem o bem?

Ninguem...quem é que beneficiou dos 70 milhões só nesta visita do papa? Quantas guerras e atentados à condição humana e aos direitos do Homem foram e são feitos todos os dias? Quantas mentiras foram ditas em nome da religião com vista em interesses pessoais e militares? Tudo em nome de um (ou uns) suposto "Deus"...que não é mais de uma criação mental para explicar o que é inexplicável até aos dias de hoje.

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

e para beneficiares alguém, não precisas da desculpa da religião, ajuda e pronto

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Alexrd »

Steve Escreveu:Quantas guerras e atentados à condição humana e aos direitos do Homem foram e são feitos todos os dias? Quantas mentiras foram ditas em nome da religião com vista em interesses pessoais e militares? Tudo em nome de um (ou uns) suposto "Deus"...que não é mais de uma criação mental para explicar o que é inexplicável até aos dias de hoje.
Mas tens provas do que dizes, ou é também a tua crença?
Steve Escreveu:e para beneficiares alguém, não precisas da desculpa da religião, ajuda e pronto
Vê-se... Por isso é que a única ajuda que existe em vários países do mundo é a da ICAR.

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Provas? qualquer pessoa que tenha tido história no quinto ano adquire uma noção disso, nem que seja pelas cruzadas...e nem me fales de crenças. Isso é para quem não procura saber, mas sim se limita a acreditar.

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

E acho que não preciso de dar nomes como a unicef e a ami. Ficam de fora as pequenas organizações e pessoas individuais? Se achas que não chega (porque nunca chega) esforça-te por fazer mais e não por apoiar mediatismos e actividades de cultura de massas com bases infundadas. (religiões)

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Alexrd »

Steve Escreveu:Provas? qualquer pessoa que tenha tido história no quinto ano adquire uma noção disso, nem que seja pelas cruzadas...
E isso é suposto querer dizer o quê? Vamos voltar à falácia da História?
Steve Escreveu:e nem me fales de crenças. Isso é para quem não procura saber, mas sim se limita a acreditar.
Realmente, quem lê isto:
Steve Escreveu:Tudo em nome de um (ou uns) suposto "Deus"...que não é mais de uma criação mental para explicar o que é inexplicável até aos dias de hoje.
Vê que essa pessoa não procura saber, mas limita-se a acreditar... Digas o que disseres, o que está a negrito é a tua crença.

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

xD. Não partas pelo ataque pessoal, e procura aprender o conceito de crença.
A existência de deuses não é ilógica, nem inútil. Agora o conceito de religião é completamente, porque foi algo que partiu da cabeça do Homem e serviu como tubo de escape para assimilar o que ele não compreendia. Evoluiu com ele, não foi mais que uma ferramenta para atingir objectivos, ou achas que foi um deus que inventou a religião? Foi criada e moldada pelo Homem ao longo do tempo. É uma ferramenta politica, e a visita que o Papa fez não foi mais que uma acção diplomática para promover as ideias da religião de controlo de massas que existe hoje em dia, não só no passado.
Crenças...eu não acredito no que disse sem nunca o ter questionado ou sem ter feito uma pesquisa extensa. Presumo que sejas católico, se não és corrige-me, mas és porque acreditas, certo? Mas em que te baseias para ser católico? O que torna a tua religião mais válida que outra, como o budismo? A tua é mais bonita? É como o benfica, é um clube grande e tem mais adeptos, deve ser a melhor...? Ou és católico por comodismo, porque viveste num meio católico e foi o que te meteram na cabeça? Eu pelo menos tenho dados, tive educação católica, sempre me interessei por religiões, história, filosofia, etc...não é porque simplesmente acredito!
Agora aquilo da história ser uma falácia...ao longo de séculos, coisas como a inquisição, cruzadas, guerras por Jerusalém, atentados, massacres tudo em nome da religião...Os ingleses condenaram a joana d'arc porque ela era uma herege e os franceses beatificaram-na como santa no fim da guerra dos 100 anos? O Deus não é o mesmo? A religião adapta-se como o homem quer? Estes eventos ocorreram, são falaciosos porque são de outro contexto? Explica-te...por favor :)

Responder