Que escola escolher

O geral das generalidades... para discutir tudo!
SIC
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:29
Localização: Condeixa

Que escola escolher

Mensagem por SIC »

A minha filha está quase a ir para a escola primária!
Até hoje frequentou uma casa da Criança da Fundação Bissaya Barreto mas agora a minha dúvida agora é: Será que vale a pena o investimento que se faz no Colégio Bissaya Barreto?! Eu realmente gosto dos ideais e da forma de ensino praticados pela fundação mas, o CBB não fica nada barato e eu já ouvi tanta coisa... Já me falaram muito bem do CBB, já me disseram que não compensa o investimento... Estou sem saber muito bem o que fazer no proximo ano... Se alguem me poder ajudar!!
É que convem começar já a pensar neste assunto... :doh:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Olá!
Se quer manter a sua filha no privado tem ainda o Colégio da Raínha Santa, o CAIC em Cernache ou o S. Teotónio, que têm todos bastante fama. Há ainda o Instituto de Lordemão que tem boas instalações, sem esquecer o João de Deus. No público... lembro-me que já quando andei a do Bairro Norton de Matos era boa, e o bairro é um sítio simpático e seguro. Há sempre a Escola nº 1 da Solum (as Anexas) que sempre tiveram boa reputação.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Site do Inst. de Lordemão. Fica na estrada desde o Ingote para Lordemão, próximo da ARCA.
http://institutolordemao-m.ccems.pt/
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Lino Escreveu:Olá!
Se quer manter a sua filha no privado tem ainda o Colégio da Raínha Santa, o CAIC em Cernache ou o S. Teotónio
O CAICé semi-privada pois não implica mensalidades, apenas (salvo erro) 40€ anuais. É uma óptima escola, decerto será uma boa opção a ter em conta :wink:

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

De facto, o CAIC, apesar de ter gestão privada, funciona como uma escola pública, ao abrigo de um acordo com o Ministério da Educação. O ambiente lá é óptimo e está inserido num espaço envolvente espectacular.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Acabo de ver no site que não tem 1º ciclo. Opção de lado para o autor do tópico....
As Anexas é uma boa escola, pelo que conheço. Das privadas o Colégio da Raínha Santa tem boa fama.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Eu andei no Colégio São José e a minha irmã anda la...gostei de la andar porque a relação entre os professores e alunos é muito boa e conhece-se toda a gente la dentro...é como uma família... A única coisa que não gosto é das instalações :/ é um espaço muito pequeno...e paga-se bem também! Só não se paga do 5º ao 9º ano ;)
Imagem

SIC
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:29
Localização: Condeixa

Mensagem por SIC »

Obrigada a todos!
Mas, e em relação ao Colégio Bissaya Barreto? Sabem-me dizer alguma coisa? A nivel de infantário eu estou muito contente... resta saber se o investimento daqui para a frente realmente compensa.
Eu também sei que há boas escolas públicas (eu sempre frequentei o ensino público) mas eu vivo em Condeixa pelo que conseguir vaga numa pública em Coimbra seria um milagre... Agora, tenho que escolher em Coimbra porque são os meus sogros que a vão buscar todos os dias (o meu horário é um caus - só tenho hora para entrar...).

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Alexrd »

agnes Escreveu:Eu andei no Colégio São José e a minha irmã anda la...gostei de la andar porque a relação entre os professores e alunos é muito boa e conhece-se toda a gente la dentro...é como uma família... A única coisa que não gosto é das instalações :/ é um espaço muito pequeno...e paga-se bem também! Só não se paga do 5º ao 9º ano ;)
Irmã do Céu... B)

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Tudo depende da professora. Eu fiz a primária na Nº10 (anexas) e tive uma professora tão má, que os meus pais me tiraram da escola. Já o meu irmão teve uma óptima professora.

No Rainha Santa (privado) tinham muito bons professores primários, agora não sei...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

A Nº22 do Areeiro actualmente tem umas instalações bastante satisfatórias (recebeu obras de requalificação há uns 4 ou 5 anos), e quanto a docentes, se por lá ainda permanecerem os que foram docentes meus e da minha irmã posso dizer que estará muito bem entregue. Mas claro, a minha irmã já de lá saiu há pelo menos 4 anos... Muita coisa pode ter mudado, mas vale sempre a pena dar uma vista de olhos.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Eu no Bairro tinha óptimos professores, óptimos colegas, óptimo ambiente, só tenho boas recordações de lá estar! :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

SIC
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:29
Localização: Condeixa

Mensagem por SIC »

Mais uma vez obrigada a todos!

Mas e em relação ao Colégio Bissaya Barreto? Aguem me pode dar opinião?

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Recomendo 1º Jardim-Escola João de Deus em todos os aspectos.

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Alexrd »

Realeza Escreveu:Recomendo 1º Jardim-Escola João de Deus em todos os aspectos.
Nem vi que o tópico era escola primária. Sim, nesse caso, João de Deus é o melhor. Eu estive lá há muitos anos e ainda hoje dizem que é a melhor escola primária de Coimbra (o 1º)

Cumps

Responder