Página 1 de 1

multa

Enviado: quarta-feira, 03 junho 2009 17:13
por mary
Em agosto de 2007, ao que parece, um radar da estrada a caminho da figueira indicou que o carro, em principio conduzido por mim, seguia a uma velocidade de -+ 80 km/h, sendo que só podia ir a 50 km/h. A multa chegou no ano passado, porque o carro está em nome do meu pai e o meu pai deu-me para pagar mas esqueci. Agora recebi a multa com um valor mais elevado e com inibição de conduzir por 1 mês, só que isso vem para o meu pai, não para mim. O que devo fazer? será possível o juíz tirar-me a carta a mim em vez de ser ao meu pai, e reduzir a multa para o valor inicial e/ou pagar a prestações?

Enviado: quarta-feira, 03 junho 2009 17:31
por JulesS
Normalmente quando recebem a multa a primeira vez costuma dizer para fazerem a identificação do condutor, e nesse caso poderias ser tu, ou outra pessoa...

Agora que o processo já avançou nao sei dizer.
Pela lógica diria que é possivel ele dar o nome de outro condutor, a redução do valor da multa nao me parece que seja possivel :roll: Mas o melhor é tentares informar-te ou na propria policia ou junto de pessoas conhecidas..

Enviado: quarta-feira, 03 junho 2009 23:16
por agnes
pois a reduçao nao me parece que seja possivel..
tal como ja foi dito eles perguntam sempre quem foi o condutor..e pode-se omitir...pagando nao sei quanto € a mais...penso que é 170€ a mais. Mas agora como ja avançou é um bocado dificil, é a questao de se falar e dizer que nao era essa a pessoa envolvida.