Televisão Digital Terrestre em Coimbra

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

dryden Escreveu:
pedrotuga Escreveu:nheca.. comprei um receptor daqueles USB e nicles, não apanha absolutamente nada.
Tambem não consigo sintonizar a minha televisão que tem sintonizador de TDT da norma que usamos. Nem eu nem os tecnicos que a foram lá instalar a casa... caca para isso.
Qto ao receptor USB, cuidado com isso, um gajo gasta 30 ou 40 USD no ebay e compra um que não está de acordo com a norma europeia e fica a ver navios q não dá para ver nada.
Dado que as pen's fazem descodificação por software o que dizes não faz sentido, aliás basta ver este pequeno tutorial.

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

userN Escreveu:
dryden Escreveu:
pedrotuga Escreveu:nheca.. comprei um receptor daqueles USB e nicles, não apanha absolutamente nada.
Tambem não consigo sintonizar a minha televisão que tem sintonizador de TDT da norma que usamos. Nem eu nem os tecnicos que a foram lá instalar a casa... caca para isso.
Qto ao receptor USB, cuidado com isso, um gajo gasta 30 ou 40 USD no ebay e compra um que não está de acordo com a norma europeia e fica a ver navios q não dá para ver nada.
Dado que as pen's fazem descodificação por software o que dizes não faz sentido, aliás basta ver este pequeno tutorial.
A tua cabeça é que não faz sentido:
* DVB-T- Sistema europeu
* ATCS- Sistema norte Americano
* ISDB-T- Sistema Japonês
* DMB-T/ADBT- Sistema Chinês

E não nos podemos esquecer do formato de compressão, uma vez que mesmo em DVB-T há receptores que de origem só descodificam MPEG2.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

dryden Escreveu:
userN Escreveu:
dryden Escreveu:
pedrotuga Escreveu:nheca.. comprei um receptor daqueles USB e nicles, não apanha absolutamente nada.
Tambem não consigo sintonizar a minha televisão que tem sintonizador de TDT da norma que usamos. Nem eu nem os tecnicos que a foram lá instalar a casa... caca para isso.
Qto ao receptor USB, cuidado com isso, um gajo gasta 30 ou 40 USD no ebay e compra um que não está de acordo com a norma europeia e fica a ver navios q não dá para ver nada.
Dado que as pen's fazem descodificação por software o que dizes não faz sentido, aliás basta ver este pequeno tutorial.
A tua cabeça é que não faz sentido:
* DVB-T- Sistema europeu
* ATCS- Sistema norte Americano
* ISDB-T- Sistema Japonês
* DMB-T/ADBT- Sistema Chinês

E não nos podemos esquecer do formato de compressão, uma vez que mesmo em DVB-T há receptores que de origem só descodificam MPEG2.
Os receptores (pen) não descodificam nada, o software é que faz esse trabalho, mas ok não perco mais tempo.

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

userN Escreveu:Os receptores (pen) não descodificam nada, o software é que faz esse trabalho, mas ok não perco mais tempo.
É verdade que a maioria das placas não fazem a descodificação do sinal, recebem o sinal e enviam para ser processado no PC, não é por serem melhores, é simplesmente por serem as mais baratas, mas as boas placas fazem a descodificação e processamento internamente por hardware (full featured).

Quanto ao primeiro tipo, depois de comprares, desde que sejam DVB-T (independentemente de dizerem MPEG2 ou 4), uma vez que o processamento é feito por software, é questão de se arranjar o programa certo e dá para ver tudo.
No segundo tipo, se dizem X é mesmo X e não há como dar a volta por software. Têm a vantagem de funcionarem o mais parecido possível com as idênticas que existem para TV com ligação SCART, e de não pesarem no processamento do pc.

badseed
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: domingo, 07 março 2010 15:54

TDT Antanhol

Mensagem por badseed »

Boas

há por aqui alguém que consiga apanhar TDT na Palheira ou em Antanhol?

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

dryden Escreveu:Quanto ao primeiro tipo, depois de comprares, desde que sejam DVB-T (independentemente de dizerem MPEG2 ou 4), uma vez que o processamento é feito por software, é questão de se arranjar o programa certo e dá para ver tudo.
Yeap, comprei uma "DVB-T MPEG2, incompatível com a norma portuguesa" e funciona perfeitamente.
Uso a antena que veio com a placa e mesmo dentro de casa apanha sinal sem problemas :)

siman
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por siman »

humm

O meu receptor/antena pifou ou é o emissor do Penedo da Saudade não está a emitir neste momento?!

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

siman Escreveu:humm

O meu receptor/antena pifou ou é o emissor do Penedo da Saudade não está a emitir neste momento?!
Acabei de testar agora mesmo e está tudo Ok...

siman
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por siman »

lude Escreveu:
siman Escreveu:humm

O meu receptor/antena pifou ou é o emissor do Penedo da Saudade não está a emitir neste momento?!
Acabei de testar agora mesmo e está tudo Ok...
Sim, foi reposto em correcto funcionamento cerca de 24H depois.
26/03/2010 17H34

Caro(a) Sr(a).:

Obrigado pelo seu contacto.

Em relação à questão que nos colocou, informamos que houve, de facto, um problema no emissor, que está já em manutenção, pelo que gostaríamos de saber se já consegue captar o sinal TDT.


Para mais informações estamos sempre disponíveis em tdt.telecom.pt.

Obrigado e até breve,

Fórum TDT
A TDT já chegou

dinkting
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 22 janeiro 2011 11:59
Localização: Coimbra

Re: TDT Antanhol

Mensagem por dinkting »

badseed Escreveu:Boas

há por aqui alguém que consiga apanhar TDT na Palheira ou em Antanhol?
Em Valongo não apanho absolutamente nada.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: TDT Antanhol

Mensagem por DaniFR »

dinkting Escreveu:
badseed Escreveu:Boas

há por aqui alguém que consiga apanhar TDT na Palheira ou em Antanhol?
Em Valongo não apanho absolutamente nada.
Se calhar tens a antena mal orientada. Eu consigo apanhar TDT na perfeição.
Imagem

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Televisão Digital Terrestre em Coimbra

Mensagem por Paulo Almeida »

Em Alcobaça já tenho Tdt a algum tempo e até ao momento qualidade de imagem 5 estrelas e a fiabilidade do serviço esta´ao nível da Analógica . Ou seja zero problemas.

O lcd embora já um pouco antigo ie de 2008 ja tinha norma mpeg 4 pelo que não foi necessário comprar o adaptador.
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
CidadeMadrasta
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: quarta-feira, 11 junho 2008 10:04
Localização: Emigrado

Re: Televisão Digital Terrestre em Coimbra

Mensagem por CidadeMadrasta »

Alguém sabe quando é que o sinal analogico vai ser desligado em Coimbra?

L..J
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: segunda-feira, 20 junho 2011 21:27

Re: Televisão Digital Terrestre em Coimbra

Mensagem por L..J »

Tenho LCD com TDT e tinha ate hoje telivisao 5 estrelas, foi se perdendo o sinal sem mexer em nada e agora ve-se muito mal e nem som tenho.

que se tera passado?

é geral?

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Televisão Digital Terrestre em Coimbra

Mensagem por DaniFR »

L..J Escreveu:Tenho LCD com TDT e tinha ate hoje telivisao 5 estrelas, foi se perdendo o sinal sem mexer em nada e agora ve-se muito mal e nem som tenho.

que se tera passado?

é geral?
Experimenta sintonizar de novo os canais.
Andam a alterar a frequência de emissão da TDT, passando do canal 67 para o canal 56. É provável que estejas ainda a receber o canal 67 de outro emissor mais distante e por isso com menos qualidade de sinal.
Em Coimbra a TDT já está a emitir a partir do canal 56 (754Mhz).
Imagem

Responder